Mobibrasil compra 100 Caio Millennium BRT articulados

ônibus

Caio informa que Grupo Mobibrasil adquiriu cem veículos Millennium BRT, de 19 metros, Scania, para Corredor Leste-Oeste de Recife. Divulgação/Montagem Caio – Texto: Adamo Bazani

Mobibrasil compra 100 Caio Millenium BRT articulados
Veículos vão prestar serviços no Corredor Leste-Oeste, em Recife

ADAMO BAZANI – CBN

A encarroçadora de ônibus Caio Induscar anunciou de maneira oficial nesta sexta-feira, dia 13 de junho de 2014, que o Grupo Mobibrasil comprou cem veículos modelo Caio Millennium BRT articulados.
Os ônibus vão operar pelas empresas CRT – Cidade do Recife Transportes e RMe – Rodoviária Metropolitana.
Os veículos vão atender passageiros do Corredor Leste-Oeste, de Recife.
De acordo com a Caio, todos os ônibus têm chassi Scania e carroceria de 19 metros de comprimento com capacidade para 150 pessoas: 41 sentadas, 108 em pé e espaço para quem depende de cadeira de rodas ou outro equipamento para locomoção.
“O modelo possui rampa móvel e elevador para facilitar a acessibilidade; ar condicionado, janelas laterais com vidros fixos na cor fumê e poltronas dos passageiros injetadas semi-estofadas, aumentando o conforto dos viajantes. Conta também com sistema multiplex, computador de bordo, câmera de monitoramento, além de câmbio automático e motor traseiro, novidade na cidade. Durante os jogos da Copa, em caráter excepcional, irá operar desde o centro do Recife até a Arena Pernambuco” – diz a Caio em nota.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

15 comentários em Mobibrasil compra 100 Caio Millennium BRT articulados

  1. Enquanto isso em São Paulo…Linhas abarrotadas, aqui na linha 6000/10 você vê mais de 5 ônibus quebrados ao longo do percurso por dia, e assim vai a Mobibrasil-SP com sua operação nota 4, carros surrados, maltratados, mal cuidados, falta de manutenção!

  2. William de Jesus // 14 de junho de 2014 às 13:56 // Responder

    Vergonhoso mesmo! É como se, do grupo, a Mobi-SP fosse a renegada. Comprou 50 scanias e só! de resto só veio cabrito. Linhas abarrotadas de gente, 6000, 509M, 6358, 6338, fora as linhas que ela maltrata com longos intervalos. Saudade da Cooperauhton… Deveriam ter dado uma chance pra ela!

  3. bruno quintiliano // 14 de junho de 2014 às 14:51 // Responder

    A mobibrasil sp é uma vergonha. Onibus mal conservados, quebram direto, os que nao quebram nao andam direito, intervalos absurdos e superlotação. Imagina quando pegarem as linhas da vip (ja não dao conta nem das deles). E a os intermunicipais deles, parece que so mudou o nome da imigrantes: onibus velhos vindos de recife e são paulo e dupla função em linha que até a imigrantes colocava cobrador…

  4. bruno quintiliano // 14 de junho de 2014 às 14:52 // Responder

    Aproveitando, os coopermanos aqui da zona sul estão com cada vez mais peruas rodando sem cobrador. Adamo, voce sabe alguma coisa sobre isso e se foi autorizado pela prefeitura?

  5. Opa que beleza, quem sabe daqui 10 anos podemos contar com estes onibus aqui no ABC paulista quando eles não puderem mais rodar em Recife.

  6. Guttemberg Siqueir // 15 de junho de 2014 às 13:08 // Responder

    É, mas, a Mobibrasil num é a mil maravilhas em Recife não… pelo contrário, é pior que SP sim! Ela comprou uma reca de OF 1418 bem curtinho pra rodar em linhas de alta demanda, deixando veículos super abarrotados de gente, ela foi obrigada a comprar os BRT’s já que houve a licitação e ela venceu.

  7. Eu amei o BRT Scania da RME/Mobi Brasil,mas fiquei muito triste que não vai para a Conde da Boa Vista,queria muito que aumentasse mais.

  8. alfredo martinez // 1 de agosto de 2014 às 23:58 // Responder

    A Vip vendeu todas as linhas da Garagem Jabaquara pra Mobi com os carros e a maioria é tudo velho e com vários defeitos. Apesar disso, eram mais rápidos, já os da Mobibrasil é uma moleza terrível,não passa de 40km/h, as portas não abrem antes de totalmente parado o carro, enfim, uma droga de empresa, a Vip era menos pior, culpa da SPTrans, que não serve pra nada e autoriza essas carcaças velhas de mais de 10 anos continuem rodando, um transporte vergonhoso para a maior cidade do País, prefeito péssimo este de São Paulo.

  9. EU ACREDITO QUE A MOBIBRASIL COMPRARÁ AS OUTRAS 16 EMPRESAS DO GRUPO JOSÉ RUAS VAZ

  10. ESPERO QUE TUDO DẼ CERTO,INCLUSIVE COM A CHEGADA DE OUTRAS NOVAS FROTAS DE ÔNIBUS.BOA SORTE DR JOAQUIM CONSTANTINO DE OLIVEIRA

  11. É verdade que a MobiBrasil é do grupo constantino?
    Se for não é possivel, eles deixaram muitos pais de familia sem indenização.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: