Benfica assume 51% das ações do Grupo Santa Cruz, diz jornal local

ônibus

Com aquisição de 51% das ações do Grupo Santa Cruz pela Benfica, linhas em Mogi Mirim e Mogi-Guaçu são operadas por nova empresa – A COMARCA

Benfica assume Santa Cruz em Mogi Mirim e Mogi Guaçu
Transportadora Turística Benfica, de Barueri, compra 51% das ações do Grupo Santa Cruz na região
JORNAL A COMARCA
O transporte público coletivo já está sob novo controle na cidade. Após a Transportadora Turística Benfica, com sede em Barueri (SP), adquirir 51% das ações do Grupo Santa Cruz, uma nova empresa foi criada para administrar as linhas urbanas de Mogi Mirim e Mogi Guaçu.
Controlada pela Benfica, a nova empresa recebeu o nome de Santa Cruz Transportes. Por isso, a pintura dos ônibus deve permanecer a mesma. A reportagem do jornal A COMARCA apurou também que a Santa Cruz também deve continuar operando as linhas intermunicipais e interestaduais, também com as marcas Cristália e Nasser.
A transferência da concessão do serviço do transporte público coletivo para a Santa Cruz Transportes já foi pedida nas prefeituras de Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Mudanças também estão ocorrendo com relação aos funcionários da empresa, que devem ter algumas alterações em seus contratos de trabalho.
A reportagem de A COMARCA procurou a Santa Cruz Transportes para obter uma posição oficial sobre o assunto, mas a empresa declarou que não se manifestará no momento.
Flávio Magalhães – A COMARCA

18 comentários em Benfica assume 51% das ações do Grupo Santa Cruz, diz jornal local

  1. professor pardal revoltado // 22 de Janeiro de 2014 às 10:08 // Responder

    Caraca, logo a Benfica fica com 100% da empresa.

    • Prof. Pardal RevoltDo, boa noite.

      E sl a prefeiturz dar o aval que a Benfica, assumira os 100%.

      Essa e mais uma previsivel.

      Pelo visto a Santa Cruz vai ficar so no rodoviario e fretado.

      Abcs,

      Paulo Gil

    • É realmente é o que prenuncia pois a Benfica Barueri nada é que uma ramificação da Benfica Transportes municipais , intermunicipais e turismo do grande abc, e dominaram parte da região de Barueri, Jandira, itapevi e cotia. È problema, mas são investidores.

  2. Transportadora Turística Benfica não é de São Caetano do Sul e Benfica Barueri Transporte e Turismo que é de Barueri sendo duas diretorias?

  3. segundo o site da benfica; “O Grupo Benfica compreende hoje 6 empresas em todo o Brasil (Transportadora Turística Benfica, Benfica BBTT, RALIP, Viação Noiva do Mar, Benfica Sul Turismo e Benfica Cargas e Logística)’.

  4. Wilson, portanto a Benfica BBTT por ser de Barueri que comprou 51% das ações do Grupo Santa Cruz,visto que são empresas com diretorias diferentes mas que pertence ao um mesmo grupo!

    • Realmente um mesmo grupo, antigo e investidor, antes deles entrarem em Baruerí onde eu morava; o transporte local era bastante deficiente, primeiro compraram gradativamente as licenças das peruas (Kombi) que faziam lotação nas linhas da Viação Santa Clara e no lugar de cada Kombi colocaram 1 Micro-ônibus novo, até que estavam mais de 12 micros rodando em concorrência com a Santa Clara, até que compram 1º as linhas Jd Engenho novo Centro e Jd Califórnia Centro e expandiram na região toda e compraram as linhas Jandira, Barueri Itapevi à Lgo de Pinheiros e Lapa (centro) e dai por diante. São investidores onde parece que não compensa eles investem! Muito dinâmicos!

  5. Esse grupo é um dos melhores em transportes no Brasil .

  6. Realmente um mesmo grupo, antigo e investidor, antes deles entrarem em Baruerí onde eu morava; o transporte local era bastante deficiente, primeiro compraram gradativamente as licenças das peruas (Kombi) que faziam lotação nas linhas da Viação Santa Clara e no lugar de cada Kombi colocaram 1 Micro-ônibus novo, até que estavam mais de 12 micros rodando em concorrência com a Santa Clara, até que compram 1º as linhas Jd Engenho novo Centro e Jd Califórnia Centro e expandiram na região toda e compraram as linhas Jandira, Barueri Itapevi à Lgo de Pinheiros e Lapa (centro) e dai por diante. São investidores onde parece que não compensa eles investem! Muito dinâmicos!

  7. Eles compram tudo e onde eu e parte de meus familiares morava-mos, na Av Sgt José Siqueira; onde é a garagem da BBTT, quase 50% da área da garagem, era nossa e meu pai sem falar nada vendeu tudo e meu irmão que morava com meus pais estava fora e chegou e só aí ficou sabendo que estava na rua! kkk; cômico mas fiquei com dó 1º de meu pai vender um local que vimos crescer e de meu irmão caçula! conheço bem a história da BBTT e as e a empresa Benfica que é o mesmo grupo em São Caetano do Sul (a origem da Benfica). Pois trabalhava na região! Mas este Grupo é empreendedor e ousado.

  8. É, esse grupo realmente sabe o que quer!

  9. É verdade que o grupo vendeu a viação nasser e a garagem em Mococa./

    • A Benfica comprando 51% das ações do grupo, torna-se majoritaria no controle do grupo e após este fato a numerações dos onibus do Grupo Santa Cruz mudaram totalmente a numeração e estão ganhando gradativamente o emblema da Benfica em todos os veiculos do grupo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: