Ônibus MAN para Polícia Nacional do Peru

A Polícia Nacional do Peru (PNP) acaba de reforçar sua frota com veículos Volkswagen e MAN. São 21 Volksbus 9.150 e 20 unidades do modelo RR4 MAN 26.430, que atuarão nas cidades de Lima, Arequipa, Trujillo, Pucallpa, Huancayo, Cusco e Puno. Este é o maior lote de veículos MAN enviados ao país em uma única aquisição. A entrega aconteceu no último dia 27 de maio na sede da Escola de Oficiais da PNP e contou com a presença do presidente do país, Ollanta Humala Tasso, e representantes do Governo.

A escolha pelos ônibus Volkswagen e MAN se deu pela qualidade técnica dos modelos, além de atenderem aos quesitos de modernidade e conforto para a operação. Os veículos serão utilizados para o transporte de diversas equipes da polícia pelo país, entre capital e interior, em diferentes divisões especializadas. Representada pelo importador Euromotors, a MAN Latin America firma sua participação marcante no Peru, um de seus principais mercados de exportação, com 14% de participação.

Com motor MWM, o VW 9.150 oferece robustez, durabilidade e flexibilidade, características marcantes para o dia a dia da equipe policial, que requer rapidez e eficácia no cumprimentos das tarefas de segurança. São modelos perfeitos para aplicações de alta demanda em trechos urbanos ou rodoviários. Leva carroceria Modasa Apollo, com 27 assentos e duas portas de serviço – uma na frente e a segunda na posição traseira.

Já o modelo MAN possui dois pisos, com capacidade para 60 passageiros (12 no primeiro andar e 48 no segundo). Conta com dois banheiros, uma porta central, uma frontal e uma terceira, específica para o motorista. Possui freio a disco nas seis rodas e suspensão independente no eixo traseiro, possibilitando que o piso interior permaneça 100% plano nos trajetos. Além disso, o motor MAN possui o exclusivo sistema de injeção Common Rail, que garante excelente desempenho, mesmo em baixas rotações.

Escala intercontinental

O modelo Volkswagen é fabricado em Resende, onde a MAN Latin America opera sob o inovador formato de Consórcio Modular: sete empresas parceiras juntam-se à companhia para fazer a montagem de conjuntos completos de peças direto na linha de produção. O controle de qualidade do produto é de total responsabilidade da MAN Latin America.

Ao compartilhar a produção com os parceiros, a MAN Latin America se concentra em outros aspectos de seu negócio, como a logística, as estratégias de marketing, o atendimento ao consumidor e, em especial, o desenvolvimento de novos produtos. Sua estratégia aumenta a produtividade e torna a montagem mais eficiente e flexível.

Os veículos MAN são produzidos na cidade de Salzgitter, na Alemanha, e embarcados

1 comentário em Ônibus MAN para Polícia Nacional do Peru

  1. Olá,
    Sei que aqui não é o espaço adequado para este comentário, mas não encontrei tal espaço no blog: moro em Florianópolis e o SINTRATURB anunciou no dia de ontem greve no transporte coletivo a partir de 11/06. Até lá muita água pode rolar, mas se a greve se tornar realidade, a cidade vai parar. Acredito que vale a pena dar uma pesquisada e abordar o tema por aqui. Abraço e parabéns pelo trabalho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: