Bilhete Único Estudantil antigo pode ser usado para recarga de fevereiro de 2014

ônibus

Ônibus municipal em São Paulo. Por causa de sucessivas falhas no cadastro do Bilhete Único Estudantil e de longas filas nos postos de atendimento, SPTrans autoriza o uso dos cartões de anos anteriores para recargas referentes a fevereiro. Gestora dos transportes da Capital Paulista reconhece defasagem no sistema do Bilhete Único. Foto: Adamo Bazani

Estudantes vão pode utilizar Bilhete Único antigo para créditos do mês de fevereiro
Sistema registrou falhas no cadastramento pelo site
ADAMO BAZANI – CBN
Depois de falhas constantes no site da SPTrans e longas filas nos postos de atendimento para cadastro dos estudantes que fazem uso do Bilhete Único, a gerenciadora possibilitou que a recarga com os créditos referentes a fevereiro seja feita no cartão antigo, de anos anteriores.
Alguns estudantes começaram o ano letivo sem poder contar com o direito para o pagamento de meia tarifa por causa das falhas da SPTrans.
Para a realização da recarga do Bilhete Único antigo com os créditos de fevereiro de 2014, os estudantes devem ter a matrícula de 2014 registrada pela escola.
Somente para consulta, no site da SPTrans, o estudante deve procurar pelo link sobre cota de fevereiro e informar o número do cartão antigo.
Se a matrícula foi realizada pela escola, então o estudante deve se dirigir a um posto da SPTrans, em lojas conveniadas ou nas estações de metrô, e fazer a recarga.
Por este meio, não é possível aderir à modalidade de Bilhete Único Mensal Estudantil, que dá direito ao uso de quantos ônibus forem necessários por mês pelo valor fixo de R$ 70. Já o valor para o uso nos ônibus e no sistema de trens e metrô é de R$ 140 para os estudantes.
A SPTrans ainda está enviando os novos cartões que vão substituir o Bilhete Único dos anos anteriores.
Para consultas ao cadastro e a matrícula, o site da SPTrans é:
http://www.sptrans.com.br/
Em nota, a SPTrans reconhece que o sistema de Bilhete Único está defasado tecnologicamente e que se esforça para corrigir a situação.
De acordo com a gestora dos transportes da Capital Paulista, 606 mil 401 estudantes têm direito ao pagamento de meia tarifa, número 51,2% superior aos 401 mil e 060 estudantes com o mesmo direito em 17 de fevereiro de 2013.
Neste ano, no entanto, até agora apenas 284 mil 884 estudantes tiveram o cartão emitido. O número de estudantes que tiveram a liberação de compra liberada neste ano foi de 321 mil 517 pessoas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: