“Não desistimos de operar em Mauá” – diz diretor da Leblon

Leblon ônibus

Ônibus da Leblon em Mauá. Empresa está sem operar desde 29 de dezembro e sem condições financeiras e anunciou que vai rescindir os contratos dos funcionários. Diretor da companhia diz que empresa continua lutando para ficar na cidade e que dependendo da decisão do judiciário pode recontratar os trabalhadores. Foto: Adamo Bazani

Leblon afirma que não desiste de Mauá
Todos funcionários serão demitidos, mas empresa disse que pode recontratar depois de decisão da Justiça
ADAMO BAZANI – CBN
Após anunciada como certa a desistência da Leblon de operar o lote 02 dos transportes de Mauá, na Grande São Paulo, a diretoria da empresa disse nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro de 2014 que a intenção da companhia é continuar operando na cidade.
“Não desistimos de Mauá e vamos continuar pleiteando na Justiça o direito que conquistamos de operar na cidade” – relatou um dos diretores da companhia, Ronaldo Isaak.
A Leblon já fez, no dia 22 de janeiro, o comunicado de rescisão trabalhista de todos os funcionários.
A empresa diz que desde quando foi impedida de operar pela prefeitura em 29 de dezembro de 2013 as receitas foram “extremamente” prejudicadas, não havendo condições de manter os salários.
“Tivemos uma atitude responsável. Chamamos os funcionários e vamos pagar todos os direitos como a lei determina. Mas dependendo do parecer da justiça, vamos recontratar todos que quiserem. O problema é que não sabemos quando sairá o parecer da Justiça sobre o caso” – complementou Ronaldo Issak em entrevista por telefone.
No final do ano passado, a prefeitura retirou a empresa de circulação através da interpretação de um parecer do Superior Tribunal de Justiça.
Para a prefeitura, o STJ recomendou que fosse seguida decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de 18 de novembro que derrubou o mandado de segurança que garante as operações da Leblon na cidade.
Mas o ministro Félix Fischer, do STJ, não se referiu sobre qual decisão do TJ deveria ter sido seguida.
Para a Leblon, é válida a mais recente decisão do TJ, do então presidente Ivan Sartori, que em 19 de dezembro reafirmou ordem do desembargador Evaristo dos Santos que reestabeleceu o mandado de segurança para a companhia de ônibus.
Para descredenciar a Leblon e a Viação Cidade de Mauá, a prefeitura alega que as duas empresas consultaram sem autorização dados da bilhetagem eletrônica do município.
Mas um parecer da corregedora-geral de Mauá, Thais de Almeida Mianna, de 27 de junho, acatou a argumentação das empresas de que elas foram treinadas e autorizadas pela prefeitura para fazerem as consultas.
Ela recomendou a realização de uma nova sindicância, o que foi ignorado pelo prefeito Donisete Braga.
Para substituir as empresas, a prefeitura contratou de maneira emergencial a companhia Suzantur em outubro do ano passado.
Movimentos sociais da cidade dizem que a sindicância foi uma manobra para a retomada do monopólio dos transportes na cidade que por 30 anos pertenceu ao grupo de Baltazar José de Sousa e afirmam que documentos comprovam a ligação da companhia emergencial com empresários relacionados ao grupo de Baltazar.
A prefeitura nega e diz que quer estabelecer um novo modelo de transportes na cidade para melhorar a mobilidade.
No início do ano, o desembargador Evaristo dos Santos encaminhou a análise da causa ao pleno do TJ – São Paulo. Mas não há data para o julgamento.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

42 comentários em “Não desistimos de operar em Mauá” – diz diretor da Leblon

  1. Mano, na boa, Mauá é dirigida por um incompetente, e com um povo mais incompetente ainda. Eles merecem se lascar com a Suzanlixo mesmo. Leblon, bora pra Fazenda Rio Grande que por lá é uma cidade boa pra operar e o povo de lá merece uma empresa boa, Mauá que se dane, o povo merece a porcaria do incompetente petista chamado Donisete Braga retardado que deve dar até a mãe para o Baltazar pegar, pro Ronan, dentre outros lixos desses ae. No Paraná é um Estado sério e que merece uma empresa de verdade igual vocês Leblon, obrigado pelos serviços prestados em Mauá e agora que acabou, larga de mão essa cidade de várzea, deixa aquele velho doente com as carroças dominar novamente, o gado da Mauá adora.

    • sou mauaense e concordo que este povo é um bando de bundões e querem tudo de bom sem esforço, engolem tudo que este lixo de políticos fazem. me sinto uma estranha no ninho, já tentei organizar estes moloides mas eles só c preocupam com novela e futebol. affff que lixo

  2. Sinto pena de todos os moradores do ABC 🙁 e muita raiva, pq nao podemos ir até lá e fazer um protesto ???

    ahh e esse prefieto corrupto sabe q o senhor Baltazar vai lascar com a cidade, porém sabem pq ele não irá ficar do lado da população… ??

    é logico, ele não quer virar um novo Celso Daniel :/

  3. Amigos, boa noite.

    Leblon, com todo o respeito ao trabalho de vocês, pulem fora dessa canoa furada.

    Quantos milhões vocês estão perdendo por mês, incluindo a depreciação da frota, o capital empatado, rescisões e tudo mais.

    Mesmo eu não tendo conhecido o fundador da Leblon – Sr. Alfredo Willy Isaak, tenho certeza que ele não pactuaria dessa decisão.

    Tempo é dinheiro.

    Transforme todos esses urbanos em fretados e sejam felizes e faturantes, trabalhando para quem vocês quiserem, sem enrosco.

    Quem avisa amigo é.

    Já pensou essa águia num NEW ROAD 380, trucado, rodas cromadas, rodoar, usando o mesmo tipo de tinta que a Santa Rita usa.

    Noooooooooooooooooooooooooosa Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    Peçam para a Neobus fazer um modelito em 3D para vocês verem, com certeza vocês mudarão de ideia.

    Se minha sugestão for aprovada por vocês, depois eu aceito uns “royalties”.

    Já pensaram como o “Macumba” vai ficar feliz pilotando um fretado da Leblon ????

    BOA SORTE !

    Att,

    Paulo Gil

  4. “Quem poderá falar e fazer acontecer, se o Senhor não o tiver decretado?” Lm 3.37

  5. professor pardal revoltado // 23 de Janeiro de 2014 às 23:24 // Responder

    Meu Deus, como é dificil esta prefeitura de Mauá, tem que amaldiçoar este DONIZETE BRAGA é a praga que demora fazer MAUÁ se desenvolver.

  6. Ah Leblon, para. Deixa essa cidade pra lá e vá pra outro lugar onde o transporte realmente é levado a sério.

  7. Luís Marcello Gallo // 24 de Janeiro de 2014 às 00:31 // Responder

    FORA, SUCATUR!!! VOLTA, LEBLON!

  8. Adorei Tenho certeza que ainda vamos ver esse carros em Maua operando as linhas, vamos la Leblon pra cima Deles Deus é conosco

  9. FORA EMPRESAS DE MENTIRINHAS LEBLON NA AREA 4 DE SP JÁ // 24 de Janeiro de 2014 às 03:29 // Responder

    Enquanto a area 4 de São Paulo luta para ter a Express fora da area 4 de São Paulo e ter a LEBLON na area 4 de São Paulo o Prefeito de Mauá Donisete Braga quer empresa de mentirinha em Mauá LEBLON não desista nunca de Mauá nem que a LEBLON consiga recontratar os trabalhadores pelo menos para trabalhar na area 4 de São Paulo e nois da area 4 de São Paulo não vamos desistir de ter a LEBLON na area 4 LEBLON EM MAUÁ E AREA 4 DE SÃO PAULO TENDO DUAS GARAGENS UMA EM MAUÁ E OUTRA NA ATUAL GARAGEM DA EXPRESS FAZENDA DO CARMO http://www.avaaz.org/po/petition/Prefeito_Fernando_Haddad_Credenciamento_do_Grupo_LEBLON_no_sistema_de_transporte_de_Sao_Paulo/?coDiVfb

  10. Marco Antonio Marquinho dos Santos. // 24 de Janeiro de 2014 às 09:45 // Responder

    Eu particularmente conto com a vitória da Leblon na justiça, e que esta seja definitiva.
    Esta na cara que o Prefeito tem tomados decisões erradas e contrariando o que a Justiça determinou no final do ano de 2013, e nada é mais justo que o Prefeito pague com a derrota e que os juízes entendam a corrupção e a ditadura ativa no Municipio de Mauá.
    Eu ainda defendo a tese de que o prefeito tem sim o direito de promover melhorias para cidade, mais sim, mexendo nas coisas erradas ou seja, VCM, esta sim deveria ser diretamente atingida pelo prefeito que não o fez.]
    Mauá precisa de abrigos de Ônibus decente, precisa de ruas e avenidas e sem contar com o terminal metropolitano que mais parece uma gruta.
    E o que o Prefeito faz? Retira uma empresa que opera com qualidade sem um motivo justo e provado.
    Admiro o Sr. Diretor da Leblon, este sim é um bom SOLDADO, como diz o ditado, O Bom Soldado não Foge a LUTA.
    Quero Parabenizar este homem correto de fibra, homem sério que trouxe o bom transporte para Mauá.
    E Amanhã dia 25 de Janeiro as 15 horas vamos mostrar ao prefeito o que realmente queremos!

  11. Marco Revoltado da área 4 // 24 de Janeiro de 2014 às 10:22 // Responder

    . Pra uma empresa entrar na cidade ela tem que participar da licitação, se a proposta dela for boa aí sim tem chances de entrar, no mais, pare de ficar postando isso em tudo quanto é lugar.

    • vc tem duvidas de que a licitação será fraudada?.Nós sabemos que licitações neste país é tudo uma fraude, e Mauá não sera diferente.

  12. Agora veja o que a Burocracia faz , um Tribunal que não sabe determinar qual decisão é válida é Brincadeira de mau gosto e vcs chegaram a ver a nossa pintura padrão de Mauá ? Na Boa os caras ( Prefeito e Secretaria de Transportes ) não servem nem determinar uma Pintura Padrão para os ônibus e em enquanto isso sobram péssimos serviços prestados e insatisfação geral por parte da População. O novo modelo de transporte para Donizete Braga : é feito por atrasos, carros fora do padrão e monopólio , é isso que dá quando vc vota em gente mentirosa e incompetente e que não tem a decência de dizer a verdade para a População , ISSO É UMA VERGONHA.

  13. Ainda espero que a justiça seja feita , mas nesse caso ela devia ser um pouquinho mais rápida , afinal envolve uma população que só quer um pouco mais de dignidade. Volta Leblon e fora pt.

  14. É leblon o melhor que vcs façam é ir embora desta cidade amaldiçoada onde é governada por incompetentes e pelo coronel baltazar que manda na prefeitura, Apesar do ótimo serviço na qual a população reconheçe e só tem a agradecer vcs sempre foram perseguido pela prefeitura que sempre quis tira los, Obrigado leblon voces não merece mauá!!!

  15. estou com voce leblon voces vao vencer junto com o povo de maua eu acredito na justiça de deus

  16. uma coisa q eu gostei eh o tal ‘pleno do TJ’ : basta els darem um SIM pra Leblon (quase 100%) e o prefeito nao podera mais recorrer, isso se for igual ao pleno da justica desportiva, com a vantagem q JA EH a justica comum condenando a prefeitura de Mauá.
    mas fica a dica p Leblon: procure outras areas de atuacao como a area 4 de sao paulo q eh osso, e a area 5 da EMTU visto q se pactuam bem com governos tucanos

  17. Família Isaak deixem Mauá-SP pois enquanto estiverem os PeTralhas na prefeitura e eles infelizmente tem mandato até dezembro de 2016 ou dezembro de 2020 (por causa da possibilidade de uma maldita reeleição!) irão persegui-los. TENHAM CERTEZA disso ! Sugiro transferir todos os 92 ônibus usados em Mauá para a cidade de Fazenda Rio Grande e ficar aguardando mais alguns meses para a prefeitura de JOINVILLE e FLORIANÓPOLIS publicarem o edital de licitação. Concorram pois frota vocês já tem para operar algumas linhas destas cidades e além disso essas 2 cidades estão próximas geograficamente de sua matriz no PR.
    A previsão de publicação do edital da licitação de JOINVILLE é antes de julho-2014. Fiquem de olho! Quero a LEBLON participando e ganhando essas licitações.
    DONISETE BRAGA não honra o nome que tem que foi de um fantástico cantor de música sertaneja no passado famoso por sua voz e belas canções.
    Certamente este prefeito ganhará o troféu com grau de excelência em canalhice do ano de 2014!

    • eu tenho que certeza que c fosse outro prefeito a estoria seria a mesma. Politico são todos iguais. a grana é que dirige este país e suas cidades.tudo lixo

  18. Ai povo de maua chegou a hr de nois fazer alguma coisa depende so de nois amanha as 15 :00 na frente da estação de trem vamos nesse protesto contra a saida da leblon o valor da tarifa de 3 reais e principalmente contra DONISETE PRAGA vai vir e imprensa para registrar tudo isso os vereadores foram convidados alguns ja confirmaram a presença e o microfone vai estar aberto para a população fazer perguntas a eles nao percam e sabado 25/01 contamos com vcs povo de maua

  19. Boa noite,a todos os covardes moradores de Mauá;
    -Que aceita estes lixos de transportes nesta cidade que tinha tudo,para ser uma cidade de qualidade.Pois os lixos de ônibus,essas arrogâncias deste coitados que se dizem motoristas,e cobradores que tratam passageiros,idosos como se fossem donos das mesma mostram como é terrível, ser moradores de Mauá. Fica um recado para Donizete Praga de Mauá quanto tá te rendendo o cache, destas carroças para transportar estes moradores que aceitam andar nestes lixos de transportes de EAOSA, CIDADE DE MAUÁ,SUZANTUR .Tá aí povo de Mauá que aceita todo tipo de lixo nesta cidade parabéns vocês se merecem. Senhor diretor, da empresa Leblon- cai fora desta cidadezinha ai só tem corrupção nesta cidade que não merece melhorias. Boa sorte a Leblon que mostrou competência,pontualidade, e respeito pelo povo de Mauá.

  20. Sou morador de Diadema e fico vendo as noticias do transporte publico, principalmente de Mauá que esta uma zona, a população tem que ir as ruas e brigar por um transporte de qualidade porque a VCM não sai? Ninguém mexe nas empresas do Baltazar, por qualquer coisa queimam ônibus, queima ônibus não traz beneficio nenhum, façam uma reinvidicação pacifica usem todos os meios cabíveis para a volta da Leblon e que vcs tenham um transporte de qualidade como tinham no lote 02. O povo faz a força lutem pelos direitos de vcs.

  21. trabalhar onestamente sem da dinheiro pra Donize nao e facil q pra eles so com dinheiro mais Deus e justo os corrupitos na hora serta caeen por terra

  22. é uma vergonha o que o prefeito esta fazendo com a população de maúa . O que é pior muitas dessas pessoas votaram pra ele , as vezes fico envergonhada dessa cidade por atitudes desses puliticos corruptos .Creio que Deus é mair que todas essas coisas , se Deus é por nós quem será contra nós !!!!!!

  23. A JUSTIÇA DO HOMEM E FALHA,INJUSTA,E CORRUPTA,MAS A JUSTIÇA DE DEUS NAO FALHA,E JUSTA E INCORRUPTA,POR ISSO EU SEI QUE A LEBLON VOLTARA A OPERAR NORMALMENTE,ATE MAIS LEBLON,PORQUE O SENHOR JESUS CRISTO SERA O NOSSO ADVOGADO.AMEM…..

  24. Marques Augusto Cézar // 25 de Janeiro de 2014 às 16:58 // Responder

    Uma Verdade, A Leblon em Mauá esta como o Michael Schumacher, se sobreviver a isso, não sera mais a mesma…uma Fatalidade…
    Lembrem-se disto nas eleições caros Mauaenses…

  25. iris goncalves de sousa // 26 de Janeiro de 2014 às 17:35 // Responder

    no fundo a leblon,tem razao, o povo de maua, ja esta acostumado,com o cabresto,que o pt, colocou neles,se o donizete falar basta eles pasta,se o donizete tirar. o sucatur, eles vam trabalhar a pe, e ainda fala foi bem que eu predi ims quilinhos;maue e mal defamado, nao e a toa.leblon merece coisa melhor,quem se mistura com porco varelo come.;e o povo vivi de varelo,

  26. ALBINO FERREIRA FRNCA // 27 de Janeiro de 2014 às 20:33 // Responder

    EU CONCORDO PLENAMENTE COM ESTA MENSAGEM UMA COISA EU DIGO TUDO QUE O HOMEM PLANTAR ISSO TAMBEM COLHERAR A LEBLON SAR FORA VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES E RECORDACOES***ALBINO FERREIRA FRANCA

  27. e leblo vcs estao na terra dos coroneis aq quem manda e quem tem dinheiro vcs ainda nao peceberao ate os desembargador ja encherao os bolcos eles mesmos derrubam as leis q eles mesmo fiserao nao tem jeito e brasil so com dinheiro pergunta a Donizete q ele da a licao……………………..af e P T

    • como morador de maua a quarenta anos me sinto invergonhado de ver um prefeito tao ruim pra admistrar uma cidade como maua sou diretor de sindicato avalio as coisas de longe eu sou mais um q fui enganado e traido pelas as promessa do prefeito donizete tar certo q errar uma vez e umano agora duas vez e burrice apoio totalmente todas as manifestaçoes participei desta ultima q teve e quantas tiver e sor me comvidar tenho certesa q a leblon vai da a volta por sima e a mascara deste trio da prefeitura donizete edilson de paula e paulo eugenio logo logo cai povo de maua jesus a nos todos

  28. Márcio nicolau cesario // 1 de Fevereiro de 2014 às 04:05 // Responder

    e pensar que votei nesse prefeito achando que ele iria melhorar nossa cidade.ele é a vergonha desse municipio.sempre votei no PT,e me envergonho de ter votado nesse Donizete Braga.vcs da leblon são muito profissionais,e respeito muito a decisão de vocês.eu bem que gostaria de ver uma reviravolta em Mauá e que assim vcs voltassem com força total.Parabéns a todos pelo ótimo trabalho feito em Mauá.estou com vcs agora e sempre.

  29. ESSA BOSTA DE LEBLON TEM QUE IR PARA A CIDADE DELA OU NÃO PERCEBEU QUEM MANDA NA CIDADE E O BALTAZAR QUE COLOCOU ONIBUS EM TODAS AS LINHAS FICA FACIL PEGAR TUDO PRONTO SAI FORA DA CIDADE QUE JÁ DEMOROU VAI MATAR A FOME LÁ NO PARANA TIRO O CHAPÉU PARA ESSE GRANDE EMPRESÁRIO DE MAUAT

    • eu so deixo uma resposta com todo respeito sr binga ou o sr e rico uo empresario ou trabalha na merda da lixatur que todo mundo sabe que e do tal baltazar com o nome de laranjas ou puxa saco do donizete praga ou pode ser um politico muito mal educado ou ta de bricadeira vai procurar o q fazer ou vai embora de maua ou nao mora em maua

  30. Atenção galera que mora em Mauá,”á voz do povo é a voz de Deus”,deixe as novelas,o futebol,o shoppins um pouco de lado,e vamos pra ruas gritar bem alto,queremos o impectiman da atual administração da nossa cidade fora Donizete Braga,o povo e a cidade de Mauá merece uma administração melhor,á empresa de onibus que o sr colocou á Suzantur é um verdadeiro lixo,aliás porque o sr não vem ter um convercinha com á gente no lixo de terminal que á gente tem na nossa cidade,lá vc vai sentir o drama que á gente está passando,quando vc for lá tomar cuidado com os pombos para não cagar em cima da sua cabeça,vc precisa ouivir mais á nós população de Mauá,volta Leblon.

  31. Prefeito em 2012 você procurou agradar o povo para conquistar os votos, falou que a Leblon seria mantida em seu mandato, Quanto a demissão dos colaboradores da Leblon é uma pena e o prefeito não pensou nestes profissionais.

  32. Esse Donizete é um safado, não ta nem ai para o que pensa a maioria,isso é democracia?? ele quer grana no bolso e o resto que se exploda… é um fdp …

  33. Volta leblon pra maua a populaçao nao quer o lixo da susantur q o prefeito colocou,todos os onibus sao velhos e quebrados e os motoristas dirigem igual uns loucos pensam q estao carregando boi.

  34. EU SONHEI QUE ESTAVA NOVAMENTE TRABALHANDO NA LEBLON, ESSA SEMANA TIVE ESSE SONHO.
    CREIO QUE DEUS ME MOSTROU, E,ELA VOLTARÁ A OPERAR AQUI NOVAMENTE.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: