Miracema deve colocar mais ônibus com ar condicionado em Palmas

ônibus

Ônibus da Expresso Miracema com ar-condicionado. São quarenta unidades, mas outros veículos devem ter o equipamento, garante a empresa. – Divulgação Miracema

Miracema deve colocar ar-condicionado em mais ônibus em Palmas
Quarenta veículos novos da empresa já possuem equipamentos da Thermo King. Companhia quer ampliar frota com refrigeração
ADAMO BAZANI – CBN
Além dos quarenta ônibus zero quilômetro que começaram a circular em Palmas, Tocantins, no dia 11 de março de 2014, a cidade deve ter outros veículos com ar condicionado em operação.
A informação é do diretor da empresa de ônibus Expresso Miracema, Gladstone Miquillitto dos Santos.
Os atuais quarenta ônibus são dotados do modelo de ar condicionado LRT Confort, da Thermo King, do grupo Ingersoll Rand.
Glastone disse que mais unidades devem receber o equipamento por uma necessidade dos passageiros, já que Palmas é uma cidade onde são registradas altas temperaturas.
“A primeira experiência com ar-condicionado Thermo King foi muito satisfatória, e por isso pretendemos equipar outros ônibus da frota, que atualmente está em torno de 170 veículos. Afinal, Palmas é uma cidade muito quente e precisa destas melhorias no transporte urbano”, disse o executivo em nota à imprensa.
O modelo de equipamento escolhido pela empresa de ônibus, LRT Confort, tem estrutura de alumínio, possui o compressor X-430, e, segundo a fabricante Thermo King, pode durar mais de mais de 1 milhão de quilômetros.
Os ônibus que receberam o equipamento são de carroceria Marcopolo/Ciferal modelo Torino.
A Expresso Miracema é uma das pioneiras nos transportes coletivos em Palmas, atuando na cidade desde 1989 quando era ainda uma capital provisória.
Já a Thermo King atua no setor desde 1974. Com sede em Barueri, na Grande São Paulo, possui uma planta em Araucária, no Paraná, onde todas as operações fabris estão concentradas desde 2010.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Miracema deve colocar mais ônibus com ar condicionado em Palmas

  1. William de Jesus // 27 de Março de 2014 às 14:36 // Responder

    VIIUU SPTRANS!!!! E vocês com essa frescura porque o custo é alto. No dia que começar a morrer gente dentro dos onibus por causa de alta temperatura vocês vão ver!!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: