OUÇA ENTREVISTA COM JILMAR TATTO; REMODELAÇÃO DAS LINHAS DE ÔNIBUS DE SÃO PAULO

ônibus São Paulo

Ônibus em São Paulo. Consultoria vai realizar reformulações nas linhas de ônibus

OUÇA ENTREVISTA E COMENTÁRIO NESTE LINK:

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2014/12/01/SECRETARIA-DE-TRANSPORTES-DE-SP-CONTRATA-CONSULTORIA-PARA-REMODELAR-SISTEMA-DE-ONIBUS.htm

SUGESTÃO DE CABEÇA:Prefeitura de São Paulo contrata empresa de consultoria por cinco milhões e seiscentos mil reais. para mudar a configuração das linhas atuais de acordo com as atuais necessidades daos passageiros. A secretaria de transportes admite que o sistema atual está defasado. O modelo de operação vai levar em conta aspectos como linhas noturnas, linhas nos fins de semana, no entrepico e no horário de pico.
texto:
A Secretaria Municipal de Transportes contratou por licitação uma empresa de consultoria para remodelar todo o sistema de ônibus da cidade de São Paulo.
A Oficina Consultores foi contratada por 5 milhões e 600 mil reais terá até metade do ano de 2016 para apresentar um plano de mobilidade urbana pensando em situações para curto, médio e longo prazo. A empresa fará um raio X dos trajetos das mil e 300 linhas na cidade
De acordo com o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, o sistema atual é defasado, apresenta falhas e custa muito caro aos cofres públicos e passageiros
SONORA
As operações serão divididas em quatro aspectos, de acordo com os horários de operação, segundo Jilmar Tatto
SONORA
Um dos objetivos é aumentar a quantidade de ônibus superarticulados, com wi-fi e ar condicionado, que seriam alimentados por mais linhas circulares de bairro, operados com veículos convencionais e micro-ônibus.
A auditoria sobre as contas do sistema, que vai auxuliar a definir os valores das tarifas e o edital de licitação que deve ocorrer no ano que vem deve ficar pronta na próxima semana e teve o custo de 4 milhões.
De São Paulo, Adamo Bazani

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    1) Sugestao para a Caio.

    Esses Mileniuns BRT, tem uma lanterna traseira que parece uma arvore de natsl, porem observei que a luz de seta tem pouca visibilidade, em funcao do angulo e pela luminozidade causada pela arvore de natal; fica ai a sugestao do PG.

    2) Comentario.

    Mais 5,6 milhoes para o ralo para saber o que todos aqui do blog ja sabem (Adamo seu blog ta bem valorizado, esse montante devia ser divido uma parte entre os comentaristas.

    A fiscalizafora nao tem competencia tecnica para fazer esse estudo ?

    Male e male, mal sabe fiscalizar quem dira um ptojeto desses.

    Mas sincersmente entre uma consultoria e outra ja se foram 10 milhoes de reais.

    Sera que vsle tudo isso, sendo que a primeira nem cumprir o prazo.

    2016, tenha a santa pacienvia, isso precisa ser feito pra ontem.

    Fica ai a reflexao para todos, incluindo ai todas as organizacoes.

    Se o cirurgiao nao sabe fazer a cirurgia, qurm vsi operara o paciente ?????????

    O piloto do buzao?

    E bem capz, porque do jeito que as coisas estso o futuro e preto.

    Usem essa verba para colocar o AEROTREM pra rodar, facam pelo menos alguma coisa funcionar.

    E nem em 2099 teremos maior mobilidade.

    Mais uma PREVISIVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

    Pelo menos coloquem nesse contrsto multa por atraso na entrega do projeto.

    Mais uma caranguejada zigzagueada.

    Att,

    Paulo Gil

    1. Sergio Santo André disse:

      Amigo Paulo, complementando seu ótimo comentário, prá que precisamos da SPtrans mesmo ?????

      1. Luizinho disse:

        Só serve para participar do rateio no valor da passagem, talvez excluindo ela a passagem seria mais barata, pois ela não serve para nada…

  2. julio cesar disse:

    Ola a todos !!! concordo totalmente com o amigo Paulo Gil e apenas acrescento o seguinte :

    Vou citar um ex. simples daqui da Zn. , vamos c/ a linha :
    178 L / 10 ( Lauzanne paulista – Hospital das clinicas )
    O maior nº de passageiro sentido centro se ate o metro santana , depois vai praticamente batendo lata ate a av. heitor penteado ( ponto final ) , poxa vida pqe ja não aproveitam e cortam no meio, sendo assim :

    XXXX / 10 ( Lauzanne paulista – Metro Santana ou Terminal Princesa Isabel )
    178 L / 10 ( Metro santana ou Terminal Princesa Isabel – Metro Vila madalena )
    Ate pqe o itinerario atual praticamente o ponto final vai ate a pça q fica ao lado do Metro Vila madalena.

    São inumeras ideias q ate mesmo os passageiros do dia a dia poderiam contribuir atraves do proprio site da SPTRANS, boa sorte a todos e aguardamos novos disperdicios desta BELISSIMA ADMINISTRAÇÃO FANTASTICA DO SR. FERNANDO HADDAD , kkkk, ha, ha ,ha !!!!

  3. Paulo Gil disse:

    Julio Cesar, boa noite.

    Obrigado, so um complemento.

    A linha cortada ao meio nao dara lucro, o lucro so da na batecao de lata, nao ha outra logica, ate como vc mesmo disse ; ate o passageiro do dia a dia sabe o que tem de fazer, e o pior nao recebe nem 1 real pela otimas ideias.

    Se bater lata nao desse lucro, nao tinha “linguicao” batendo lata no sabado nos corredores 9 de julho e santo amaro, se desse prejuizo, so tava rodando cabritinho.

    Abcs,

    Paulo Gil

    1. julio cesar disse:

      Ola, Paulo pois é vc. tem toda razão esqueci q as empresas ganham por tudo !!! mas bem q poderia começar a mudar estas linhas , abçs e ate a proxima !!!

  4. Luizinho disse:

    Pra mim essa remodelação de ônibus só significa mais linhas seccionadas e mais dor de cabeça para o passageiro.

  5. j disse:

    VAMOS NOS FERRAR MAIS AINDA!! COMO DE COSTUME!! AQUI NA AREA 2, JAÇANÃ, SOFREMOS MUITO COM MARTA E DEPOIS COM KASSABE E HADDAD! O SERRA…BEM ESSE TROUXA SÓ ENROLOU NA PREFEITURA E SACANEOU O BILHETE UNICO!! UNICA COISA Q A ANTA DA MARTA FEZ DIREITO! FORA PT!!! FORA KASSAB PRA SEMPRE E FORA SERRA!! PRA SEMPRE!!

  6. j disse:

    a prefeitura tem q parar de tratar a população de SP/SP como um enorme bando de deficientes e velhos senis!! Sábados, Domingos e Feriados…as pessoas vivem tmb!! e nem todos emendamos feriadões não! acorda !!!

Deixe uma resposta para Paulo GilCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading