Mobibrasil regulariza horários e trabalhadores da Viação Osasco decidem rumos da greve pela manhã

ônibus

Ônibus da Mobibrasil. Serviços voltaram ao normal após saída com atrasos na madrugada deste sábado. Viação Osasco deve decidir pela manhã de vai voltar a trabalhar.

Operação Mobibrasil normalizada
Houve atrasos na madrugada, mas os serviços agora estão dentro do horário
ADAMO BAZANI – CBN
Foram normalizados agora há pouco os serviços da empresa de ônibus Mobibrasil, que opera 17 linhas municipais em Diadema, e 17 linhas intermunicipais entre Diadema, São Bernardo do Campo e zona Sul da Capital Paulista.
Houve atrasos na saída da garagem nesta madrugada, prejudicando os primeiros horários.
A empresa que atende 90 mil passageiros por dia esteve em greve nesta quinta-feira e sexta-feira.
Os motoristas e cobradores querem equiparação salarial com a Capital Paulista e posteriormente com o piso da região do ABC.
Já a Viação Osasco, que transporta aproximadamente duzentos mil passageiros em oito cidades, com cerca de 60 linhas entre municipais e intermunicipais, ainda está completamente parada.
A empresa serve as cidades de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Jandira, Cotia e Pirapora do Bom Jesus e zona Oeste de São Paulo.
Quem puder, tem como alternativas linhas da Auto Viação Urubupungá.
Não houve acordo numa reunião ontem a Delegacia Regional do Trabalho entre os representantes da empresa e os trabalhadores.
Para este sábado, às 9 horas da manhã, está prevista uma assembleia que deve analisar as contrapropostas da companhia de ônibus.
Além de 10% de aumento nos salários, os motoristas e cobradores pedem o fim da hora descontada dos salários referente ao tempo de refeição.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: