São Paulo recebe mais 800 metros de faixa exclusiva neste dia 17

ônibus

Ônibus em faixa exclusiva. Cidade recebe mais 800 metros nesta segunda-feira. Ao todo, desde janeiro do ano passado foram implantados 391,1 quilômetros de espaços exclusivos deste tipo para o transporte coletivo. Foto: Adamo Bazani

São Paulo recebe mais 800 metros de faixa exclusiva para ônibus neste dia 17
Espaço vai ser na Vila Mariana. Cidade soma desde janeiro do ano passado, 319,1 quilômetros de faixas exclusivas
ADAMO BAZANI – CBN
A Avenida Lacerda Franco, na região da Vila Mariana, zona Sul da Capital Paulista, recebe nesta segunda-feira, dia 17 de março de 2014, uma faixa exclusiva para ônibus de 800 metros de extensão, no trecho entre a Rua Heitor Peixoto e a Avenida Lins de Vasconcelos.
Os ônibus têm prioridade no sentido centro em dois horários de segunda à sexta-feira, das 6 horas da manhã às 9 horas da manhã e depois das 4 horas da tarde às 8 horas da noite.
Aos sábados, a operação da faixa é das 6 horas da manhã às 2 horas da tarde.
Com este trecho, de acordo com a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, já são 391 quilômetros e 100 metros de faixas exclusivas para ônibus implantados desde janeiro do ano passado.
A multa para quem invade faixas de ônibus à direita é de R$ 53,20 com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Já a invasão a corredores exclusivos e às faixas que ficam do lado esquerdo do fluxo pode gerar multa de R$ 127,69 e cinco pontos na “carteira de motorista”.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: