Entrega de auditoria das contas dos transportes de São Paulo é adiada

ônibus

Ônibus em São Paulo. Auditoria sobre contas do sistema foi adiada e licitação deve atrasar. Foto: Adamo Bazani

Entrega de auditoria sobre contas dos transportes em São Paulo é adiada
Previsão agora é para 10 de outubro e licitação dos serviços deve atrasar
ADAMO BAZANI – CBN
O relatório da Ernest & Young, contratada por R$ 4 milhões pela prefeitura de São Paulo para auditar as contas do sistema de transportes da cidade, vai atrasar.
A entrega prevista para esta semana foi adiada.
A prefeitura decidiu pedir uma auditoria externa após cancelar a licitação do sistema no ano passado logo depois das manifestações em junho de 2013 contra os valores das tarifas de ônibus.
Com o adiamento na entrega da auditoria, a licitação deve ficar mais atrasada ainda.
A prefeitura não descarta a possibilidade de aumento da tarifa após a conclusão dos trabalhos.
A previsão agora é que o relatório fique pronto até 10 de outubro. Depois Ele passará por estudos por técnicos da prefeitura.
Em nota, a gerenciadora dos transportes da cidade, SPTrans, diz que o adiamento se dá por causa da complexidade do sistema e culpa as empresas e cooperativas pelo atraso:
“As operadoras ainda estão coletando as informações e documentações que servem de base para a verificação”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

5 comentários em Entrega de auditoria das contas dos transportes de São Paulo é adiada

  1. Amigos, bom dia.

    PREVISÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Afinal é ano de eleição…

    Att,

    Paulo Gil

  2. Melhor atrasar e fazer bem feito.

  3. Que não venham os acordos para manutenção das mesmas empresas e cooperativas…. Olho Aberto!

  4. Tudo mentira! Há anos a SPTrans-lixo fiscaliza com mão de ferro todo o sistema de transporte da cidade do crime e do caos e inclusive fica com o dinheiro do sistema repassando dias depois um determinado valor para as empresas dos malditos consórcios e um valor menor ainda para as cooperativas pois elas em sua maioria operam apenas micros & micrões! Então dizer que o levantamento de dados vem das empresas e cooperativas é uma mentira deslavada pois quando a SPTrans-torno foi criada em 1994 no lugar da CMTC que além de gestora também era operadora de frota, o sistema de controle e fiscalização foi copiado e inspirado da prefeitura de Curitiba através da Urbs. Obviamente não copiaram o sistema de linhas e as integrações e sim o intenso controle da prefeitura sobre o sistema. Com isso passaram-se 20 anos de alternância de poder entre os PeTralhas e o ninho tucanalha e um período de tempo de prefeitos que ficaram sem partido porém todo mundo sabe que eles foram eleitos ou pelo partido do Maluf ou do Malddad (hoje aliados) ou mesmo pelo PSDB*sta. Então NÃO JUSTIFICA essa decisão da prefeitura de ir levando com a barriga. Ainda bem que um milagre ocorrerá e serão derrotados no segundo turno da eleição federal. Oxalá, o milagre se antecipasse e nem conseguissem ir ao primeiro turno! Porém de nada adianta sair o partido da estrela decadente do governo federal e entrar uma ave agourenta, de bico grande e com muita fome de recuperar os 12 anos perdidos sem grandes projetos faraônicos pelo Brasil. Prefiro um pastor na presidência pelo menos esse que está como candidato parece ser onesto ouviram? Onesto !
    Agora honestidade mesmo vem da Alemanha, país que oferece um elevado grau de vida ao seu povo da qual brasileiros que foram para lá trabalhar decicidiram abandonar tudo que tinham no Brasil e não querem mais saber de voltar. E alguém viu a cara de surpresa de nossa digna presidentA que ficou de boca aberta quando viu o gol da Alemanha quase no fim do segundo tempo contra a Argentina ??? Será que ela estava torcendo pela Argentina ? É prá pensar! Quem viu na BAND deve ter percebido essa expressão de surpresa na imagem da TV.

  5. A prefeitura esta dando tempo pra express trocar ntds as frota quando a 4 peste trocar as frotas tds ai eles faz licitação esta passando muito a mãos na cabeça ne dono de ônibus seu prefeito e outra tem mais as pesquisas mostra que pontuação do seu prefeito esta abaixo do esperado a meta esta muito baixa sabe pq ? por causa destas palhaçadas ai ó ,pelo amor faz esta m…. de licitação logo e tira quem deve sai agora fica dando moleza enquanto isto os carros velhos estão ai não vem falar que é culpa da empresas não é da sptrans secretaria dos transporte e a prefeitura que esta sendo omissa tb ,estão vendo as coisas erradas e esta deixando ,agora vai indo cada mes que passa vai adiando quem esta gostando é donos de ônibus que não vai fazer renovação de frota enquanto não decidir vou falar igual meu amigo Dantena pega esta suas licitação e vai pros ………!!!!! que povo não aguenta mais esta palhaçadas ai dq a pouco povo se revolta faz manifestação ai fica tds com cara de c… que não quer aparecer

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: