Incêndios a ônibus voltaram: Cidadania perde de goleada!

ônibus queimados

Ônibus da VIP destruídos em incêndio em garagem na zona Sul da Capital Paulista. Mais uma vez a cidadania perde de goleada. Foto: Foto: Daniel Teixeira/ Estadão Conteúdo

Incêndio a ônibus: Cidadania perde de Goleada
Polícia investiga as razões dos ataques a ônibus logo depois do jogo de ontem da seleção brasileira
ADAMO BAZANI – CBN
O Brasil não perdeu em campo ontem, apesar da humilhante derrota por 7 a 1 para a Alemanha.
As perdas são no dia a dia com problemas crônicos, como o vandalismo e o crime.
Logo depois da partida, ao menos 25 ônibus foram destruídos em incêndios.
O pior dos ataques foi numa garagem de apoio da VIP, na Rua João de Abreu, nas proximidades da Estrada do M Boi Mirim e do Terminal Guarapiranga.
A SPTrans informou que a garagem é usada pela empresa para guardar ônibus mais antigos ou em manutenção.
Na noite forma registrados mais cinco incêndios, um em Guarulhos e quatro na Capital:
– Rua Marinópolis, no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos.
– Rua Primavera de Caiena, 780, em Sapopemba, na Zona Leste.
– Avenida Yervant Kissajikian, 4.600, na Zona Sul.
– Avenida Antenor Navarro, na Vila Medeiros, zona Norte.
– Rua Tibúrcio de Souza, no Itaim Paulista, Zona Leste
A Polícia investiga as razões dos ataques para ver se as ações possuem relação entre elas. Num primeiro momento, não havia indícios de os crimes estarem ligados à derrota do Brasil no Mineirão.
A seleção brasileira perder em campo, realmente é lamentável. O time não tinha qualidade, não era uma seleção coletiva, e a oportunidade de ser Hexa no Brasil foi jogada no lixo da história.
Mas a verdadeira derrota do brasileiro ocorre no dia a dia. Neste ano, cerca de 100 ônibus foram destruídos em incêndios criminosos. O ato criminoso que mais destruiu ônibus em um único dia foi na Auto Viação Urubupungá, em Osasco, Grande São Paulo, no dia 22 de abril. Trinta e quatro ônibus foram destruídos num incêndio criminoso. Durante os jogos, as ondas de ataques diminuíram, mas ontem voltaram infelizmente com toda a força e o mundo viu.
Quem sabe agora não se faz algo mais efetivo do que o que tem sido realizado até agora.
Afinal, os investimentos da Copa provaram isso: transportes, estádios – e mesmo assim obras incompletas e de má qualidade, como o viaduto do BRT MOVE em Belo Horioznte. Aqui só se acelera o crescimento para gringo ver.
Nesta noite, mais uma vez a cidadania foi goleada pelo crime e pelo vandalismo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

9 comentários em Incêndios a ônibus voltaram: Cidadania perde de goleada!

  1. William de Jesus // 9 de julho de 2014 às 12:34 // Responder

    Claro, agora tudo é culpa dos ônibus, não é?? Na moral, espero que as empresas façam uma nova greve! Quero ver esses idiotas 1 mes sem onibus. ja que todos tem que pagar, então que assim seja

  2. Cambada de ignorante! Agora vão a pé trabalhar! vão socado no metrô!

  3. Estava comentando ontem em casa durante o jogo, pois era só acabar a copa que as noticias sobre a Cantareira, queima de ônibus iria voltar…não esperaram nem a copa acabar.
    E outro detalhe..ônibus de cooperativa ninguém queima…é culpa do governo fraco do Estado de São PAulo que limita o poder das policias…

  4. agora quem sabe vão enxergar o rombo do PT que estão fazendo nesses corredores de ônibus, tirando as casas dos pobres coitados dos desapropriados que nem recebendo estão isto é sendo roubadas pelo próprio PT

  5. É obvio que os ônibus foram queimados devido ao jogo da copa ou só perceberam ontem que a Dilma se candidatou a reeleição? Seja sim ou não, ontem a população aqui da capital e RMSP ficou sem ônibus. Em Guarulhos as linhas da EMTU que saiam do Tucuruvi não apareciam desde as 20hs. Na Zs no metrô Conceição, somente a linha 5757-51 operava…pontos estavam cheios esperando outras linhas (e na conceição passa a rodo) e não passavam…isso é o prêmio por você se dedicar a essa seleção que só trouxe prejuízo após o chucrute que levou antes…

    • Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 16 de julho de 2014 às 12:11 // Responder

      Olá Internautas,
      Meu amigo, não foi a E.O. Vila Galvão (Grupo Niff) que recolheu todos os veículos; eu fui assistir o Jogo do Brasil contra a Alemanha aqui perto da USP Leste. Mesmo depois do jogo a Vipol Transportes Rodoviários (Viação Poá) também; eu havia chegado as 22:40 na Av. São Miguel aqui na altura da Jacu Pessego, não vi nenhum dos seus veículos passando por ali nas linhas:

      252TRO – Guarulhos (Jardim Cumbica) São Paulo (Metrô Carrão)
      139TRO – Guarulhos (Circular) São Paulo (São Miguel Paulista)
      499TRO – Guarulhos (Terminal Metropolitano Cecap) São Paulo (Estação CPTM Dom Bosco)
      077TRO – Guarulhos (Jardim Any) São Paulo (Metrô Brás)

      Pra minha sorte; eu tinha deixado a Bicicleta no Bicicletário da Estação da CPTM, senão eu teria dormido na rua, ou teria que ir pra casa à pé pelo Itaim Paulista onde acessaria a Avenida Alexandro Braz da Rocha Cardoso que faz divisa com Guarulhos no Bairro da Vila Any onde tem a continuação que é a Avenida da Estação que vira e mexe está sem iluminção, pois os perueiros clandestinos que atuam no Jardim Ayrmoré impedem dos Ônibus da Vila Galvão de circular na Linha 349TRO.

      • As linhas 003, 110, 104 e 111 não passavam desde as 20hs daquele dia. A linha 104 então que tem mais saída naquela shopping tinha uma fila quilométrica. Os passageiros tiveram que ir andando ou senão rachavam um taxi (isto quando encontravam). Nenhum fiscal da Vila Galvão estava no local pra informar algo aos passageiros

  6. O que me causa estranheza e falarem que estes ônibus queimados eram velhos e que não estavam mais em serviço, então de onde vem os modelos 2004 e 2005 que rodam nas linhas 4311 e 4210, e o pior e saber que nada absolutamente nada sera esclarecido, uma vergonha, so para se ter uma ideia de nossa policia mostraram na TV, traficantes oferecendo drogas na Vila Madalena com megafone, sim megafone.

  7. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 18 de julho de 2014 às 13:39 // Responder

    Como diria o Boris: Isso é uma Vergonha!!

1 Trackback / Pingback

  1. Vandalismo contra ônibus também em Curitiba depois da derrota do Brasil | Blog Ponto de Ônibus

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: