Greve de motoristas de ônibus em São Paulo. Mais bloqueios e terminais fechados

Publicado em: 21 de Maio de 2014

ônibus

Motoristas da VIP M Boi Mirim em passeata

Nenhum ônibus saiu de 12 garagens das empresas que prestam serviços de transportes na Capital Paulista, paralisando as atividades de ao menos cinco viações: Sambaíba Transportes, na zona Norte, 2, Viação Santa Brígida, nas zonas Norte e Oeste, 1 da VIP Transportes, na zona Via Sul Transportes, na zona Sudeste e Viação Gato Preto, na zona Oeste.
Já são quatro terminais de ônibus bloqueados, segundo a SPTrans – Terminal Lapa, zona Oeste, Terminal Capelinha, na zona Sul e Terminal Parque Dom Pedro II, na região Central, Terminal Guarapiranga, na zona Sul..
Os veículos da Transppass, da zona Oeste, saíram das garagens, mas os ônibus estão sendo parados durante o trajeto.
Motoristas e cobradores de ônibus realizam bloqueios com os veículos em várias ruas e avenidas da cidade: AV PROF FRANCISCO MORATO, AV PIRAJUSSARA, AV BRIG FARIA LIMA, AV EUSEBIO MATOSO, ESTRADA DO M BOI MIRIM E ESTADA DE ITAPECERICA.
Duas empresas de ônibus na Grande São Paulo também estão paradas, que fazem linhas intermunicipais.
Auto Viação Osasco – 45 linhas – Consórcio Anhanguera
Viação Pirajuçara – 23 linhas – Consórcio intervias
Na Capital Paulista, os grevistas não concordam com o acordo feito entre o Sindicato e as empresas de ônibus que concedeu 10% de reajuste salarial para a categoria, além de outros benefícios.
Adamo Bazani

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. LEDRAJ SARCE DOPRA disse:

    Hj por causa da Prefeitura de São Paulo não ter uma empresa de ônibus São Paulo vive um grande caos entãon vamos assinar o abaixo assinado para ter a NOVA CMTC http://www.avaaz.org/po/petition/pela_criacao_da_Empresa_estatal_de_Onibus_em_Sao_Paulo/?copy

Deixe uma resposta