Semifinais da Copa do Mundo: Confira como ficam os transportes e trânsito em São Paulo

Holanda

Torcida da Holanda, uma das seleções da semifinal. Transportes e trânsito terão esquema especial na terça-feira e na quarta-feira. Fotos: G1.

Dia de jogo do Brasil tem esquema especial de transportes e trânsito nesta terça-feira
Já na quarta-feira, Argentina e Holanda se enfrentam em São Paulo. Apesar de ser feriado, haverá algumas alterações e faixas serão mantidas
ADAMO BAZANI – CBN
Nesta terça-feira, Brasil e Alemanha se enfrentam pelas semifinais da Copa do Mundo às cinco horas da tarde, no Mineirão, em Belo Horizonte. Novamente os transportes e o trânsito na cidade de São Paulo vão ter esquema especial.
O rodízio municipal de veículos será prolongado, valendo das sete horas da manhã às oito horas da noite para carros com placas de finais 3 ou 4.
Já as faixas exclusivas para ônibus vão operar praticamente todo o dia, das seis da manhã às oito horas da noite, mesmo aquelas que só funcionam nos horários de pico. Mas atenção. Algumas faixas operam até às dez horas da noite e estes espaços devem ser respeitados de acordo com a sinalização.
Para a Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, haverá bloqueios na Rua Xavier de Toledo com a Avenida São Luís, Rua Sete de Abril, Ladeira da Esplanada e Viaduto do Chá.
Na Vila Madalena, onde se concentram torcedores em bares, haverá nove bloqueios de tráfego, a partir das dez horas da manhã, além de restrição de estacionamentos.
O metrô, os trens da CPTM e os ônibus municipais de São Paulo e intermunicipais da região metropolitana operam com frota maior que o normal entre meio dia e quatro e meia da tarde.
A SPTrans deve prolongar os horários dos ônibus que servem a Vila Madalena até o meio da madrugada.
FAIXAS DE ÔNIBUS VÃO FICAR ATIVAS MESMO NO FERIADO:
Na quarta-feira, dia 9 de julho, é feriado em São Paulo, dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Jogam na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona Leste, Holanda e Argentina, também às cinco horas da tarde.
Por ser feriado, não haverá rodízio municipal de veículos, mas atenção: AS FAIXAS DE ÔNIBUS OPERAM DAS SEIS HORAS DA MANHÃ ATÉ ÀS OITO HORAS DE NOITE, mesmo as que só estão ativas normalmente nos horários de pico.
Também serão feitos bloqueios a partir das 11 horas da manhã em 26 pontos que dão acesso ao estádio, inclusive na Radial Leste.
A orientação é que os torcedores usem a linha 3 Vermelha do Metrô e a linha 11 Coral da CPTM para se deslocarem ao estádio.
ESQUEMA NO METRÔ:
Em nota, o metrô informa que a partir das 14 horas, haverá circulação de frota máxima:
“Nesta terça-feira, dia 8, o Metrô adotará um esquema especial de operação para facilitar a volta para casa dos usuários que deixarão o trabalho mais cedo para assistir ao jogo da seleção brasileira pelas semifinais da Copa do Mundo. A partir das 14h, o sistema metroviário irá operar com frota máxima nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze). A concessionária ViaQuatro, que opera a Linha 4-Amarela, informa que a oferta de trens nesse dia será dimensionada de acordo com a demanda. O número de trens em circulação irá aumentar gradualmente para atender a antecipação de pico.”
ESQUEMA NA CPTM:
Já a CPTM vai reduzir o intervalo entre os trens, como diz a nota:
“Para atender os usuários que serão dispensados mais cedo do trabalho para assistir ao jogo Brasil x Alemanha, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) reduzirá os intervalos nas seis linhas, entre 13h e 16h30, período que deve ocorrer aumento de demanda. A partida será realizada em Belo Horizonte (MG) pela Copa do Mundo de Futebol FIFA, nesta terça-feira (8), às 17h. Os trens circularão com os intervalos programados para o horário de pico da tarde, de acordo com cada linha. Além disso, ficarão trens de prontidão em locais estratégicos para entrar em operação caso seja necessário e a circulação dos trens de carga nesse horário será interrompida. A partir das 16h30, a circulação dos trens obedecerá programação de intervalos dos horários de menor movimento.”
BLOQUEIOS NA VILA MADALENA NA TERÇA-FEIRA E NA QUARTA-FEIRA:
Rua Wisard x Rua Girassol;
Rua Girassol x Rua Aspicuelta;
Rua Aspicuelta x Rua Simão Álvares;
Rua Simão Álvares x Rua Ministro Costa e Silva;
Rua Mourato Coelho x Rua Inácio Pereira da Rocha;
Rua Inácio Pereira da Rocha x Rua Fidalga;
Rua Morás x Rua Wisard;
Rua Fradique Coutinho x Rua Purpurina;
Rua Fidalga x Rua Purpurina;
Rua Mourato Coelho x Rua Cardeal Arcoverde (bloqueio móvel).
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: