Portão da USP e zona Norte recebem faixas para táxis e ônibus

ônibus

Ônibus em São Paulo. Proximidades da USP e zona Norte recebem faixas compartilhadas entre táxis e ônibus. Foto: Adamo Bazani.

Portão da USP e zona Norte recebem faixas para táxis e ônibus
Um dos espaços têm o objetivo de agilizar a saída de alunos e funcionários da Cidade Universitária
ADAMO BAZANI – CBN
Nesta segunda-feira, dia 10 de novembro de 2014, alunos, funcionários e frequentadores da USP que usam transporte público devem ter mais agilidade para sair da Cidade Universitária.
Será feita a complementação da faixa compartilhada entre táxis e ônibus na Avenida Afrânio Peixoto.
A nova faixa funciona no sentido Jockey Clube/Terminal Butantã, de segunda a sexta-feira das 6 às 20 horas e sábados, das 6 às 14 horas, entre o Portão Principal da USP e a Rua Alvarenga.
Com isso, será possível também interligar este espaço com a futura faixa para ônibus que deve ser implantada dentro da USP pela prefeitura da Cidade Universitária.
O novo espaço também liga a saída da Cidade Universitária, através da Av. Afrânio Peixoto e Rua Alvarenga, até o Terminal Butantã do Metrô.
Já na zona Norte de São Paulo, a Av. Deputado Emílio Carlos recebe nesta segunda-feira uma faixa compartilhada entre táxis e ônibus de um quilômetro e 700 metros de extensão.
O espaço funciona no sentido Centro, de segunda a sexta feira, das 6 às 9 horas, no trecho entre a Av. Imirim e a Rua Crisólia.
De acordo com a CET, pela Av. Deputado Emilio Carlos, no sentido Centro, no trecho desta implantação, circulam 14 linhas de ônibus municipais que atendem 205 mil passageiros em média por dia útil.
A CET não soube informar quantas pessoas são atendidas pelos táxis.
Com estes novas trechos, a cidade de São Paulo passa a ter 470 quilômetros de faixas que passaram a ser compartilhadas entre táxis e ônibus desde 13 de setembro de 2014. Desde 2013, foram implantados 364 quilômetros e 700 metros destes espaços que antes eram exclusivos para o transporte público.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Luiz Vilela disse:

    A faixa até o portão principal da USP é importante e benvinda.
    Mas o acesso mais fácil e rápido ao ponto de ônibus interno, próximo ao início da raia de remo, continua subutilizado e pessimamente sinalizado e protegido.

    Por que a Prefeitura do uspiano Haddad não implanta solução decente para quem usa a estação CPTM/cidade Universitária ao campus??!

    1. Paulo Gil disse:

      Luis Vilela, boa noite.

      Complementando:

      1) Falta uma passarela reta entre esse ponto de buzao e a estacao CPTM – Cidade Universitaria.

      2) Faltam duas passarelas retas de acesso entre a estacao CPTM. – Jaguare e a Av. Jaguare (risco alto de acidente, quando os veiculos param na alca de acesso a Marginal Pinheiros, na saida da ponte do Jaguare.

      Mas nimguem ta nrm ai.

      Abcs,

      Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading