Scania será fornecedora exclusiva para novo BRT do México

ônibus

Ônibus Scania Neobus vão operar com exclusividade em novo sistema de BRT no México. Foto: Divulgação Scania.

Scania será fornecedora exclusiva de novo BRT do México
Corredor Intermunicipal deve atender 211 mil passageiros por dia
ADAMO BAZANI – CBN
A Scania anunciou nesta quinta-feira, dia 29 de maio de 2014, que será fornecedora exclusiva de ônibus para o início das operações de um novo sistema de corredores de ônibus – BRT – no México.
O BRT Linha 2 da Mexibús deve começar a operar em setembro. O sistema vai ter extensão de 21,3 quilômetros e 42 estações intermediárias, além de duas estações de transferência intermodal.
A estimativa é que sejam atendidos 211 mil e 100 passageiros por dia. O corredor será intermunicipal e deve ligar as cidades de Ecatepec, Coacalco e Tultitlán.
Todos os 62 ônibus que vão começar a operar no sistema são da Scania com carroceria Neobus, modelo Mega BRT. Deste total, 52 são veículos articulados de 18,15 metros K360 IA6x2/2 Euro 5 e 10 ônibus serão de 15 metros – 3 eixos – K310 IB 6×2*4 Euro 5.
O pacote adquirido pela Mexibús inclui um programa de manutenção dos veículos válido por todo o ciclo de uso dos ônibus. “Os 62 ônibus receberão serviços nos terminais da Mexibús, com atendimento de técnicos da Scania especializados”. – diz a Scania em nota.
A Scania opera ônibus nos sistemas Optibús em León (Guanajuato) e Metrobús, na Cidade de México.
A empresa também vai ser responsável pela manutenção de todos os ônibus do Optibús, de León, num total de 360 veículos, incluindo as outras marcas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Scania será fornecedora exclusiva para novo BRT do México

  1. Amigos, boa noite.

    Linda foto.

    Parabens ao autor.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Sera porque a Scania não vende aqui os articulados k340 ou k360.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: