Argentina e Suíça: Metrô disponibiliza 50 ônibus e Expresso da Copa volta a funcionar

Expresso da Copa

Trem da CPTM. Mesmo não sendo jogo da Seleção Brasileira, Expresso da Copa vai funcionar. Metrô vai disponibilizar 50 ônibus na zona Leste.

Jogo da Copa amplia novamente rodízio e horário de faixas de ônibus
Novamente a Radial Leste, na região de Itaquera será bloqueada
ADAMO BAZANI – CBN
Nesta terça-feira, dia 1º de julho de 2014, por causa do jogo entre Argentina e Suíça, na Arena Corinthians, às 13 horas, em Itaquera, na zona Leste de São Paulo, novamente há esquema especial de trânsito e transportes.
O rodízio municipal de veículos vigora entre às 7 horas e às 20 horas para carros com placas de final 3 e 4.
Já as faixas exclusivas para ônibus funcionam para o transporte coletivo o dia todo, mesmo nos trechos onde a operação em dias normais é apenas nos horários de pico. O funcionamento das faixas é em horário maior do que a vigência do rodízio para carros, começando antes das 7 horas e terminando depois das 20 horas.
A Radial Leste fica fechada nas imediações do estádio.
A melhor forma para chegar à região do jogo é pela linha 3 Vermelha do Metrô e pela linha 11 Coral da CPTM.
Em nota, o Metrô afirma que vai disponibilizar 50 ônibus a partir da Estação Artur Alvim para agilizar a saída dos torcedores do estádio:
“O Metrô adotará esquema especial de operação para atender os usuários e torcedores que comparecerão à Arena Corinthians para prestigiar a partida entre as seleções da Argentina e Suíça, marcada para 13 horas. Para facilitar o deslocamento dos usuários, o sistema metroviário contará com frota máxima de trens em circulação nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze) durante toda a manhã e período da tarde. Já na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, a oferta de trens será dimensionada de acordo com a demanda. As equipes de atendimento serão reforçadas para orientar usuários. Para evitar filas na ida e na volta, o Metrô recomenda a compra antecipada de bilhetes. Na chegada, os torcedores que possuem ingressos para a ENTRADA OESTE do estádio deverão optar por utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô e desembarcar na estação Arthur Alvim, que fica a cerca de 1 km do estádio. Já os torcedores com ingressos para a ENTRADA LESTE do estádio deverão utilizar o Expresso da Copa da CPTM, que sairá da plataforma 4 da estação da Luz (Linha 11-Coral) com destino à estação Corinthians-Itaquera, também a 1 km do estádio. Para agilizar a saída dos torcedores, o Metrô irá disponibilizar 50 ônibus na estação Artur Alvim, que levarão os usuários até a estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha. “explica o Metrô em nota.
Já a CPTM diz em nota que o Expresso da Copa, mesmo não sendo um jogo da seleção brasileira, funciona nesta terça-feira:
“O Expresso da Copa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), volta a operar nesta terça-feira, 1º de julho, a partir das 9h30, para atender aos torcedores do jogo Argentina x Suíça, na Arena Corinthians. O Expresso da Copa sai da Estação da Luz com destino à estação Corinthians-Itaquera, sem paradas intermediarias. O embarque é feito pela plataforma 4 e o trajeto é percorrido em 19 minutos. O serviço é indicado aos torcedores que possuem ingressos para a entrada LESTE do estádio em Itaquera. Os torcedores com ingressos para a entrada OESTE devem utilizar a Linha 3-Vermelha, do Metrô, e descer na estação Artur Alvim. Para a volta dos torcedores, a CPTM disponibiliza trens partindo vazios da Estação Corinthians-Itaquera, por um período de duas horas após o fim do jogo, com paradas nas estações Tatuapé e Brás. Para evitar filas na ida e na volta, a CPTM recomenda a compra antecipada dos bilhetes” – informa a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: