Viação Campo Belo faz apresentação de superarticulados nesta terça

superarticulado Campo Belo

Ônibus superarticulado. Com maior capacidade de transportes e ar condicionado, Campo Belo apresenta 20 unidades nesta terça-feira.

Viação Campo apresenta 20 novos superarticulados para a zona Sul de São Paulo
Veículos com maior capacidade de transporte vão circular em duas linhas. Unidades terão ar-condicionado
ADAMO BAZANI – CBN
A Viação Campo Belo, pertencente ao grupo de José Ruas Vaz, que detém a maior parte dos ônibus municipais de São Paulo, vai apresentar nesta terça-feira, dia 02 de setembro de 2014, 20 novos ônibus superarticulados.
Os veículos serão destinados a duas linhas:
809P – Terminal Campo Limpo – Pinheiros
857P – Terminal Campo Limpo – Paraíso
A apresentação será às 9 horas da manhã no Terminal Pinheiros, na Rua Gilberto Sabino, e vai contar com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, e o presidente do SPURBANUSS,sindicato que reúne as empresas de ônibus da cidade, Francisco Christovam.
De carroceria Caio Millennium BRT e chassi Mercedes-Benz O500 UDA (piso baixo), os ônibus possuem 23 metros de comprimento cada, sendo maiores que os articulados tradicionais, que variam entre 18,6 metros e 21 metros.
A capacidade é para 200 passageiros.
Todos os veículos têm ar-condicionado e já vão contar com o novo tipo de validador da SPTrans.
O ônibus tem quatro eixos, dois antes e dois no segundo carro, após a articulação, sendo que o quarto eixo é direcional, para facilitar as manobras do veículo.
Em nota, o SPUrbanuss revela que os veículos terão oito câmeras de monitoramento cada um. Em quatro unidades, será testado sistema de Wi-Fi (internet grátis):
“Pensando na segurança e integridade da população, os Super Articulados contam com oito câmeras, sendo seis localizadas nas portas (três do lado direito e três do esquerdo), uma no validador e outra próxima ao condutor. O objetivo da câmera no validador é flagrar o uso indevido de bilhetes emitidos aos passageiros especiais, como o idoso, que é usado por outras pessoas que não a credenciada. A área do motorista será registrada tanto para verificar como o ônibus é conduzido, como para monitorar a ocupação do espaço na porta dianteira. Em quatro desses veículos, está em teste o acesso à internet via wi-fi.”
Cada ônibus custou aproximadamente R$ 800 mil. Ainda na nota, o SPUrbanuss diz que já foram encomendados mais ônibus para 2015

“Para 2015, mais de mil unidades deverão ser adquiridas, em substituição aos veículos ano/modelo 2005. Encomendas de versões padron, articulados, Super Articulados e biarticulados já foram efetivadas.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

8 comentários em Viação Campo Belo faz apresentação de superarticulados nesta terça

  1. Amigos, boa noite.

    Esse trucadinho e show, eu ja tinha dito que ele ia desbancar o “linguicao”.

    Daqui 6 meses todas as saidas de estarao cheias de po preto, sem falar no filtro, melhor um ar natural com menos bacterias.

    Att,

    Paulo Gil

    • A Campo Belo é experiente nos seguimento de ar condicionado, pelo menos essa garagem que administra as linhas 809P e 857P, que receberão esses veículos, sempre cuidou muito bem de seus equipamentos. No verão, esses veículos farão toda a diferença. E aqueles que não gostam de Ar condicionado, podem optar pelas outras linhas da região que continuarão com sua frota sem ar condicionado. 8700, 857R, 857A e a 8075 pra quem vem da linha 4.

  2. Eu ja vi novos ônibus na linha 930 Pinheiros X Pq. D. Pedro II, isto mostra o quanto as empresas de ônibus em SP, e a própria prefeitura são classista, porque estão renovando as linhas das regiões mais nobres que já possuem os melhores e menos velhos ônibus da cidade, enquanto na zona leste andamos em ônibus ano 2005 e 2006 em sua maioria Wolksvagem, quando não colocam os apachinhos, eu acho que quem recebe o pior tem que pagar mais barato, a passagem na zona leste tem que ser menor, pois os ônibus são os piores, isto se chama justiça.

    • isso não é 100% verdade de que só as areas nobres tém ônibus novos, a VCB e a VCD renovaram com esses ônibus semelhantes ao da 930P justamente na Periferia. No caso da 930P, a empresa só tem linhas centrais, por isso a renovação ocorreu. No extremo leste, a mesma empresa, a EXPANDIR opera com articulados.

    • Colega, Campo Limpo não é área nobre. Campo Limpo tem favela, tem muita gente pobre… Aliás, investir em ônibus não é elitista nunca.

      Outra coisa, no site da prefeitura consta que foram encomendados outros 200 ônibus desses com ar-condicionado e outros 10 estão sendo preparados para ir às ruas. Ou seja, em breve outros bairros serão atendidos por esses ônibus.

      http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/3639image-0

      Valeu!

    • Pedro, boa noite.

      Isso sempre foi assim e contunnuara sendo.

      Agora pra ca estao jogando os Mileniuns trucados que rodavam na linha campo limpo praca ramos.

      Ate em linha dentro do bairro tao passando esses montros.

      Buzao novo sempre comeca a rodar na Paulista ou em outrol lugar que dara destaqud.

      Isso e marketing, inclusive por causa das eleicoes.

      Att,

      Paulo Gil

  3. Paulo Gil, muito obrigado, sem querer se o dono da verdade, quem realmente conhece transporte sabe que a zona leste e a ultima área a ter renovação de qualquer tipo, principalmente em termos de transporte, eles tem como modelo a 4310 que todo mundo sabe que e garota propaganda deste governo, o resto e velharia sim.

  4. LEDRAJ SARCE DOPRA // 6 de setembro de 2014 às 00:21 // Responder

    Logo Logo a 4310 vai estar com estes ônibus igual a este da foto só ônibus com Ar Condicionado enquanto os atuais carros da 4310 serão jogados para a 4311, 4312, 4313, 4314 e 4315.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: