Eletra é finalista em prêmio de mobilidade urbana

Eletra E-Bus

E-bus, ônibus elétrico a baterias da empresa Eletra. Companhia de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, é uma das finalistas do prêmio Mobilidade Minuto. Foto: Adamo Bazani.

Eletra é finalista em prêmio de mobilidade
Premiação tem o objetivo de divulgar ideias colocadas em prática que tiveram bons resultados para a melhoria dos deslocamentos e da qualidade de vida nas cidades
ASSESSORIA DE IMPRENSA ELETRA
A Eletra, empresa nacional especializada na fabricação de sistemas para ônibus não poluentes, foi selecionada para o prêmio Mobilidade Minuto, promovido pelo Instituto Cidade em Movimento. O objetivo da premiação é identificar e divulgar iniciativas da sociedade para a melhoria das condições de mobilidade nas cidades, em suas diversas dimensões: o transporte, a qualidade do espaço público, o uso das tecnologias, as novas formas de organização da sociedade civil e do trabalho, padrões de consumo mais sustentáveis, entre outras ações. Os vencedores serão conhecidos no dia 29 de outubro. Para votar, basta acessar o link
http://www.cidadeemmovimento.org/premiomobilidademinuto/iniciativa/ffcd5af769f8f1d06b524c9f2603b8da.
Para Iêda Maria Oliveira, gerente da Eletra, a empresa tem um compromisso com as questões sustentáveis. “Está no DNA da Eletra a busca por soluções que reduzam a emissão de poluentes na atmosfera e ofereçam melhor qualidade no transporte público para a população”, ressalta. Segundo ela, participar da seleção é um importante reconhecimento do trabalho da companhia.
Desde a sua criação, em 1988, a Eletra produz soluções sustentáveis para o transporte público. A corporação agora é referência na produção de ônibus elétrico nas versões trólebus (rede aérea), híbrido (grupo motor gerador + baterias) e elétrico puro (baterias). Hoje, a marca está presente em 300 trólebus e em 45 híbridos em operação na grande São Paulo, além de cidades como Rosário, na Argentina, e Wellington, na Nova Zelândia.
O E-bus é o mais novo produto da Eletra e foi lançado no final de 2013. O primeiro ônibus elétrico brasileiro movido 100% a baterias é resultado da parceria com as japonesas Mitsubishi Heavy Industries e Mitsubishi Corporation.
Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: