Greve de ônibus em Porto Alegre é suspensa

ônibus

Ônibus em Porto Alegre. Após reunião de conciliação, greve é suspensa na cidade, mas negociações continuam. Retorno da frota deve ser gradual.

Suspensa greve de ônibus em Porto Alegre
Trégua é por uma semana. Retorno da frota deve ser gradual
ADAMO BAZANI – CBN
A greve de motoristas e cobradores de ônibus de Porto Alegre que afetou por dia um milhão de passageiros desde segunda-feira foi suspensa depois de uma reunião de conciliação na tarde desta quinta-feira no TRT – Tribunal Regional do Trabalho.
A previsão é de que nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, sejam colocados ao menos 50% da frota da cidade e que a partir de sábado a escala de linhas e veículos seja cumprida integralmente.
A trégua é por uma semana.
Enquanto isso prosseguem as negociações entre os trabalhadores e empresas. Os rodoviários querem 14% de reajuste salarial e as viações oferecem 5,5%.
Até o momento, os trabalhadores vão receber acréscimo de R$ 1 em cada folha do vale-refeição e manutenção do complemento para o plano de saúde.
Além de deixar os passageiros sem serviço, a greve foi marcada por outros problemas.
Na segunda-feira e na terça-feira, uma média de 30% dos ônibus circularam.
Na quarta-feira nenhum ônibus saiu das garagens. Já nesta quinta-feira, os ônibus que servem a zona Leste de Porto Alegre chegaram a operar, mas foram recolhidos pelas empresas no meio da tarde depois de uma bomba caseira explodir dentro de um ônibus parado no ponto final.
Segundo as empesas, outros 20 ônibus foram danificados a pedradas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Greve de ônibus em Porto Alegre é suspensa

  1. JÁ NÃO ERA SEM TEMPO DESSA PALHAÇADA TERMINAR…

    INFELIZMENTE VAI SER SÓ POR 12 DIAS… ISSO É UMA VERGONHA!!!

    COMO SEMPRE QUEM PAGA ESSA CONTA É O CIDADÃO QUE PRECISA E QUER TRABALHAR…

    TODO GREVISTA, QUE PREJUDICA CIDADÃOS DE BEM, NA BUSCA DE VANTAGENS DE APENAS UMA CATEGORIA, NÃO PASSA DE UM SUJEITO MAL-INTENCIONADO.
    SE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O QUE GANHA, QUE PEÇA DEMISSÃO E DEIXE SUA VAGA DE EMPREGO PRA QUEM PRECISA E QUER TRABALHAR… E NÃO FALTARÃO CANDIDATOS.

    NA MINHA OPINIÃO, DE CIDADÃO BRASILEIRO, TODO GREVISTA QUE PREJUDICA UMA MAIORIA DE TRABALHADORES DEVERIA SER PUNIDO COM DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA E ISSO VALE TAMBÉM PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE AINDA POR CIMA PRESTAM UM SERVIÇO DEFICIENTE E DETÉM VANTAGENS QUE A MAIORIA DOS TRABALHADORES BRASILEIROS SEQUER PODEM USUFRUIR OU SONHAR TER…

    “PELO FIM DA ESTABILIDADE E PRIVILÉGIOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS”,
    E NÃO VENHAM COM ESSA DE DIREITO ADQUIRIDO, AFINAL COMO TRABALHADOR DESDE 1986 TIVE O DESPRAZER DE VER MINHA APOSENTADORIA FICAR CADA VEZ MAIS DISTANTE AO VER SEM PODER FAZER ABSOLUTAMENTE NADA O “MEU DIREITO ADQUIRIDO” EXTIRPADO NO GOVERNO DO INFAME FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E LOGO APÓS PELO GOVERNO LULA!!!

    ABRAÇO INDIGNADO COM ESSA PALHAÇADA TODA,

    MIGUEL RODRIGUES

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: