Empresas de ônibus do Rio reformulam TV na internet para o passageiro

ônibus

Ônibus no Rio de Janeiro. Empresas reformularam canal de TV na internet e se voltam mais para a comunicação com os passageiros.

WebTV de empresas de ônibus do Rio agora se volta para comunicação com o passageiro
Vídeos para mostrar o setor ao usuário e ferramentas de interatividade estão entre as mudanças da “Mobilidade TV”
ADAMO BAZANI – CBN
Aos poucos as empresas de ônibus urbanos e metropolitanos têm despertado a consciência de que esta é a era da comunicação e que atualmente informação é um bem precioso em qualquer tipo de serviço ou atividade econômica.
As companhias de ônibus também aos poucos têm entendido que hoje o perfil do passageiro mudou. Mais esclarecido e exigente, o usuário quer ser ouvido pelas empresas, mas também quer ouvir.
Além disso, há muitas dúvidas e até mitos sobre o setor de transportes que precisam de explicações.
É sabido que nem sempre a imagem do empresariado de transportes é a melhor possível.
Cada vez mais as empresas de ônibus e associações têm criado canais de comunicação e investido em sites interativos e nas redes sociais.
A Fetranspor Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, que reúne dez sindicatos representando 192 empresas de transporte coletivo e 19 de fretamento e turismo, reformulou a Mobilidade TV, um canal de TV pela internet.
Agora o espaço está mais voltado para os passageiros.
Os conteúdos vão explicar como funciona o setor e haverá mais espaço para interatividade com o passageiro.
“Eles vão poder publicar comentários e compartilhar os vídeos nas redes sociais. E a Mobilidade TV também poderá ser acessada em dispositivos móveis de alta resolução, como tablets e smartphones”, explicou Aline Freire, gerente de Comunicação Digital da Fetranspor, em nota à imprensa.
Por semana, será apresentado um vídeo com recursos como infográficos e, sempre que possível, com depoimentos de passageiros. Estes vídeos vão contar com uma campanha de divulgação em sites especializados e em redes sociais.
O site passou por reformulações de design e possui um novo sistema de busca. Além disso, um relatório de acessos vai permitir identificar os conteúdos de maior interesse dos internautas e passageiros.
A Mobilidade TV foi lançada em 2011 para ser um meio de comunicação entre o setor, mas acabou despertando o interesse de admiradores e pesquisadores na área de transportes e de passageiros.
O site é:
www.mobilidadetv.com.br
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Empresas de ônibus do Rio reformulam TV na internet para o passageiro

  1. Tá certo, passou da hora de as empresas se comunicarem.
    Não sabia desse TV de Web. Vou acessar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: