Express Transportes apresenta 30 ônibus zero quilômetro para zona Leste de São Paulo

ônibus

Ônibus novos da Express Transportes. Veículos que seguem normas atuais de acessibilidade e restrição de emissão de poluentes vão operar em parte da zona Leste de São Paulo. Divulgação

Express Transportes apresenta 30 ônibus zero quilômetro para a Zona Leste de São Paulo
Veículos são do modelo convencional e podem transportar 74 pessoas
ADAMO BAZANI – CBN
A Express Transportes Urbanos Ltda, empresa que opera a área 4 da cidade de São Paulo, correspondente a parte da zona Leste, apresenta nesta quarta-feira, dia 02 de junho de 2014, 30 ônibus novos – zero quilômetro.
Os veículos vão servir regiões como Itaquera, Artur Alvim e São Mateus.
Financiados pelo banco Luso-Brasileiro, os ônibus são do tipo convencional, de motor dianteiro, com capacidade para transportar até 74 pessoas cada, contando com espaço para cadeira de rodas.
Os veículos seguem as atuais normas de acessibilidade, possuindo elevadores, balaústres em relevo para portadores de deficiências visuais, sinais de parada diferenciados para deficientes, bancos especiais para gestantes , idosos e obesos, além de corredores mais largos que os modelos antigos.
Em relação ao meio ambiente, os ônibus também seguem as normas vigentes, com base nos padrões internacionais Euvo V, previstas na sétima fase do Proconve – Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores, do Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente.
Os ônibus são do modelo Caio Apache Vip III, motor Mercedes-Benz OF 1721 – Euro V.
A empresa também estuda trazer mais 18 ônibus midi (micrão), também da Caio, no lugar modelos menores.
A Express Transportes substitui a Itaquera-Brasil, antiga Novo Horizonte, descredenciada pela prefeitura de São Paulo por greves sucessivas e má prestação de serviços. A Novo Horizonte e a Itaquera Brasil também são alvos de investigação por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo por falta de qualidade e suposto desvio de recursos, além de confusão jurídica com cooperativas de transportes da zona Leste de São Paulo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

24 comentários em Express Transportes apresenta 30 ônibus zero quilômetro para zona Leste de São Paulo

  1. LEDRAJ SARCE DOPRA // 2 de julho de 2014 às 02:42 // Responder

    Tomara que chegue os Milleniuns BRTs na Express Transportes e a Express Transportes tem que ter os Millenium BRT Articulados e Superarticulados assim eles assumem as linhas 4311 a 4315 que com a VIP ninguem merece andar naqueles ônibus velhos.

  2. A quem pertence esta empresa Express Transportes Urbanos Ltda ?

  3. Acabei de crê q na prefeitura juntamente com as empresas de ônibus só tem ladra a mais nova quem tem o cartão da hora esta sobrando passagens vai ser roubado não passa para o sin e perde as q VC já pagou mais perde dia 20/07/2014 agora confi no PT kkkkkk

    • Acabei de crê q na prefeitura juntamente com as empresas de ônibus só tem ladra a mais nova quem tem o cartão da hora esta sobrando passagens vai ser roubado não passa para o sin e perde as q VC já pagou mais perde dia 20/07/2014 agora confi no PT kkkkkk meu Deus fomos lesados en Mauá agora estamos sendo Roubados cader a policiaaaaaaa?

  4. Parece que esta Express Transporte esta se esforçando para prestar um melhor serviço, e bom frisar que estes ônibus Apaches são para linhas bairro a bairro, e não bairro centro, como a Empresa VIP esta colocando apaches (motor dianteiro) inclusive alguns bem velhos para rodar em linhas como a 4311-10, sendo os ônibus com motores traseiros todos com idade entre 9 e 10 anos, que pelo que eu sabia não era permitido ônibus motor dianteiro rodando em linhas bairro centro, mas segunda a Sptrans a VIP pode tudo, parabens a Express, e meus pesames a VIP, trocaram qualidade por lucro facil pois não tem concorrencia, e bom o senhor prefeito lembrar disto na licitação que na minha opinião tem que ocorrer o mais rápido possível, para tirar esta sensação de que a VIP tudo pode.

    • Quanta gente mal informada…maldita inclusão digital!
      1-VIP não opera as linhas acima citadas com carros dianteiros de 10 anos,na 4311 tem 2 carros traseiros de 2004,a maioria são dianteiros de 2008 pra cá
      4315 tem apenas carros de 2008 pra cá,traseiros e articulados de 2011.

      2 – Os novos carros da Novo Horizonte/Express são apenas 30 no meio de mais de 100,ano 2003 e 2004.Faltam muitos carros e a Renovação continua atrasada !
      3 – Nunca houve nenhuma proibição de carros dianteiros no centro

      • Bruno. a alinha 4311 tem sim os piores ônibus da empresa VIP, se houve proibição ou não, o que importa que ônibus com motor dianteiro são um retrocesso, a linha 4311 e a linha que mais tem ônibus velhos sim, junto com a 4210, digo os com motores traseiros, que de qualquer forma são melhores que os “novos” com motor dianteiro, quanto a empresa Express, eles pelo menos estão dando demonstrações de esforço, e estão tentando irem para frente, e bom lembrar que e dono de fabrica de caroceria e a VIP, enquanto isso a VIP esta indo para tras comprando so ônibus dianteiros, eu não sou o dono da verdade, nem voce!, so que eu deixei de pegar esta linha 4311 pela falta de qualidade em termos de ônibus e intervalo, a VIP fez a fama e deitou-se na cama..

  5. o pedro a vip esta com as linhas na zona leste em no plano emergencial e quem faliu foi nh vc tem que botar na sua cabeça quem foi que fez a merda foi nh a vip esta como plano de emergencia quando licitação for feita ai sim vc vai saber quem é quem vai ficar com as linhas não adianta comprar monte de carro sem saber se vai continuar ,agora só pq a express clolocou 30 carros novos vc esta achando que empresa é alguma coisa se a vip não colocaste estes carros o povo da tiradente estava ferrado melhorou muito na vista do que era ,agora vip esta ai colocando carro que merece na tiradentes antes era pior agora fica td mundo reclamando vc queria que eles voltamn de novos pra colocar carros novos pra dps não paga e banco levar de volta e tds fica a ver navios vc quer? eu não quero esta muito melhor melhor vip que uma empresa de verdade do que era antes tem gente que é muito mal agradecido não adianta se vip sai continua a mesma coisa ,eles perderam as linhas por falta de capacidade de operar agora sinto muyito tem que ficar com que tem sem reclamar tá

    • Ana Souza, Bom dia, plano emergencial?, já se vão mais de 6 meses, com todo respeito, em fevereiro já haviam boatos que os ônibus da linha 4311 e 4210 já seriam em março substituídos por articulados novos, palavra de motorista, e o que foi que aconteceu, acrescentaram apenas alguns semi novos apaches com motor dianteiros, a VIP se acomodou sim, eu respeito todas as opiniões, mas não podemos ser parciais, antes era péssimo, mas era so acrescentar mais ônibus em algumas linha, hoje não esta bom, ônibus lotados, dependendo do horario voce não consegue descer no seu ponto, tipo av. aricanduva, intervalos dobrados constantemente, fiscais arrogantes, descaso da Sptrans, uma pergunta porque os ônibus da VIP que fazem a linha Pinheiro e Butantã não tem ònibus com motor dianteiro?, são todos motor traseiro com piso baixo, sabe o que e isso, tratamento desigual e classista, você paga igual mas recebe serviço diferente de acordo com a região que morra, volto a repetir motor dianteiro e retrocesso e oportunismo e falta de respeito com o passageiro e motorista.

  6. André Marianno // 2 de julho de 2014 às 15:46 // Responder

    Considerando o histórico da empresa em ter bons carros e sumir com eles ou deixá-los a Deus dará, espero que durem.

  7. EU SÓ QUERO QUE SOBRE DINHEIRO PARA PAGAR MINHA INDENIZAÇÃO KKKKKKK SÓ ISSO KKKKK

  8. Eduardo Oliveira // 3 de julho de 2014 às 04:32 // Responder

    digamos 29 carros novos, tem um vip II no meio kkkkkk

  9. as pessoas tem o que merece ,colocar carros novos para ser queimados ,so se o empresário for idiota,todos vcs que comentaram acima vcs comprariam um veiculo de ultima geração e colocaria a sorte para ser queimado no primeiro protesto?

  10. Resposta para o Sr Mário Brian: A EXPRESS é uma cooperativa de transporte apesar de ter nome de empresa de ônibus, os diretores delas são basicamente os mesmos da antiga Itaquera Brasil e Novo Horizonte. Algumas cooperativas de São Paulo estão associadas ao crime organizado fato que está sendo eternamente investigado pela justiça e na hora h elas mudam de nome! Esses 30 ônibus novos iriam originalmente para MAUÁ pois a EXPRESS estava tentando entrar lá e não conseguiu pois perdeu por apenas UM ÍTEM do edital de licitação. SUZANTUR operadora contratada emergencialmente desde 19/10/2013 pelo Doni (só para os íntimos!!!) CONTINUA na operação e agora assumindo 100% do transporte de Mauá e terá um total de 250 ônibus! Tudo indica que o prefeito de SP do mesmo partido fará uma licitação nos mesmos moldes de Mauá reduzindo mais o número de empresas colocando apenas uma empresa e uma cooperativa em cada área. Já na questão das áreas apenas nas cooperativas as áreas serão rachadas. 4 das atuais 8 áreas darão origem a outras 4 áreas totalizando 12 áreas e possivelmente a entrada de 4 cores diferentes que poderão ser a bege, ocre, lilás e marrom.

    • Marcos Nascimento, obrigado pelo retorno e esclaecimento a respeito da Express.
      Agora, a licitação de São PAulo ainda não saiu e vai atrasar por que a empresa de auditoria contratada vai atrasar na entrega do relatorio então, o senhor tem certeza de que a “nova” licitação que está por vir, será mesmo nos “moldes” que o senhor citou ?
      Abraços,
      Mário Brian

    • coperativa sao de varios donos vc nem sabe o que vc ta falando seu indiota vai la e fala pros caras que eles estao assiados ao crime seu covarde

  11. Prefiro a VIP do que essa empresa ” vermelha” só pra lembrar que a vermelha quase sempre quebrava no meio do caminho, principalmente as linhas da tiradentes as 3539* e a 3407-10 3310-10 3409-10 3406-10 e outras mais. então vamos parar de reclamar de uma coisa que melhorou…

  12. gostaria de saber sir você estão precisando de ajunte geral e ajunte de pintor sir você estão por favor entre no meu fecebook é caduluis512@gmail.com deis de já obrigado

  13. gorge luis lima duarte // 2 de Março de 2015 às 18:57 // Responder

    gostaria de trabanha expresso porgue tenho finho especial meu n 45776913

  14. dener laurito dos santos // 23 de Fevereiro de 2016 às 14:38 // Responder

    bom dia , gostaria de fazer parte do quadro de funcionarios desta empresa.
    tenho curso de condutor de passageiro na cnh

  15. Edvandro Rodrigues // 15 de Março de 2016 às 01:27 // Responder

    BOA NOITE!!!
    GOSTARIA DE FAZER PARTE DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DESTA EMPRESA. TENHO O CURSO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E CONDUTOR DE PASSAGEIRO COM DEFICIÊNCIA . GOSTARIA DE FAZER PARTE DO PROGRAMA ATENDE

  16. exptress e mesmo uma cooperativa mesmo ,porque uma empresa nao permite ninguem trabalhar sem registro.é o que mais se ouve pelos funcionario da mesma.BOA NOITE A TODOS

  17. ESPERO QUE ESTAS NOVAS FROTAS DE ÔNIBUS INVESTIDORES PELOS EMPRESÁRIOS DA EXPRESS TRANSPORTES URBANOS NÃO DECEPCIONE A POPULAÇÃO PAULISTANA,PORQUE SE NÃO,O CONSÓRCIO PLUS,OU SEJA,A VIAÇÃO ITAIM PAULISTA,É QUEM VAI CIRCULAR

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: