Portal especializado em tecnologia aprova internet 4 G da Sambaíba

4 G Sambaíba

Portal especializado em tecnologia testa internet 4 G da Sambaíba. Acesso foi simples e conexão foi rápida.

Portal especializado em tecnologia aprova Internet 4 G na Sambaíba
São Paulo é a primeira cidade do País a ter este sistema de conexão em ônibus. “TudoCelular” destacou velocidade e facilidade de acesso
ADAMO BAZANI – CBN

São Paulo conta agora numa pequena parte da frota de ônibus da cidade com uma conexão mais moderna e rápida de internet grátis.
A Sambaíba Transportes Urbanos instalou em veículos novos de algumas linhas que operam na zona Norte de São Paulo modens de conexão 4 G da marca VEROnLINE. A operadora de telefonia é a Vivo.
Os ônibus de outras empresas que possuem conexão com a internet, que também são poucos na cidade, usam a rede da Nextel em padrão 3G.
O portal especializado em tecnologia, TudoCelular, viajou em um dos ônibus da Sambaíba e testou a visita em sites com conteúdos pesados, como Netflix, Youtube e Speedtest.
Segundo a publicação, o serviço apresentou estabilidade e foi fácil de usar.
“Testamos a conexão na linha 2104-10, que vai do terminal de ônibus de Santana (perto do metrô) até o terminal Don Pedro II, no centro da capital paulista. Ao chegar no ônibus, há apenas duas etapas que são necessárias para você aproveitar o 4G (que não depende de aparelho compatível com esta conexão, já que a internet é distribuída via Wi-Fi, a partir do roteador), sendo que a primeira é escolher o Wi-Fi com nome de SAMBAIBA_0001 e depois tocar para conectar. Uma janela de autenticação abrirá (se não abrir, abra o navegador e vá para qualquer site, que a tela será exibida) e você precisa tocar em “Li e concordo com os Termos de Serviço”, que é o segundo passo. Pronto, você está navegando. Em nossos testes, conseguimos uma média de 5 MB/s de conexão para download e 1,2 MB/s de upload (com o veículo em movimento, que diminui a velocidade de conexão). É mais do que o suficiente para checar e-mail, Facebook, postar algo no Instagram e escutar uma música via stream em serviços como Deezer, Rdio ou o Spotify. Fomos além e testamos o YouTube, que rodou muito bem e sem qualquer travamento durante toda a reprodução do vídeo. O Netflix sofreu um pouco, com a reprodução visivelmente em baixa qualidade (para adequar ao stream e evitar engasgos), com raríssimos momentos onde o serviço pausava o vídeo para armazenar dados no buffer.”
A matéria completa pode ser conferida no seguinte link:
http://www.tudocelular.com/planos/noticias/n42856/Primeiros-onibus-com-internet-4G-chegam-em-Sao-Paulo-Testamos-e-o-resultado-foi-otimo.html
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: