Modernização do Serviço Rodonave é aposta da Itapemirim no setor

ônibus luxo
Diante do maior nível de exigência dos passageiros e da competitividade do setor aéreo, empresas de ônibus investem em melhoria do atendimento e em frota diferenciada, uma das apostas da Itapemirim é o aperfeiçoamento do “Serviço Rodonave” – Divulgação Itapemirim

Itapemirim deve colocar em circulação mais 15 “Rodonaves” em um ano
Sete veículos já foram incorporados à frota. Estratégia da empresa tenta manter e ampliar número de passageiros
ADAMO BAZANI – CBN
O passageiro de ônibus em todo o País está mais exigente e consciente dos direitos de consumidor.
Além disso, por mais que muitas empresas neguem, o setor aéreo se tornou um grande concorrente desde 2001, quando começou haver uma espécie de “popularização” das viagens de avião.
Grandes empresas de ônibus, em especial as que fazem rotas mais longas, estão atentas a esta movimentação.
Além da modernização dos serviços e de um atendimento mais personalizado, dois pontos em que são necessários avanços ainda, um dos grandes trunfos das companhias de ônibus rodoviários para não perderem os atuais passageiros e conquistarem novos são os próprios veículos.
Se entre os diferentes meios de transporte, os preços são competitivos, e se o avião é mais rápido que o ônibus (embora algumas conexões e questões relacionadas à necessidade de melhoria de infraestrutura dos aeroportos deixam as viagens aéreas demoradas), está no conforto oferecido pelos veículos a aposta de muitas empresas.
A Viação Itapemirim, uma das maiores companhias de ônibus do País, cobrindo grande parte do território nacional, anunciou a chegada de veículos de serviço leito, mais sofisticados que os anteriores da mesma categoria. O “Serviço Rodonave” recebeu sete ônibus que contam com poltronas-camas individuais e atendimentos de bordo. A previsão é de que em um ano, cheguem mais 15 ônibus deste tipo, conforme nota da Viação Itapemirim:

ônibus de luxo
Um dos diferenciais do “Rodonave”são as poltronas-camas individuais, que oferecem um conforto maior, principalmente em viagens longas. Serviços de bordo, como kit-lanche, internet e tomadas para carregar celulares e computadores portáteis também são atrativos na busca da manutenção e ampliação do número de passageiros. – Divulgação Itapemirim

“O Serviço Rodonave, um dos mais consagrados do Brasil – no quesito serviço leito em linhas regulares – está de cara nova e muito mais inovador. Os 7 novos ônibus adquiridos pela viação Itapemirim vêm equipados com poltronas mais confortáveis que se adaptam ao viajante; 5 poltronas individuais “camas”, descanso para as pernas, menor ruído interno, kit lanche personalizado, água gelada, pontos de energia, ar-condicionado individual e ecológico, internet a bordo e sistema de rastreamento do ônibus.
Considerada como empresa inovadora do setor, a Viação Itapemirim está atenta às mudanças de comportamento dos clientes e coloca a inovação e segurança como metas a serem superadas todos os dias. Foram incorporados 7 novos serviços leitos, para os próximos 12 meses a intenção é renovar mais 15 carros.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes