Grande Bauru é habilitada em licitação

ônibus

Ônibus da Grande Bauru. Empresa que já opera na cidade do interior paulista foi habilitada em licitação.

Grande Bauru é habilitada em licitação
Empresa Urbana Guarulhos e Circular Santa Luzia apresentaram problemas em relação pás exigência do edital, segundo a prefeitura, mas podem recorrer
ADAMO BAZANI – CBN
A empresa de ônibus Grande Bauru foi habilitada pela prefeitura da Bauru, no Interior Paulista, na licitação de parte dos serviços de transportes coletivos da cidade.
A companhia de ônibus já presta serviços no município.
A licitação envolve a operação de 154 ônibus dos 228 que atendem a cidade.
O lote dos 154 ônibus é dividido hoje por duas empresas: Baurutrans e Grande Bauru.
Após o final da licitação, esta operação será unificada para a vencedora.
Os outros 54 ônibus são da empresa Viação Cidade Sem Limites que ganhou uma licitação em 2009 após pagamento de outorga de R$ 2,6 milhões.
A outorga nesta recente licitação é de R$ 3,1 milhões e o contrato é no valor de R$ 393 milhões e 336 mil por oito anos.
O contrato com a Cidade Sem Limites foi de R$ 84 milhões 517 mil também por oito anos.
Na licitação atual para este lote, participaram a Viação Urbana Guarulhos S/A , da Grande São Paulo, e a Circular Santa Luzia, de São José do Rio Preto.
Segundo a prefeitura, elas não apresentaram certificação de capacidade técnica para operarem a bilhetagem eletrônica local e no caso da Circula Santa Luzia, também não foi, ainda de acordo com o poder público, apresentada viabilidade econômica e financeira.
As empresas têm cindo dias para apresentarem recursos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Poxa que legal o nome da empresa, sensacional.

    “Viação Cidade Sem Limites”

    Tomara que esta empresa vem pra Sampa, pois aqui estamos muiiiiiiiiiiiiiiiito Limitados.

    Quem sabe a limitação de Sampa não seja oxigenada.

    Att,

    Paulo Gil

    1. Diego Leão disse:

      O nome correto da empresa é Transportes Coletivos Cidade Sem Limites.

  2. Diego Leão disse:

    VUG? Deus nos defenda! O serviço dela em Guarulhos é péssimo.

    Tomará que a Grande Bauru continue pois a empresa apresentou uma melhora significava nos serviços.

    1. Ewerton Santos Lourenço (Guarulhos) disse:

      Bom dia Internautas!!

      Diego,

      Concordo em Genero, Número e Grau! O Sistema de Transporte em Guarulhos é um Lixo, onde já se viu trocar 6 por 1/2 dúzia?!?!? Eles deveriam fazer uma pesquisa de como são referencias daqui de Guarulhos. Campos dos Ouros (Berlamino o mesmo Grupo que administra a Sambaiba), E.O. Vila Galvão e Viação Urbana Guarulhos e a Guarulhos S.A que pertencem ao Grupo Niff. Inclusive o Sistema Alimentador que fazem as Linhas dos Bairros aos Terminais Pimentas, São João; Cecap; Taboão etc:

      Os antigos Perueiros que tinham as Sprinters alguns comparam Micros e outros se filiaram nas cooperativas, o que resultou andamos emlatados dentro desses micros imundos de tão sujos que são. Aqui no Terminal Pimentas é um exemplo mesmo!! O mais engraçado é que aquele Prefeitinho de Araque do Almeida, falou que iria acrescentar Articulados na Frota da Campos dos Ouros e na Vila Galvão; cada um deles com um Marcopolo Turino Volvo e tinha outro que não me recordo o modelo.

      Depois eles fizeram com um superarticulado da Caio, até hoje nunca mais a PMG não deu respaudo a População; uma vez eu liguei pra Central do Bilhete Unico de Guarulhos; onde também é feitas as reclamações dos usuários 011 2475-6996 para perguntar a respeito disso. “Guarulhos não tem capacidade agregar esses veiculos deste porte””

      Ou seja; pagamos pra andar socados nos micros que ;alguns deles estão em pessimo estado de conservação; ai que eu te pergunto?!?!? Uma das Maiores Cidades que arrecada o Maior PIB não tem dinheiro pra investir decentemente o dinheiro público??

      Vou fazer um adentro
      A Dilma esteve aqui no Bairro onde moro e fiquei supreso com tantas mentiras, nunca vi um forte esquema de segurança só pra dizer que a Vila Any é coisa de primeiro mundo enganou-se. É o que dá por o PT pra administrar Guarulhos. Aqui deveria ter mais delegácias e uma infraesturura mais decente; quanto as Vias de Acesso pra São Paulo ter uma ponte decente ao inves de uma velha que está prestes a ruir de mão única na Vazea do Tiete onde fica a Pte do Vila Any.

      Até hoje eu estou muito indignado, ainda bem que não fui eu que coloquei esse imbecil, já falei Adamo; sobre o convite pra fazer uma materia sobre Sistema de Transporte de Guarulhos e ai você verá que não estou dizendo bobagens!

      1. Paulo Gil disse:

        Ewerton, boa noite.

        Você tem toda razão.

        O que não me entra na cabeça é que Guarulhos é uma potência em todos os sentidos, principalmente em arrecadação ($$$$$$$$$$$$$$$), portanto tem de ter tudo do primeiro mundo, até por ser uma das principais porta de entradas do Brasil, em função do aeroporto internacional estar localizado em Guarulhos.

        Duas coisas que eu acho um absurdo em Guarulhos:

        1) Guarulhos não dispor de um metrô sobre a Dutra ligando Guarulhos ao Cento de São Paulo. (o qual podia ir até São José dos Campos, na “manha do gato” sem dificuldade alguma)

        2) A falta de iluminação nas marginais da Dutra desde Cumbica até a Marginal Tietê.

        Se eu fosse munícipe de Guarulhos eu já teria enviado carta até para o Papa, para que essas duas obras fossem feitas.

        Realmente, é estarrecedor ver um município RICO ser administrado de forma tão POBRE.

        Outro dia, me contaram um dito popular que eu entendo caber muito bem neste comentário.

        “ALGUNS SERES HUMANOS PODEM ATÉ POBREZA; MAS A POBREZA NUNCA SAIRÁ DE DENTRO DELES”

        É mais ou menos por ai o que acontece em Guarulhos, afinal $$$ não falta.

        Att,

        Paulo Gil

      2. Paulo Gil disse:

        Corrigindo o erro de digitação:

        “ALGUNS SERES HUMANOS PODEM ATÉ SAIR DA POBREZA; MAS A POBREZA NUNCA SAIRÁ DE DENTRO DELES”

        Att,

        Paulo Gil

  3. WILLIAN CASARA FW disse:

    Atenciosamente/Best Regards,

    Willian Casara – Representante

    FW REPRES. LTDA.
    Fone: 54 3041 0500
    Cel: 54 9955 8963
    Skype: WILLIAN.CASARA

    Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading