Grupo ABC compra 28 “Apache Vip III” para transporte escolar

ônibus scholl bus

Grupo ABC compra 28 ônibus escolares zero quilômetro para transporte escolar na rede pública de São Bernardo do Campo. Veículo possui câmera de ré, todas as poltronas com cinto de segurança e lanternas de alerta quanto ao embarque e desembarque de estudantes. Foto/Montagem: Caio Induscar.

Grupo ABC compra 28 “Apache Vip” para transporte escolar
Veículos vão ampliar a capacidade de atendimento a alunos da rede pública de São Bernardo do Campo
ADAMO BAZANI – CBN
A rede pública de ensino de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vai receber novos ônibus escolares para o transporte de alunos.
A empresa encarroçadora Caio Induscar, com sede em Botucatu, no Interior Paulista, anunciou nesta segunda-feira, 21 de julho de 2014, que o Grupo ABC comprou 28 unidades do modelo “Caio Apache Vip III” já adequadas para os transportes de características escolares.
A capacidade do veículo é para 46 pessoas sentadas e espaço para um portador de deficiência que faz uso de cadeira de rodas.
O ônibus possui elevador para cadeirantes e cintos de segurança em todas as poltronas, que são estofadas. Também para aumentar a segurança dos alunos, o veículo dispõe de câmera de ré. Em muitos casos, são necessárias manobras em pátios de escola e em locais com aglomeração de alunos, sendo a câmera considerada essencial. Ainda no quesito segurança, há lanternas com luzes intermitentes na dianteira e na traseira de cada ônibus indicando embarque e desembarque de alunos.
Para facilitar o acesso dos estudantes, os ônibus possuem duas portas: uma central com folhas convencionais e uma dianteira do estilo pantográfico.
Já para o motorista, a poltrona tem ajuste lateral devido ao motor dianteiro, cinto de segurança ajustável e ventilador direcional.
A família Setti & Braga, do Grupo ABC, opera transportes na região há mais de cem anos e hoje controla empresas como Diastur (fretamento), Auto Viação ABC (linhas intermunicipais), Empresa de Transportes Publix (linhas intermunicipais), SBCTrans (linhas municipais de São Bernardo do Campo) e Metra (ônibus e trólebus do Corredor Metropolitano ABD), além de empreendimentos em outros setores.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

9 comentários em Grupo ABC compra 28 “Apache Vip III” para transporte escolar

  1. Otima aquisição do grupo ABC parabéns ao grupo e parabéns a todos os diretores.

  2. Eu esqueci de comentar que o mesmo deveria ser copiado na Cidade de São Paulo pois muitos estudantes inclusive do Vai e Volta deveriam ser atendidos, as empresas de ônibus de São Paulo poderiam colaborar com este serviço cedendo seus carros baixados e posteriormente renovando a frota que o grupo ABC seja inspirador por muitas empresas do Brasil.

  3. Amigos, boa noite.

    Esse buzão é muito grande para uso escolar urbano, muito trambolho; além de muito alto.

    Deveriam ter comprado micros.

    Me desculpe ABC, mas nessa, eu acredito que vocês “pisaram na bola”.

    Att,

    Paulo Gil

  4. Excelente compra. Por ser maior, vai transportar mais alunos com mais conforto.Muito bom.

    • Sr. Zétros, bom dia.

      Ok, mas quero ver se esse buzão vai entrar naquela travesa ou na rua apertada que o aluno reside.

      Por exemplo algumas ruas apertadas do Taboão e da Vila Paulicéia em SBC.

      Vai ter de desembarcar o aluno na avenida mais próxima e olha lá.

      Fica a reflexão, pela questão da operação do buzão grande para essa aplicação.
      Att,

      Paulo Gil

  5. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 25 de julho de 2014 às 15:52 // Responder

    Aqui em Guarulhos é tudo na base do Puxadinho, eles pegam ônibus velhos como: Caio Vitória, Alpha; Apache; Marcopolo Turino; O Almeida (Prefeito de Guarulhos pelo PT) deveria tomar vergonha nessa cara de pau, e tomar uma atitude aqui no Bairro dos Pimentas eles botam toda a Criançada nas carroças.

  6. Gente me desculpa mas de onde saiu essa noticia que a Abc comprou ônibus para o Escolar… vão primeiramente na garagem e vocês verão o que de fato acontece la rodando carroceria caio ano 93,94, 97 e 98(motor Scania K113).

  7. Douglas Prado Moller // 19 de Março de 2015 às 15:22 // Responder

    Como faço para cadastra um curriculo para trabalhar no transporte escolar?Tenho os cursos exigidos.
    Desde já agradeço pala atenção de todos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: