Zona Noroeste de São Paulo ganha itinerário noturno

Terminal Pirituba

Terminal Pirituba, de onde parte linha de ônibus que opera 24 horas por dia, com itinerário para a madrugada. Foto: Pirituba on Line.

Zona Oeste de São Paulo ganha mais uma linha noturna
Objetivo da Prefeitura é ampliar o número de serviços 24 horas
ADAMO BAZANI- CBN
A zona Oeste da Capital Paulista recebeu neste último sábado, dia 1º de fevereiro de 2014, uma linha com funcionamento 24 horas, com itinerário circular durante a madrugada.
O objetivo é facilitar o deslocamento de pessoas que trabalham de madrugada e também frequentam atividades noturnas de lazer.
Trata-se da linha 8006/11 Jd. Donária – Terminal Pirituba (circular). A nova linha funciona diariamente, da meia noite às quatro da manhã, com o mesmo itinerário da linha 8006/10 Term. Pirituba – Jd. Donária.
Durante o dia, a linha teve início das operações antecipado para às que terá início de 04h00 em dias úteis, 04h05 aos sábados e 04h15 aos domingos.
A linha serve vias de grande fluxo como Av. Raimundo Pereira de Magalhães, Estrada de Taipas e Estrada da Cachoeira.
Confira o Itinerário:
Sentido Único: Terminal Pirituba, lateral Viaduto, Av. Raimundo Pereira de Magalhães, Estrada do Corredor, Estrada de Taipas, Rua Paulo Arentino, Estrada de Taipas, Estrada da Cachoeira, Rua Perobinha, Rua Petiá, Rua Alexandre Orlov, Estrada da Cachoeira, Estrada de Taipas, Rua Paulo Arentino, Estrada de Taipas, Estrada do Corredor, Av. Raimundo Pereira de Magalhães, Rua Agurum, Rua Arcangelica, Av. Felipe Pinel, Terminal Pirituba.
No início do ano passado, o prefeito Fernando Haddad prometeu ampliar as linhas 24 horas ou noturnas.
Pelo menos 150 itinerários estão previstos, mas ainda não há data para a implantação de todas as ligações.

ZONA SUL TESTA FAIXA REVERSÍVEL:

De hoje, até sexta-feira, dia 07 de fevereiro de 2014, a SPTrans testa uma faixa reversível somente para ônibus nas Avebidas Vitor Manzini e Guarapiranga e Estrada. M´ Boi Mirim
O funcionamento será das 16h00 às 20h00,.
Segundo a SPTrans, o objetivo é proporcionar maior fluidez ao tráfego de veículos na região.

Nesse período, os passageiros que embarcam ou desembarcam, no sentido bairro, deverão utilizar os pontos da faixa reversível. Já quem embarca ou desembarca, no sentido centro, precisa utilizar os pontos do lado direito da via.

Além disso, durante o período de operação da faixa reversível, o ponto em frente à Subprefeitura do M´ Boi Mirim, sentido centro, será substituído por um ponto móvel, próximo à esquina da R. Francisco Nóbrega Barbosa, e o ponto existente entre as Ruas Augusto Ferreira de Morais e Domingos Jorge, sentido centro, será substituído por um ponto móvel que estará entre as Ruas Santa Terezinha e Domingos Jorge.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes – com informações SPTrans.

5 comentários em Zona Noroeste de São Paulo ganha itinerário noturno

  1. José Antônio Braga // 3 de fevereiro de 2014 às 14:39 // Responder

    Já passou da hora de Sampa ter mais linhas noturnas

  2. Adamo por gentileza vc tem alguma informacao da situacao da leblon maua se tiver nos informe por favor

  3. É ótimo…Mas…Pena q temos linhas de ônibus q rodam em horário normal, durante o dia…e q não tem veículos suficientes…ou veículos de tamanho menor do q os q deveriam operar as tais linhas…e cadê as tais linhas perimetrais? não fora essa uma outra promessa do agora prefeito Haddad?

  4. Ouvi dizer que as linhas perimetrais (também conhecidas como linhas interbairros em outras cidades) serão implantadas apenas após o certamente licitatorio de julho de 2014 e gostaria que o jornalista Bazani confirmasse essa informação junto à prefeitura.
    Já as linhas madrugueiras são ótimas mas em tempos de INCENDIÁRIOS acho uma pessima idéia! O ideal é primeiro resolver a questão dos incendiários prendendo e estabelecendo multas pesadas (até para a família pagar!) + trabalhos forçados! Aí quero ver se não vai reduzir em mais de 80% esse tipo de ocorrência!
    Chibatadas em praça pública ou em estádio com ingresso gratuito para a população assistir seria uma ótima idéia mas êpa! O Brasil não é um país muçulmano hehehe….
    Que o Brasil virou um verdadeiro Estado de Bandalheira disso quase ninguém tem mais dúvida! As leis são arcaicas e favorecem bandidos mas mesmo assim essas mesmas leis podem ser aprimoradas e usadas à favor da sociedade! Com a implantação de mais linhas na madrugada aumentarão mais ainda ocorrências d e incêndios, podem ter certeza disso!

1 Trackback / Pingback

  1. Transporte 24h, o Metrô é necessário? | Diário da Mobilidade

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: