Portão da USP e zona Norte recebem faixas para táxis e ônibus

ônibus

Ônibus em São Paulo. Proximidades da USP e zona Norte recebem faixas compartilhadas entre táxis e ônibus. Foto: Adamo Bazani.

Portão da USP e zona Norte recebem faixas para táxis e ônibus
Um dos espaços têm o objetivo de agilizar a saída de alunos e funcionários da Cidade Universitária
ADAMO BAZANI – CBN
Nesta segunda-feira, dia 10 de novembro de 2014, alunos, funcionários e frequentadores da USP que usam transporte público devem ter mais agilidade para sair da Cidade Universitária.
Será feita a complementação da faixa compartilhada entre táxis e ônibus na Avenida Afrânio Peixoto.
A nova faixa funciona no sentido Jockey Clube/Terminal Butantã, de segunda a sexta-feira das 6 às 20 horas e sábados, das 6 às 14 horas, entre o Portão Principal da USP e a Rua Alvarenga.
Com isso, será possível também interligar este espaço com a futura faixa para ônibus que deve ser implantada dentro da USP pela prefeitura da Cidade Universitária.
O novo espaço também liga a saída da Cidade Universitária, através da Av. Afrânio Peixoto e Rua Alvarenga, até o Terminal Butantã do Metrô.
Já na zona Norte de São Paulo, a Av. Deputado Emílio Carlos recebe nesta segunda-feira uma faixa compartilhada entre táxis e ônibus de um quilômetro e 700 metros de extensão.
O espaço funciona no sentido Centro, de segunda a sexta feira, das 6 às 9 horas, no trecho entre a Av. Imirim e a Rua Crisólia.
De acordo com a CET, pela Av. Deputado Emilio Carlos, no sentido Centro, no trecho desta implantação, circulam 14 linhas de ônibus municipais que atendem 205 mil passageiros em média por dia útil.
A CET não soube informar quantas pessoas são atendidas pelos táxis.
Com estes novas trechos, a cidade de São Paulo passa a ter 470 quilômetros de faixas que passaram a ser compartilhadas entre táxis e ônibus desde 13 de setembro de 2014. Desde 2013, foram implantados 364 quilômetros e 700 metros destes espaços que antes eram exclusivos para o transporte público.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Portão da USP e zona Norte recebem faixas para táxis e ônibus

  1. A faixa até o portão principal da USP é importante e benvinda.
    Mas o acesso mais fácil e rápido ao ponto de ônibus interno, próximo ao início da raia de remo, continua subutilizado e pessimamente sinalizado e protegido.

    Por que a Prefeitura do uspiano Haddad não implanta solução decente para quem usa a estação CPTM/cidade Universitária ao campus??!

    • Luis Vilela, boa noite.

      Complementando:

      1) Falta uma passarela reta entre esse ponto de buzao e a estacao CPTM – Cidade Universitaria.

      2) Faltam duas passarelas retas de acesso entre a estacao CPTM. – Jaguare e a Av. Jaguare (risco alto de acidente, quando os veiculos param na alca de acesso a Marginal Pinheiros, na saida da ponte do Jaguare.

      Mas nimguem ta nrm ai.

      Abcs,

      Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: