Rio divulga regas de restrição a fretados durante a Copa

ônibus

Ônibus de fretamento vindos de outras cidades ou estados terão de parar em bolsões na Ilha do Fundão. Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou regras de restrição a fretados nos dias de jogos da Copa. Foto: Adamo Bazani.

Rio de Janeiro divulga regras de proibição a fretados na Copa
Ônibus e vans terão de parar em bolsões de estacionamento e passageiros devem seguir de transporte público
ADAMO BAZANI – CBN
A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta terá-feira, dia 03 de junho de 2014, as regras de restrição a circulação de ônibus e vans de fretamento durante os jogos da Copa do Mundo.
Os bloqueios serão ativados apenas nos dias das partidas da Copa no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã: 15, 18, 22, 25 e 28 de junho e 4 e 13 de julho.
As restrições sempre vão ser iniciadas às 9 horas da manhã e desfeitas três horas após o final das partidas.
Quem desrespeitar pode ser multado e ter o veículo apreendido.
Fica proibida a circulação dos ônibus e vans fretados no polígono formado a partir das seguintes vias: Av. Francisco Bicalho, pista lateral; Rua Elpídio Boamorte; Descida do Viaduto dos Marinheiros; Av. Paulo de Frontin; Rua João Paulo I;Rua Dr. Satamini; Av. Heitor Beltrão; Rua Conde de Bonfim; Rua José Higino;Rua Barão de Mesquita; Rua Barão de São Francisco;Viaduto Agenor de Oliveira;Rua Visconde de Niterói; Rua Ana Néri; Rua São Luís Gonzaga; Rua Campo de São Cristóvão; Rua Figueira de Melo; Rua Francisco Eugênio.
Os ônibus e vans provenientes de fora da cidade do Rio de Janeiro terão de parar em bolsões e estacionamentos na Ilha do Fundão. Deste ponto, os passageiros devem pegar a linha de ônibus Fundão- Del Castilho. Em Del Castilho, devem seguir com outras linhas de ônibus ou pelo metrô ao destino desejado.
A prefeitura do Rio de Janeiro também vai verificar se os veículos de fretamento estão regulares. São considerados automóveis de fretamento, ônibus e vans ou veículos mistos com capacidade para nove pessoas ou mais, cujo transporte é remunerado, sendo prestado por empresas ou pessoas físicas licenciadas.
No entorno do Maracanã serão apenas permitidos veículos credenciados, de imprensa, de comissões e delegações e ônibus do transporte público.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading