Metra inicia campanha pela segurança no trânsito

ônibus

Ônibus da Metra. Empresa que opera o Corredor Metropolitano ABD realiza campanha para pedestres e motoristas voltada à segurança no trânsito. Foto: Adamo Bazani

Metra inicia campanha para a segurança no trânsito
Orientações são para motoristas e passageiros. Conscientizar sobre os riscos de pedestres se distraírem com celulares enquanto caminham é um dos vários aspectos abordados, segundo empresa
ADAMO BAZANI – CBN
A maior aliada para a diminuição dos acidentes de trânsito é a conscientização.
As pessoas sabem das regras básicas como evitar o uso do celular, tanto pedestres ao atravessar as ruas, e motoristas na condução, obedecer à sinalização, respeitar limites de velocidade, atravessar pela faixa de pedestre, em resumo, posturas básicas.
Mas no dia a dia, estas regras acabam não sendo seguidas por motoristas, pedestres e ciclistas, por esquecimento ou excesso de confiança, entre outros fatores.
Por isso, a conscientização reforça os conceitos de segurança e a importância de se observar atitudes que parecem detalhes mas que podem até mesmo salvar vidas.
A Metra, empresa que opera trólebus e ônibus pelo Corredor Metropolitano ABD, entre São Mateus e Jabaquara, em São Paulo, passando por municípios do ABC Paulista, realiza neste mês uma campanha de conscientização para prevenir acidentes de trânsito.
A campanha envolve motoristas, demais funcionários, pedestres e passageiros.
Para os motoristas e demais profissionais da Metra, são realizados cursos, aplicadas palestras e reforçados treinamentos na linguagem apropriada para profissionais de transportes enfocando situações do dia a dia.
Já para os passageiros e pedestres, há distribuição de folhetos e painéis informativos foram instalados por onde passam os ônibus e trólebus pelo Corredor Metropolitano.
Em nota à imprensa, o gerente operacional da Metra, Fernando Belarmino, um dos responsáveis pela campanha, destaca um dos problemas em relação ao trânsito.
“Nos Estados Unidos, uma pesquisa divulgada recentemente apontou que, entre 2005 e 2010, o número de acidentes com pedestres usando telefone celular para fazer uma ligação ou enviar mensagens SMS aumentou em 488%, nesse período … Estes aparelhos fazem com que as pessoas se desliguem do mundo real. Acabam se distraindo e ficam completamente desatentas, abrindo mão de certos cuidados e, dessa forma, provocando ou se envolvendo em acidentes que poderiam ser evitados … Precisamos mudar isso, trazer um pouco de atenção para as pessoas. Não basta apenas dar treinamento para nossos motoristas. Cada um tem também que fazer a sua parte”, conclui Belarmino na nota
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Metra inicia campanha pela segurança no trânsito

  1. Cleriston Vieira // 13 de junho de 2014 às 13:18 // Responder

    Adamo, como está a licitação em Mauá? Você sabe as empresas que estaão na licitação?

    • Vão ser abertos os envelopes hoje. Apesar de a prefeitura, não sei com que objetivo soltar alguns nomes e outros não, uma coisa é a empresa se interessar pelo edital, outra é oferecer de fato uma proposta.
      Assim, 500 empresas podem retirar o edital e uma só se interessar de verdade,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: