Thermo King alcança marca de mil equipamentos de ar em ônibus

ônibus

Obrigatoriedade de ar condicionado nos ônibus do Rio de Janeiro aumenta negócios no setor. Empresa Thermo King possui mil equipamentos em veículos da capital fluminense e destaca venda mais recente para a empresa Viação Pavunense.

Thermo King alcança a marca de mil equipamentos de ar condicionado nos ônibus do Rio de Janeiro
Um dos negócios mais recentes da empresa foi a frota de 50 veículos zero quilômetro da empresa Pavunense
ADAMO BAZANI – CBN
Até 2016, todos 8,8 mil ônibus municipais do Rio de Janeiro serão obrigatoriamente dotados de equipamento de ar condicionado.
A lei 5564/13, que estabelece a instalação dos equipamentos, foi assinada neste ano e prevê o aumento gradual da frota com os aparelhos.
Hoje a cidade do Rio de Janeiro tem aproximadamente 1,5 mil ônibus com ar condicionado.
Após a lei, os ônibus estão mais frios, mas os negócios estão em pleno aquecimento.
A empresa fabricante de ar-condicionado veicular, Thermo King, pertencente ao grupo Ingersoll Rand, divulgou nesta segunda-feira, dia 28 de julho de 2014, que apenas na capital fluminense equipa aproximadamente mil ônibus.
O negócio mais recente destacado pela empresa é a instalação do equipamento modelo LRT Confort em 50 unidades do ônibus Caio Apache Vip III adquiridos pela Viação Pavunense.
Hoje com 250 ônibus, sendo 75 com ar condicionado, a empresa tem o plano de por ano renovar 20% da frota, com todos os veículos atendendo à legislação que obriga a presença do equipamento.
“Contaremos com a Thermo King nesse processo, que vem nos satisfazendo com todo o suporte e atendimento de pós-venda por meio do concessionário em nossa região”, afirma o proprietário da Pavuense, Mário Outeiro, em nota à imprensa.
“Para a Thermo King é uma satisfação fechar esta parceria com a Caio e a Pavunense, empresas parceiras de longa data e com grande atuação no mercado regional”, afirma supervisor de vendas de ar-condicionado, Eraldo Melo, na mesma nota.
O Rio de Janeiro tem uma ligação direta com a Thermo King. Em 1974, a empresa chegou ao Brasil para equipar os “frescões”, um dos primeiros ônibus refrigerados da cidade.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Thermo King alcança marca de mil equipamentos de ar em ônibus

  1. Amigos, bom dia.

    Alguem pode informar qual o numero da lei que estabelece o programa de manutencao e a inspecao pelo CONTRO-AR.

    Aproveitando a oportunidade a “farda” do buzao carioca, apesar de ser uma “farda”, ela e bem mais bonita que a do buzao de Sampa, principalmente se comparada com a “farda” da EMTOSA.

    Por falar em EMTOSA, a quantas anda a licitacao da area 5 do ABC ??????????

    Caso haja alguma novidade, alguem pode nos informar.

    Sera que nao e mais pratico aplicar o “new” modelito ANTT ??????

    Se e que vai decolar, digo rodar; quem decola e so a ANAC…

    Att,

    Paulo Gil

  2. Ricardo Farias Rossaka // 14 de outubro de 2014 às 02:31 // Responder

    Mais 4 anos de pintura modelo EMTOSA, Alckmin reeleito.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: