Marcopolo vende 35 Gran Viale Volvo para o Chile

ônibus

Marcopolo anuncia a venda de mais 35 ônibus para a empresa Subus, do Chile. Empresa diz que já forneceu 2 mil dos 3 mil ônibus do sistema da capital chilena, Transantiago. Foto: Gelson Mello da Costa – Marcopolo / Matéria: Adamo Bazani

Marcopolo vende 35 ônibus para operações urbanas no Chile
Com chassis da Volvo, Gran Viale atendem às novas normas de acessibilidade do País
ADAMO BAZANI – CBN
A fabricante brasileira de carrocerias de ônibus, Marcopolo, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 02 de junho de 2014, que vendeu 35 unidades do modelo urbano Gran Viale, para a empresa Subus, do Chile.
Sobre chassis da Volvo, o Gran Viale atende às novas normas de acessibilidade e segurança estabelecidas pelo Ministério dos Transportes do Chile.
Os ônibus possuem seis câmeras de monitoramento, duas poltronas preferenciais para obesos, cabine de proteção para o motorista, duas cores para o conjunto de poltronas dos passageiros e duas portas de acesso pelo nível inferior do lado esquerdo do ônibus
As poltronas urbanas são estofadas e a Marcopolo afirma que o modelo possui fácil manobrabilidade e oferece isolamento térmico que diminuiu a absorção de calor, além de ar-condicionado.
Em nota à imprensa especializada, o gerente de operações comerciais mercado externo da Marcopolo, Ricardo Portolan, diz que a venda reforça a posição da empresa como uma das principais fornecedoras do sistema de corredores de ônibus rápidos e linhas alimentadoras, Transantiago, no Chile.
O Transantiago foi responsável ela colocação nas ruas da capital chilena, 3 mil novos ônibus, dos quais 2 mil da Marcopolo, segundo a empresa.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Marcopolo vende 35 Gran Viale Volvo para o Chile

  1. What ? Cabide de proteção para o motorista ? SANTIAGO tem tantos assaltos a ônibus assim tal como nas grandes cidades brasileiras ?
    Portas do lado esquerdo também ? ABSURDO ! Então os ônibus foram copiados seguindo o perverso modelo da cidade de São Paulo implantados pelos petralhas em 1991 na prefeitura e COPIADOS em 2006 pelo ninho tucano no sistema metropolitano (ônibus fardados azulões , argh !!!). Como todo paulistano deveria saber, tucano não é chinês mas adora COPIAR tudo de bom ou ruim que a petralhada inventa pelo Brasil ! Fato !
    INÚTEIS ! É assim que qualifico ônibus com portas de AMBOS os lados !!!
    Ou se faz um corredor de ônibus decente só à esquerda ou só a direita !

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: