Rodízio em São Paulo volta só no dia 20 e faixas em Santos no dia 13

ônibus

Ônibus em Santos. Faixas para o transporte coletivo voltam a funcionar dia 13 de janeiro. Já em São Paulo, CET muda a data da volta do rodízio para o dia 20 de janeiro.

Faixas de ônibus em Santos voltam a operar na segunda-feira e Rodízio em São Paulo só no dia 20
Espaços são nas Avenidas Ana Costa, Conselheiro Nébias e Bernardino de Campos, em Santos. CET altera data de retorno de rodízio na Capital Paulista
ADAMO BAZANI – CBN
O tráfego e estacionamento de veículos comuns nas faixas de ônibus em Santos, no Litoral Paulista voltam a ficar proibidos a partir desta segunda-feira, dia 13 de janeiro.
A suspensão temporária da exclusividade para os ônibus ocorreu por causa da demanda maior de carros de turistas na cidade.
Assim, a Avenida Ana Costa volta a ter as faixas permitidas somente para ônibus no sentido Praia/Centro, de segunda a sexta-feira, das 06h às 09h, e no sentido Centro/Praia, das 17h às 20 horas.
Já a Avenida Conselheiro Nébias e a Avenida Bernardino de Campos não possuem faixas exclusivas, mas preferenciais para ônibus.
O tráfego de outros veículos é permitido, mas o estacionamento não, de segunda a sexta-feira no sentido Centro/Praia, das 17h às 20h.
RODÍZIO MUNICIPAL EM SÃO PAULO SÓ VOLTA DIA 20:
Na capital Paulista, o rodízio municipal de veículos que deveria voltar nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, só volta a valer a partir da outra segunda-feira, dia 20 de janeiro, de acordo com a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego.
As regras continuam as mesmas, com restrição de circulação de veículos no Minianel Viário da cidade nos picos da manhã, das 7h00 às 10h00, e da tarde, das 17h00 às 20h00, de dias úteis, de acordo com o final das placas dos carros e caminhões.
Com a retomada do rodízio em 20 de janeiro, ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.
O rodízio está suspenso desde o dia 26 de dezembro.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: