Curiosidade: o luxuoso ônibus dos hermanos

ônibus argentina

Ônibus de dois andares de luxo que transporta a seleção na Argentina. Modelo da Volvo é de alto padrão e, além de luxo, conta com funções que aumentam a segurança, segundo a fabricante. Foto: Divulgação Volvo/Matéria: Adamo Bazani

Hermanos usam ônibus de luxo na Argentina
Veículo tem dois andares e diversos itens de luxo
ADAMO BAZANI – CBN
Os “hermanos” argentinos podem se sagrar tricampeões mundiais em pleno Maracanã no próximo domingo, quando enfrentam a seleção alemã, que por sua vez, tenta o tetracampeonato mundial.
Quando voltarem para a Argentina, com ou sem a taça, os jogadores terão a espera um ônibus de luxo que já faz o transporte dos atletas.
A Volvo, fabricante do chassi do veículo, divulgou imagens e informações do veículo.
O modelo Volvo B420 R 6×2 – três eixos – começou a ser usado antes do mundial, levando os jogadores para os treinos e para o aeroporto, quando os argentinos partiram para o Brasil. Na volta, vai ser usado para outros deslocamentos oficiais da equipe.
O veículo é de dois andares e possui diversos itens de luxo, segurança e conforto, como explica o gerente comercial da Volvo Bus na Argentina, Alejandro Ariza, em nota à imprensa.
“O veículo foi escolhido pelos itens de segurança, pelo conforto e por oferecer tecnologia que permite a instalação de jogos eletrônicos, televisões e geladeira entre outros itens” – relatou o executivo.

ônibus da Argentina

Segundo andar do ônibus conta com 12 poltronas leito, além de monitores de TV, sala de estar e console para jogos de vídeo game. Foto: Divulgação Volvo/Matéria: Adamo Bazani.

ônibus da Argentina

Primeiro pavimento oferece 32 poltronas semi-leito, sanitários, geladeiras e bar para o conforto dos hermanos. Foto: Divulgação Volvo/Matéria: Adamo Bazani.

No andar de baixo, o ônibus conta com 32 lugares sem-leito. Em cima, são 12 poltronas leito, sala de estar com cintos de segurança nos sofás, monitores de TV e console para jogos de vídeo-game.
Na parte mecânica, o ônibus conta com câmbio I-Shift, de trocas inteligentes de marchas, freios EBS/ABS, suspensão eletrônica e Controle Eletrônico de Estabilidade – ESP.
O ônibus foi comprado pela fabricante de bebidas Coca-Cola, que patrocina a seleção argentina, e foi entregue pela AFA – Associação de Futebol Argentina.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Curiosidade: o luxuoso ônibus dos hermanos

  1. Ele é muito mais Bonito do que o onibus utilizado pela Seleção BRASILEIRA

  2. Tiração o busão da seleção um misero Irizar PB sob chassi Volkswagen 18.320 EOT toco !!!!!

  3. Fiquei triste com a derrota da Argentina na prorrogação por apenas UM a zero ! Os alemães tiveram que suar e bastante para arrancar um gol quase perto da decisão por pênaltis. Se a seleção brasileira tivesse jogado a final com nossos hermanos o final seria emocionante mas quis a FIFA que o Brasil não estivesse na final por causa da eficiência da policia brasileira que mostrou serviço e no dia 01-07-14 mostrou serviço e eficiência desbaratando uma quadrilha que agia há 5 Copas (20 anos) e que vendia ingressos-cortesia por até 35 mil reais ! Curioso é que a policia da França, Japão/Coréia, Alemanha e África do Sul deixaram a máfia da FIFA agir à vontade e no Brasil a coisa estourou! Dia 04-07 combinaram com um jogador colombiano detonar o Neymar (será que aquilo foi mesmo uma armação?), não penalizaram o jogador e 2 dias depos o “craque”foi visto na praia! Hummmm….. isto me cheira a vingança FIFA que foi envergonhada e resolveu envergonhar o Brasil pelo Mundo ordenando o massacre alemão em campo e depois eles “pedindo desculpas” aos brasileiros! PQP ! Será que somos tão idiotas assim a ponto de não perceber que participamos de mais um circo chamado Copa da FIFA ?

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Curiosidade: o luxuoso ônibus dos hermanos - Curiosidades - Campione Veículos
  2. Curiosidade: o luxuoso ônibus dos hermanos | Campione

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: