Trolebus volta a operar até Mauá

trolebus

Trólebus no Corredor Metropolitano ABD. Metra vai retomar nesta quinta-feira linha que une Santo André e Mauá. Foto: Adamo Bazani

Trolebus volta a operar até Mauá
Linha vai ser reativada entre Sônia Maria e o a Avenida Pereira Barreto, em Santo André
ADAMO BAZANI – CBN
A partir desta quinta-feira, dia 06 de março, a linha 487 (Terminal Sônia Maria, em Mauá – Parada Santa Tereza, em Santo André) dos serviços da Metra, no Corredor Metropolitano ABD, vai ser reativada.
A Parada Santa Tereza fica em frente ao Shopping ABC e ao Hospital Brasil, na Avenida Pereira Barreto.
Com isso, passageiros de Santo André com destino ao segundo subdistrito da cidade, à Mauá e ao limite com a zona Leste de São Paulo voltam a contar com mais esta opção de transporte.
A linha teve de ser suspensa no ano passado por causa do afundamento no asfalto da ponte sobre o Rio Tamanduateí, que dá acesso para a avenida Antônio Cardoso, cruzando a Avenida dos Estados.
A ponte cedeu em 15 de fevereiro de 2013 e foram necessários vários meses para recuperar o local.
Os embarques e desembarques da linha também serão retomados no Terminal Santo André Oeste. Banners no terminal anunciavam o retorno dos serviços.
Os serviços serão feitos por ônibus elétricos (trólebus) que têm as vantagens de não emitirem gases poluentes na operação, possuem um nível de ruído menor e oferecem mais conforto.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Trolebus volta a operar até Mauá

  1. Luís Marcello Gallo // 5 de março de 2014 às 14:49 // Responder

    Enquanto isto, a linha 441 da EA*OS*A e as linhas de tróleibus que foram extintas na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy vão muito bem, obrigado…
    Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: