Empresas de ônibus trocam de linhas em Salvador

ônibus

Além de mudanças entre empresas para facilitar operações, companhias Capital e Ilha Tropical Transportes cedem linhas alegando dificuldades financeiras.

Linhas de ônibus mudam de empresas em Salvador
Prefeitura diz que motivo é readequação operacional. Já Ilha Tropical Transportes e Capital passam por dificuldades financeiras
ADAMO BAZANI – CBN
Passageiros do transporte coletivo de Salvador devem estar atentos para mudanças de empresas de ônibus a partir deste domingo, dia 20 de julho de 2014.
Haverá transferência de quatorze linhas entre as empresas BTU, Central, Rio Vermelho e Verdemar.
Segundo a Transalvador – Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador, as trocas de linhas são para facilitar as operações e organizar a distribuição por regiões atendidas.
As linhas Villamar /Trobogy e Mata Escura / Comércio – Lapa além de mudarem de empresas, recebem novas identificações.

mudanças

Empresas de ônibus trocam de linhas neste domingo em Salvador. Divulgação Translavador

salvador

Duas linhas de ônibus mudam de empresas e também de nomenclatura. Divulgação Transalvador

Também neste domingo, dia 20, onze linhas das empresas Capital e Ilha Tropical Transportes passam a ser operadas também por outras companhias.
Mas neste caso, o motivo são as dificuldades financeiras destas empresas de ônibus.
Ainda de acordo com a Transalvador, Capital e Ilha Tropical não estavam conseguindo operar adequadamente e não cumpriam horários. As próprias empresas pediram para devolver as linhas e para os funcionários serem reaproveitados em outras companhias que assumirão os serviços, segundo o órgão gestor.
O Sindicato dos Rodoviários informa que as duas companhias atrasaram direitos trabalhistas. A entidade alega que as empresas não depositam FGTS há sete meses e nem pagaram as horas extras.
A Semut – Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte de Salvador, no entanto, diz que a transferência das linhas, não significa que Capital e Ilha Tropical terão as atividades encerradas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

6 comentários em Empresas de ônibus trocam de linhas em Salvador

  1. Interessante esta flexibilidade nos contratos (ou boa vontade politica?) permitindo que a população seja bem atendida e as empresas possam readequar seu equilibrio economico e financeiro.
    Caso tivessemos esta possibilidade em São Paulo, talvez as empresas que tinham tradição de bom atendimento e eficiência pudessem contornar suas crises e continuar existindo.
    Lembro-me da Viação Tabu, que atendia o Bom Retiro e uma ligação Bairro do Limão/Vila Mariana, nos anos 60, e com as mudanças na reorganização dos transportes foi parar na Zona Leste e não conseguiu sobreviver.
    Mais recentemente, a Oak Tree (antiga Santa Madalena) desequilibrou e foi-se.
    Uma pena, pois, sempre prestou bons serviços.

  2. A Capital tem q fiscalizar mais seus ônibus, seus próprios funcionários fazem bagunça. Deveria demiti-los!

  3. todos os abrigos de ônibus da cidade de Salvador foram substituídos, porque` aqui a lado do Hiperideal de Jaguaribe na orla, onde transitam muitas pessoas, tiraram o ponto de parada de ônibus e não colocaram de volta o abrigo PORQUE“.Um absurdo total, prefeitura sem cerebro, gosta que a gente suffra, vamos a reclamar

    http://www.metro1.com.br/espera-a-ceu-aberto-moradores-de-jaguaribe-reclamam-de-ponto-de-onibus-28-48901,noticia.html

  4. Edmilson Santana Oliveira // 24 de julho de 2014 às 19:53 // Responder

    Se a prefeitura tirar realmente a EMPRESA CAPITAL da linha BOCA DA MATA – PITUBA será um grande serviço à nossa comunidade. Há alguns anos a empresa prestava um serviço razoavel em nosso bairro e agora sem uma explicação aparente, esta prestadora tem se mostrado uma calamidade. No periodo noturno, entao nem se fala… Alem de transitar com veiculos superlotados, a maioria dos motoristas, quando se aproximam do Hospital Jaar Andrade, desligam o letreiro e passam avionados no largo da Feirinha. Irresponsaveis e desumanos, pois ficamos horas e horas à espera de condução e estes elementos têm coragem de sacanear o trabalhador daquela redondeza, que é naturalmente distante. Já tentei denunciar por varios meios mas infelizmente os setores da prefeitura ignoram e fazem vista grossa. Tomara que a Capital saia mesmo, pois a gente merece respeito e nao temos absolutamente nada a ver com os problemas internos da mesma!!!!

  5. aqui em pituaçu em salvador/bahia foi tirado o ponto de ônibus sentido Itapuã/centro ponto próximo ao banco do Brasil e em frente ao antigo restaurante porção não sei se foi tirado para colocar um ponto novo e moderno pois não nos informaram nada porém esse ponto é melhor para comunidade além de ser perto a mim mesmo é o mais perto e melhor pois sou deficiente sempre vou pega ônibus lá veja isso por favor é assim que ta melhorando as coisas para nós isso não te sentido e ainda colocou um ponto longe de mais só pq tem um posto policial perto assalto tem mesmo perto do posto policial e esse ponto não tem assaltos assim por favor fala com o prefeito,sucom,sundec sei lá quem tem que fazer algo recolocar o ponto pois está muito ruim para comunidade um ponto que anos foi sempre ali e não altera em nada pelo amor de Deus vejam isso ai obrigada

  6. e se possível que a empresa verde mar coloque mais patamares r1 e r2 pois ficamos horas e mais horas esperando e deveria ter uma linha aqui na orla vindo de itapuã e indo para a calçada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: