São Paulo recebe 1,5 km de faixa nesta segunda-feira, dia 04

ônibus

Ônibus em São Paulo. Cidade recebe mais faixas nesta segunda-feira, mas corredores não avança e cumprimento da meta fica mais difícil

São Paulo recebe mais 1,5 quilômetro de faixa exclusiva para ônibus nesta segunda, dia 04
No sábado, zona Sul recebeu 1,7 km na Avenida Dona Belmira Marim
ADAMO BAZANI – CBN

A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na zona Noroeste de São Paulo, recebe nesta segunda-feira, dia 04 de agosto de 2014, mais um quilômetro e meio de faixas exclusivas para ônibus.
O novo espaço fica entre a rua Tollenare e a rua Agostinho de Angola e funciona no sentido bairro de segunda a sexta-feira, das cinco horas da tarde às oito horas da noite.
A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães já possui outros trechos com faixas exclusivas para ônibus.
De acordo com a CET, pelo novo espaço circulam 16 linhas de ônibus que atendem em dias úteis 119 mil passageiros somente no sentido bairro.
No sábado, dia 02 de agosto, a Avenida Dona Belmira Marin, na zona Sul, recebeu um quilômetro e setecentos metros de faixas.
Com isso, a cidade passa a ter 452 quilômetros e 900 metros de faixas para ônibus, dos quais 347 quilômetros e 900 metros foram implantados pela gestão Haddad e outros 105 quilômetros já existiam na cidade.
Já a quantidade de corredores de ônibus, apontados por especialistas como espaços mais adequados para o transporte coletivo, permanece em aproximadamente 120 quilômetros.
Boa parte deste total se limita a ser faixas do lado esquerdo do fluxo, não oferecendo total exclusividade para os ônibus e permitindo invasão por parte de outros veículos.
Até 2016, a prefeitura de São Paulo promete implantar 150 quilômetros de corredores mais modernos – BRT – Bus Rapid Transit.
Mas após pressões políticas da Câmara por parte de moradores e principalmente comerciantes que reclamam do traçado das faixas nas ruas de seus estabelecimentos, erros de projeto, licitações que foram barradas por inconsistências de acordo com o TCM – Tribunal de Contas do Município e uma queda de braço entre Ministério Público e Cetesb a respeito de licenças ambientais, o tempo passa e o cumprimento da meta fica cada vez mais apertado.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

4 comentários em São Paulo recebe 1,5 km de faixa nesta segunda-feira, dia 04

  1. E nada de saírem as noticias pros corredores prometidos,isso já esta virando ilusão.

  2. Amigos, boa noite.

    Onde podemos ter acesso a uma tabela, contenfo todas as faixas exclusivas do buzao de Sampa, e orespectivo horario de funcionsmrntl de todas (bairro – centro – bairto ).

    No aguarfo da informacso do link:

    PMSP, SMT, SPTrans, CET ou outros.

    Se alguem spuber, por favor informe aqui no Blog.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Querido Adamo, peço gentilmente que tente enviar um repórter exatamente na rua Almenor Jardim Silveira continuação da Rua Ourinhos no Jardim Alvorada, Santo André-SP entre 06 e 7 de agosto para ver a obra de correção de vala que tanto afligia motoristas da Empresa ANDREENSE (SATrans), que danificavam as barras traseiras dos novos CAIOs com elevador na porta traseira.
    Ninguém teve a coragem da iniciativa de alteamento do asfalto, somente eu, depois de ter sugerido em Março a sua correção. Aqui não consigo lhe enviar as fotos.Por favor.
    Fico agradecido. Abraços,
    Orlando Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: