FIFA e patrocinadores apresentam os ônibus da Copa

ônibus

Ônibus que vão transportar seleções foram apresentados oficialmente pela FIFA e empresas patrocinadoras do evento na cidade de São Paulo. Veículos são alugados de empresas locais. Foto:Bruno Santos / Terra

FIFA apresenta ônibus da Copa
Veículos são do modelo Marcopolo Paradiso e levam uma frase para cada seleção
ADAMO BAZANI – CBN
As fabricantes de automóveis Hyundai e Kia apresentaram nesta terça-feira, dia 03 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, os veículos disponíveis para as delegações dos times, equipes de apoio, autoridades e funcionários da FIFA que vão atuar na Copa do Mundo de 2014.
Ao todo, as empresas sul-coreanas, patrocinadoras do evento esportivo desde 2002, vão ceder 1468 veículos, entre carros de passeio, vans, caminhões e ônibus.
A Hyndai vai oferecer os modelos de carros Azera, Equus, Genesis, Santa Fe, ix35, H1, H100 e HB20S.
Já a Kia terá para os evolvidos na Copa os modelos de carros Carnival, Sportage e Mohave.
Como as empresas não fabricam veículos de grande porte no Brasil, os 32 ônibus das seleções, com as tradicionais frases e cores das bandeiras de cada País serão do modelo Paradiso, da encarroçadora Marcopolo, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Além destes ônibus, serão mais 24 para o transporte de apoio das seleções onde elas ficarão hospedadas para treinar.
Pelo fato de o evento envolver 12 cidades, muitas distantes umas das outras, para logística ser facilitada, os ônibus são alugados de empresas locais.
Também por causa da distância entre as cidades, a Copa no Brasil é a que contou com maior número de carros. Na África do Sul, em 2010, foram 830 veículos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em FIFA e patrocinadores apresentam os ônibus da Copa

  1. Dúvida: como funciona a logística destes ônibus? Há um ônibus de cada seleção nas respectivas sedes onde haverão jogos? Por exemplo, há um ônibus do Brasil no Rio, SP, Fortaleza e Brasília?

1 Trackback / Pingback

  1. FIFA e patrocinadores apresentam os ônibus da Copa - Novidades - Campione Veículos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: