Rio de Janeiro recebe mais ônibus de alta capacidade para BRT

ônibus

Paranapuan, do Rio de Janeiro, adquire sete ônibus articulados Caio Millennium BRT para o sistema de corredor exclusivo TransCarioca. Foto/Montagem: Caio

Rio de Janeiro recebe mais veículos articulados para o TransCarioca
Caio anuncia a venda de mais sete carrocerias Millennium BRT para a Paranapuan
ADAMO BAZANI – CBN

A fabricante de carrocerias de ônibus Caio Induscar anunciou nesta segunda-feira, dia 11 de agosto de 2014, a venda de sete ônibus articulados para operação no sistema de corredor exclusivo BRT TransCarioca que, quando estiver pronto, deve ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.
O TransCarioca vem sendo inaugurado aos poucos.
A encarroçadora diz que os ônibus são do modelo Caio Millennium BRT articulado para Transportes Paranapuan.
Segundo a fabricante, o ônibus tem alta capacidade de atendimento, para mais de 130 passageiros cada veículo, e itens de acessibilidade e segurança.
“Os veículos possuem comprimento total de 18.600 mm, capacidade para transportar 49 passageiros sentados e 84 em pé. Têm rampa móvel para acessibilidade; sistema multiplex, computador de bordo, poltrona do motorista pneumática, facilitando a dirigibilidade; ar condicionado e poltronas dos passageiros totalmente estofadas, tornando as viagens mais agradáveis. Contam, também, com duas portas pantográficas no lado direito e quatro portas envolventes no nível do piso, do lado esquerdo.” – dia a Caio em nota.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Rio de Janeiro recebe mais ônibus de alta capacidade para BRT

  1. Amigos, boa noite.

    Noooooooooooooooossa !

    E um C A I A L L E…

    Que falta criatividade …

    Att,

    Paulo Gil

  2. O CAIO Millennium vem montado sobre um medíocre chassi Mercedes Benz. O BRT (que já é um erro; pois, deveria ser, no mínimo, VLT. Bom, mas isso é erro político, não adianta agora reclamar), deveria ser montado sobre chassi Volvo. Esse germânico, sim, vale a pena. Seu motor horizontal abaixo do assoalho, dá uma área interna muito mais aproveitável. É isso que dá os empresários de ônibus mandarem mais que o prefeito. Eu sou usuário, portanto, sei o que estou dizendo. É lastimável.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: