BRT Transcarioca já atendeu mais de 1 milhão de passageiros e recebe seis novas estações

Transcarioca

Ônibus do Corredor Transcarioca. Com menos da metade das estações inauguradas, sistema já atendeu um milhão de pessoas. Capacidade agora deve ser ampliada para 200 mil pessoas por dia com a abertura de seis novas estações. Foto: Taxiinforme

BRT Transcarioca já atendeu mais de 1 milhão de passageiros
Neste sábado, mais seis estações devem ser inauguradas ampliando a capacidade do corredor em 30 mil passageiros por dia
ADAMO BAZANI – CBN
Desde quando foi inaugurado parcialmente em 2 de junho de 2014, o corredor exclusivo para ônibus BRT Transcarioca já atendeu mais de um milhão de passageiros, de acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro.
O sistema, projetado para ligar a Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, à Ilha do Governador – Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, em 39 quilômetros, opera com 22 das 47 estações previstas.
Neste sábado, dia 26 de julho, serão inauguradas mais seis novas estações entre o Tanque e Madureira. São as estações Madureira (Paulo da Portela), Campinho, Pinto Teles, Capitão Menezes, Praça Seca e Ipase.
Com estas novas estações, serão atendidos mais 30 mil passageiros por dia, ampliando a capacidade diária parcial para 200 mil pessoas.
A frota vai ser dobrada, passando de 45 para 90 ônibus articulados de serviços troncais.
Para adaptação dos passageiro e dos motoristas, o trecho que compreende as seis novas estações vai operar das 10h às 15h, com os horários ampliados gradativamente, como ocorreu com outros pontos do corredor de ônibus.
Por R$ 3 o passageiro pode usar as linhas alimentadoras e os serviços troncais, em duas horas e meia, e por R$ 4,35 em Madureira é possível fazer a integração com os trens da Supervia.
O total de passageiros tem crescido gradativamente.
Segundo a prefeitura, isso se deve ao fato de o corredor oferecer maior velocidade e conforto em comparação com a época na qual os ônibus não tinham exclusividade e a extinção de linhas que foram encampadas pelos serviços do Transcarioca.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Enquanto isso…

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Sampa dorme no ponto.

    Afinal esperar o buzão em Sampa, cansa.

    BRT então nem existe…

    Att.

    Paulo Gil

  2. Cada vez que vejo uma matéria desse assunto da vergonha SP não ter um simples sistema de BRT legível,absurdo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading