Águia Branca/Salutaris quer 97% de pontualidade nos horários

ônibus

Ônibus da Salutaris, do Grupo Águia Branca, saindo do Terminal Rodoviário João Setti, em São Bernardo do Campo. Grupo que patenteou programa de medicina do sono para motoristas e zerou acidentes graves por causa da sonolência, agora tem uma nova meta: 97% de pontualidade nos horários. Foto: Adamo Bazani.

Águia Branca/Salutartis quer 97% de pontualidade
Meta para este ano faz parte do programa de qualidade do grupo de empresas de ônibus. Acidentes graves pro causa da sonolência dos motoristas foram zerados desde 2001.
ADAMO BAZANI – CBN
O grupo da Viação Águia e Viação Salutaris pretende neste ano alcançar a meta de 97% de pontualidade nos horários.
A informação foi divulgada pelo grupo empresarial comandado por Renan Chieppe e o objetivo faz parte do que as companhias chamam de QCAMS 2 – Qualidade, Custo, Atendimento, Moral e Segurança – segunda fase.
Para alcançar meta, além de treinar os motoristas e agentes das rodoviárias, as companhias de ônibus investem em tecnologia de monitoramento e em inovações de planejamento de viagens. A qualidade de vida dos funcionários, de acordo com a águia Branca/Salutaris, também faz parte da meta de pontualidade e de melhores serviços.
A Viação Águia Branca, que conta com 2 mil 400 funcionários e 4 mil veículos, atende os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.
Já a Viação Salutaris opera nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Outra empresa de transportes terrestres de passageiros é a Sulba – Companhia de Viação Sul Baiano.
Desde 2006, o Grupo Águia Branca detém a maior parte da TRIP Linhas Aéreas, de Campinas, no Interior de São Paulo.
Um dos destaques da Águia Branca, segundo a companhia, é o Programa de Medicina do Sono, desenvolvido a partir de 1994.
Através de orientações, exames de saúde periódicos e da técnica de estimulação luminosa, com incidência controlada de luz na retina, o grupo diz que desde 2001 não registra acidentes graves por causa do sono dos motoristas ao volante.
A Águia Branca tem nove salas de estimulação na Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro e três laboratórios do sono em Vitória, Salvador e Três Rios, onde é realizado o exame de polissonografia para acompanhar a qualidade do descanso para os motoristas.
O Programa de Medicina do Sono para a Águia Branca foi desenvolvido pelo médico Sérgio Barros Vieira, pós-graduado em pneumologia e medicina do sono no Hospital de Saint Antoine, em Paris, e é patenteado nos Estados Unidos e no Brasil.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Águia Branca/Salutaris quer 97% de pontualidade nos horários

  1. pena…SALUTARIS de luto.
    Aconteceu com um dos veículos na semana passada..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: