Marcopolo lança selo dos Correios comemorativo pelos 65 anos de empresa

ônibus

Selo comemorativo de 65 anos da Marcopolo. Empresa começou fazendo ônibus de madeira e hoje é multinacional brasileira com veículos que circulam em 100 países. Reprodução

Marcopolo lança selo comemorativo pelos 65 anos
Fabricante de carrocerias de ônibus tem operações em 12 países e possui mais de 20 mil funcionários. Veículos circulam em 100 países
ADAMO BAZANI – CBN
A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo junto com os Correios lançou neste dia 12 de agosto de 2014 um selo comemorativo pelos 65 anos da empresa.
A companhia foi fundada em Caxias do Sul, no dia 6 agosto de 1949, pelos irmãos Nicola – Dorval Nicola, Nelson Nicola, João Nicola e Doracy Luiz Nicola – e levava o nome da família: Carrocerias Nicola. Em 1951, entra para a sociedade Paulo Belini, presente até hoje na empresa.
Em 1968, já não havia nenhum Nicola na empresa e, aproveitando o sucesso de um modelo lançado em 1970, Marcopolo, a empresa foi batizada com o nome do ônibus.
A figura de Belini foi fundamental para que o negócio continuasse mesmo depois da sápida dos irmãos Nicola e se modernizasse, mostrando que o setor de transportes, por estar relacionado diretamente ao dia a dia das pessoas, é dinâmico e acompanha as transformações da economia, política e sociedade.
Hoje, a Marcopolo é uma multinacional brasileira, com operações em 12 países África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia. São mais de 20 mil funcionários em todo o mundo.
Segundo nota da Marcopolo, há parcerias com fabricantes locais de outros países. “Na China, a companhia opera uma fábrica de peças e componentes para carrocerias de ônibus. Possui também joint ventures com a Tata Motors, na Índia, desde 2007; com a GB AUTO, no Egito, desde 2008, e na Rússia, desde 2011, com o Grupo OJSC KAMAZ, além de 75% de participação na Volgren Australia Pty. Limited, líder dSoo mercado australiano de ônibus, e 19,99% na New Flyer, maior fabricante norte-americano de ônibus urbanos e com plantas nos Estados Unidos e no Canadá.”
Na mesma nota, o gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo, Walter Cruz, explica que os selos comemorativos em homenagem à história dos transportes e da empresa já são tradição há 40 anos na companhia.
“Desde a comemoração dos 25 anos, uma das ações da empresa é a criação e o lançamento do selo comemorativo. Vamos usá-lo em todas as correspondências até o fim de 2014”, explica o executivo.
O selo deste ano tem como destaque a logomarca da empresa com o sol estilizado.
Atualmente são mais de cem países com veículos da Marcopolo e da Volare (unidade de veículos leves de transporte coletivo da companhia) entre miniônibus, micro-ônibus, ônibus convencionais urbanos e rodoviários, ônibus articulados, ônibus biarticulados, ônibus rodoviários de dois andares e ônibus de dois andares para passeios turísticos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Marcopolo lança selo dos Correios comemorativo pelos 65 anos de empresa

  1. Amigos, boa noite.

    Me desculpem, mas o selo é de extremo mal gosto e faltou ligar a “unha à carne”.

    Nem um buzão no selo, lamentávellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

    Eu colocaria o Nicola que foi usado na comemoração lá em Caxias.

    Se quiserem, podem me consultar antes de fazer alguma coisa, que eu licencio minhas ideias.

    Não esqueçam da minha música que ainda está “virgem” – “MOTORISTA DE CORAÇÃO”; ela poderá ser utilizada como trilha sonora no lançamento do G-8.

    Eu não sou graduado em marketing, mas a falta de um buzão no selo, foi uma péssima estratégia de marketing, na minha opinião é claro.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Ewerton Santos Lourenço (Guarulhos) // 19 de agosto de 2014 às 12:33 // Responder

    Eles deveriam colocar as fotos dos Modelos já fabricados aqui no Brasil, como os modelos que são da minha época 1985 o Sam Remo, Turino; e os trolebus etc: Que burro dá Zero para o autor deste pessimo mal gosto.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Marcopolo lança selo comemorativo - Encarroçadoras - Campione Veículos
  2. Marcopolo lança selo comemorativo | Campione

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: