Governo do Rio de Janeiro dá desconto de 50% sobre IPVA dos ônibus

ônibus

Governo do Estado do Rio de Janeiro concede desconto de 50% sobre o IPVA dos ônibus urbanos. Medida é para evitar percentuais maiores de aumentos nas tarifas.

Rio de Janeiro dá desconto de 50% no IPVA de ônibus urbanos
Desoneração já ocorre em diversos estados
ADAMO BAZANI – CBN
As empresas de ônibus que prestam serviços urbanos e seletivos municipais e intermunicipais do Rio de Janeiro vão contar agora com 50% de desconto no pagamento do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. O objetivo é diminuir a carga tributária das empresas que não tiveram reajuste no valor das tarifas no ano passado e com isso minimizar os percentuais de aumento neste ano.
O decreto assinado pelo governador Sérgio Cabral foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
A maior parte dos estados já concede redução ou isenção do IPVA para ônibus urbanos.
Em nota, o Governo do Estado do Rio de Janeiro afirmou que a redução é uma tendência praticada pelas administrações municipais e federal para que os transportes sejam mais acessíveis ao cidadão.
Várias cidades, por exemplo, isentam ou reduzem o ISS – Imposto sobre Serviços das operações dos ônibus municipais para contribuir com tarifas menores.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Governo do Rio de Janeiro dá desconto de 50% sobre IPVA dos ônibus

  1. Amigos, boa noite.

    Considerando a buraca e as ondulacoes de Sampa e os semaforos tudo discompacados e sem ma nutencao, mereciamos tsmbem um desconti ho de 50 % no IPVA.

    Pelo menos ficaria equivalente ao servico que nossos amortecedores, suspensao e lneus recebem da admnistracao publica.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: