Site reúne principais aplicativos e links para transporte na Copa e para o dia a dia

vou de ônibus

Site da NTU reúne os principais aplicativos que trazem informações sobre transportes públicos que podem ser úteis para a Copa do Mundo, além de mensagens de conscientização sobre a importância dos deslocamentos por meios coletivos. Reprodução

Site reúne aplicativos com linhas de ônibus para a Copa
É o serviço “Vou de Ônibus na Copa”, da NTU, que traz informações de como usar os transportes públicos nas cidades-sede dos jogos e também pode servir para o dia dos passageiros
ADAMO BAZANI – CBN
A melhor forma de chegar aos estádios onde são realizados os jogos da Copa do Mundo e até às atrações turísticas das cidades-sede e regiões próximas é pelo transporte público.
É a maneira mais indicada para evitar congestionamentos, preços abusivos de transporte particulares e estacionamentos e também, para quem não conhece as cidades, é mais garantido para não se perder.
Mesmo assim, informação é fundamental.
Por isso, a NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos reuniu num hotsite a relação dos principais aplicativos e serviços de localização que podem ser consultados por computadores ou celulares e tablets. A página na internet também traz informações como os dias dos jogos em cada cidade, dicas de uso dos transportes e mensagens e imagens de conscientização para que as pessoas procurem usar os meios coletivos de deslocamento para evitar complicações no trânsito e poluição.
Os aplicativos apresentam mapas, linhas, horários e rotas até cada estádio ou atração turística.
No site, há links para cada cidade distribuídos pelo mapa do Brasil.
O serviço pode ser consultado neste endereço:
http://intrantu.org.br/voudeonibus/#.U57lqPldUX8
Os aplicativos também são úteis para o dia a dia de passageiros, independentemente do mundial de futebol.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: