OUÇA ENTREVISTA COM JILMAR TATTO; REMODELAÇÃO DAS LINHAS DE ÔNIBUS DE SÃO PAULO

ônibus São Paulo

Ônibus em São Paulo. Consultoria vai realizar reformulações nas linhas de ônibus

OUÇA ENTREVISTA E COMENTÁRIO NESTE LINK:

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2014/12/01/SECRETARIA-DE-TRANSPORTES-DE-SP-CONTRATA-CONSULTORIA-PARA-REMODELAR-SISTEMA-DE-ONIBUS.htm

SUGESTÃO DE CABEÇA:Prefeitura de São Paulo contrata empresa de consultoria por cinco milhões e seiscentos mil reais. para mudar a configuração das linhas atuais de acordo com as atuais necessidades daos passageiros. A secretaria de transportes admite que o sistema atual está defasado. O modelo de operação vai levar em conta aspectos como linhas noturnas, linhas nos fins de semana, no entrepico e no horário de pico.
texto:
A Secretaria Municipal de Transportes contratou por licitação uma empresa de consultoria para remodelar todo o sistema de ônibus da cidade de São Paulo.
A Oficina Consultores foi contratada por 5 milhões e 600 mil reais terá até metade do ano de 2016 para apresentar um plano de mobilidade urbana pensando em situações para curto, médio e longo prazo. A empresa fará um raio X dos trajetos das mil e 300 linhas na cidade
De acordo com o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, o sistema atual é defasado, apresenta falhas e custa muito caro aos cofres públicos e passageiros
SONORA
As operações serão divididas em quatro aspectos, de acordo com os horários de operação, segundo Jilmar Tatto
SONORA
Um dos objetivos é aumentar a quantidade de ônibus superarticulados, com wi-fi e ar condicionado, que seriam alimentados por mais linhas circulares de bairro, operados com veículos convencionais e micro-ônibus.
A auditoria sobre as contas do sistema, que vai auxuliar a definir os valores das tarifas e o edital de licitação que deve ocorrer no ano que vem deve ficar pronta na próxima semana e teve o custo de 4 milhões.
De São Paulo, Adamo Bazani

9 comentários em OUÇA ENTREVISTA COM JILMAR TATTO; REMODELAÇÃO DAS LINHAS DE ÔNIBUS DE SÃO PAULO

  1. Amigos, boa noite.

    1) Sugestao para a Caio.

    Esses Mileniuns BRT, tem uma lanterna traseira que parece uma arvore de natsl, porem observei que a luz de seta tem pouca visibilidade, em funcao do angulo e pela luminozidade causada pela arvore de natal; fica ai a sugestao do PG.

    2) Comentario.

    Mais 5,6 milhoes para o ralo para saber o que todos aqui do blog ja sabem (Adamo seu blog ta bem valorizado, esse montante devia ser divido uma parte entre os comentaristas.

    A fiscalizafora nao tem competencia tecnica para fazer esse estudo ?

    Male e male, mal sabe fiscalizar quem dira um ptojeto desses.

    Mas sincersmente entre uma consultoria e outra ja se foram 10 milhoes de reais.

    Sera que vsle tudo isso, sendo que a primeira nem cumprir o prazo.

    2016, tenha a santa pacienvia, isso precisa ser feito pra ontem.

    Fica ai a reflexao para todos, incluindo ai todas as organizacoes.

    Se o cirurgiao nao sabe fazer a cirurgia, qurm vsi operara o paciente ?????????

    O piloto do buzao?

    E bem capz, porque do jeito que as coisas estso o futuro e preto.

    Usem essa verba para colocar o AEROTREM pra rodar, facam pelo menos alguma coisa funcionar.

    E nem em 2099 teremos maior mobilidade.

    Mais uma PREVISIVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

    Pelo menos coloquem nesse contrsto multa por atraso na entrega do projeto.

    Mais uma caranguejada zigzagueada.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Ola a todos !!! concordo totalmente com o amigo Paulo Gil e apenas acrescento o seguinte :

    Vou citar um ex. simples daqui da Zn. , vamos c/ a linha :
    178 L / 10 ( Lauzanne paulista – Hospital das clinicas )
    O maior nº de passageiro sentido centro se ate o metro santana , depois vai praticamente batendo lata ate a av. heitor penteado ( ponto final ) , poxa vida pqe ja não aproveitam e cortam no meio, sendo assim :

    XXXX / 10 ( Lauzanne paulista – Metro Santana ou Terminal Princesa Isabel )
    178 L / 10 ( Metro santana ou Terminal Princesa Isabel – Metro Vila madalena )
    Ate pqe o itinerario atual praticamente o ponto final vai ate a pça q fica ao lado do Metro Vila madalena.

    São inumeras ideias q ate mesmo os passageiros do dia a dia poderiam contribuir atraves do proprio site da SPTRANS, boa sorte a todos e aguardamos novos disperdicios desta BELISSIMA ADMINISTRAÇÃO FANTASTICA DO SR. FERNANDO HADDAD , kkkk, ha, ha ,ha !!!!

  3. Julio Cesar, boa noite.

    Obrigado, so um complemento.

    A linha cortada ao meio nao dara lucro, o lucro so da na batecao de lata, nao ha outra logica, ate como vc mesmo disse ; ate o passageiro do dia a dia sabe o que tem de fazer, e o pior nao recebe nem 1 real pela otimas ideias.

    Se bater lata nao desse lucro, nao tinha “linguicao” batendo lata no sabado nos corredores 9 de julho e santo amaro, se desse prejuizo, so tava rodando cabritinho.

    Abcs,

    Paulo Gil

    • Ola, Paulo pois é vc. tem toda razão esqueci q as empresas ganham por tudo !!! mas bem q poderia começar a mudar estas linhas , abçs e ate a proxima !!!

  4. Pra mim essa remodelação de ônibus só significa mais linhas seccionadas e mais dor de cabeça para o passageiro.

  5. VAMOS NOS FERRAR MAIS AINDA!! COMO DE COSTUME!! AQUI NA AREA 2, JAÇANÃ, SOFREMOS MUITO COM MARTA E DEPOIS COM KASSABE E HADDAD! O SERRA…BEM ESSE TROUXA SÓ ENROLOU NA PREFEITURA E SACANEOU O BILHETE UNICO!! UNICA COISA Q A ANTA DA MARTA FEZ DIREITO! FORA PT!!! FORA KASSAB PRA SEMPRE E FORA SERRA!! PRA SEMPRE!!

  6. a prefeitura tem q parar de tratar a população de SP/SP como um enorme bando de deficientes e velhos senis!! Sábados, Domingos e Feriados…as pessoas vivem tmb!! e nem todos emendamos feriadões não! acorda !!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: