Representante da Volvo em São Paulo amplia equipe de pós venda de ônibus

ônibus

Ônibus da Volvo. Mercado de ônibus está cada vez mais exigente a partir da postura mais crítica dos passageiros. Com isso, fabricantes e concessionárias investem em pós-venda deste tipo de veículo. A Volvo possui o Mr. Bus, um profissional com conhecimentos amplos sobre o mercado e os veículos. Unidade da Auto Sueco São Paulo ampliou equipe de pós-venda para ônibus.

Auto Sueco São Paulo amplia equipe para pós-venda de ônibus
Representante da Volvo tem agora dois profissionais especializados em veículos de transportes de passageiros cujas tecnologias necessitam de maior nível de especialização
ADAMO BAZANI – CBN
Há muito tempo, a grande maioria dos ônibus deixou de ser caminhões com adaptações nos chassis e que recebiam carrocerias para passageiros.
Os veículos são “ônibus mesmo” (por mais esquisito que possa parecer o termo) e cada vez mais dotados de tecnologias avançadas.
Mas o desenvolvimento não foi apenas na área técnica.
Hoje, os passageiros estão mais exigentes e a opinião pública pressiona (e com razão) de diversas formas para que os serviços e as frotas sejam melhores, o que resulta numa postura mais firme dos gestores, embora ainda haja a necessidade de avanços nas autarquias de transportes.
Isso também gera uma exigência maior por parte dos donos de ônibus que precisam atender a requisitos de qualidade que há pouco menos de uma década não eram levados em consideração.
Por isso, as montadoras e concessionárias têm investido cada vez mais no “pós-venda” dos ônibus.
A Volvo criou a figura do Mr. Bus, um profissional especializado em ônibus que atua desde as áreas administrativas até as técnicas, coordenando equipes, para dar o apoio necessário hoje para o empresário prestar o serviço que a população espera.
A representante da Volvo na Capital Paulista e Região Metropolitana, Auto Sueco, ampliou a equipe de pós venda para ônibus e agora conta com dois profissionais “Mr. Bus”: Ricardo Apolinário e Thiago Jacon, que em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Auto Sueco, destacam as ações junto às empresas transportadoras de passageiros.
“É um desafio muito grande. O nosso objetivo é estreitar a relação com o cliente, promovendo visitas periódicas e agilizando o atendimento”, resume Ricardo Apolinário, o primeiro Mr. Bus do grupo. “Nossos clientes têm à sua disposição uma equipe exclusiva de mecânicos nas próprias garagens, mas investimos nos últimos anos em equipes especializadas e carros-oficinas para suprir as solicitações de serviços”, diz Thiago Jacon. A maior demanda de serviços vem do transporte urbano, por isso, além do atendimento personalizado, o Mr.Bus reforça a importância da manutenção preventiva nos ônibus.
A Auto Sueco também mantém um Mr. Bus na unidade de Campinas, interior de São Paulo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. PAulo Gil disse:

    Amigos,bom dia.

    O chassi e o motor estão cheio de tecnologia, isso é consenso.

    Mas as carrocerias, quanta diferença…

    Embora seja o chassi e o motor que sustenta e move o buzão, é na carroceria que
    os passageiros amargam seus “pecados”.

    Banquim injetadim e apertadim de 42 cm de largura, apoio de cabeça duro como um pau e um corredor interno com largura útil de + ou – 54 cm de um apoio de braço ao outro.

    OBS.: Essas são medidas obtidas por mim, numa carroceria último modelo – 2014.

    Volvo ajuda nóis.

    Inventem e projetem uma carroceria confortável e com tecnologia.

    Lembrando que o buzão pode ser feio, não é de design que o passageiro precisa.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Professor Paulo Pardal disse:

    A volvo tem um excelente produto, claro que o melhor foi o B 58 Eco que fez história no transporte coletivo, o que peca é o pós venda, o atendimento pode até ser bom, mas falta eficiência na entrega das peças que dependendo demora cerca de um mês para ser entregue, que o diga a VIP da Di Pinedo que tem sofrido com estes problemas de falta de peças. Se melhorarem, e derem uma atenção especial, quem sabe o Grupo Vip não passe a comprar mais veículos, se hoje a VIP dos Abreus é mercedista foi porque recebeu total atenção, e é bem aquela frase que diz. QUEM NÃO DÁ ASSISTÊNCIA PERDE PARA CONCORRÊNCIA e a VOLVO tem produto, que inclusive se ela quiser pode desbancar até os SUPER ARTICULADOS. Só depende dela.

  3. helio disse:

    Concordo com Paulo Gil,a volvo está bem melhor que a mercedes o 290R anda muito,o ronco do motor é maravilhoso,a carroceria caio brt por exemplo está tendo muita reclamação.Merece observação pela caio induscar,é tanto que a VSB mandou reforçar os superarticulados.A volvo deveria investir mais nos chassis articulados de grande porte assim como a scania.O mercado é competitivo.Só lamentamos a não aceitação da marcopolo pela sptrans.Seria uma boa.

Deixe uma resposta