Réveillon: Transportes em esquema especial

ônibus

Ônibus na Avenida Paulista terão itinerários desviados a partir do dia 31 de dezembro. Metrô e trens da CPTM operam sem interrupção na virada do ano. Foto: Adamo Bazani.

Réveillon: Transportes em esquema especial
Ônibus na Avenida Paulista terão itinerários desviados. Metrô e CPTM operam sem interrupção entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

ADAMO BAZANI – CBN

Entre os dias 31 de dezembro e 02 de janeiro, os serviços de transportes na Capital Paulista e na região Metropolitana vão ter escalas especiais. Algumas operações serão reforçadas e outras vão contar com frota menor.
Confira o que está programado para os principais sistemas:

ÔNIBUS MUNICIPAIS DE SÃO PAULO:

Os ônibus da cidade de São Paulo em 31 de dezembro e 1º de janeiro operam com escalas semelhantes às de domingo. Serão colocados nas ruas cerca de 50% da frota habitual.
Algumas linhas terão os ônibus convencionais substituídos por micrões ou micros.
Por causa da Festa da Virada, as linhas que servem a Avenida Paulista terão os itinerários desviados a partir das 17h30 de terça-feira até às 9 horas de quarta-feira.

Os desvios são:
Avenida Paulista (sentido Consolação/Paraíso): o desvio será pela Alameda Santos, Rua Padre João Manoel, Rua José Maria Lisboa, Alameda Campinas, Rua Fernão Cardin, Avenida Brig. Luis Antonio, Alameda Santos, Rua Teixeira da Silva, Avenida Paulista, prosseguindo normal.

Avenida Paulista (sentido Paraíso/Consolação): o desvio será pela Rua Teixeira da Silva, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antonio Carlos, Rua Augusta, Avenida Paulista, prosseguindo normal.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio (sentido Bairro/Centro): O desvio será pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Alameda Santos, Rua Teixeira da Silva, Rua Cincinato Braga, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, prosseguindo normal.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio (sentido Centro/Bairro): o desvio será pela Avenida Brigadeiro Luís Antonio, Rua Treze de Maio, Praça Oswaldo Cruz, Rua Dr. Rafael de Barros, Rua Tutoia, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, prosseguindo normal.

METRÔ:

Para ir até a Avenida Paulista, os passageiros do Metrô poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp, que será fechada às 18h), 3-Vermelha e 4-Amarela até as 2 horas da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, da Linha 1- Azul, Brigadeiro e Consolação, da Linha 2- Verde e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque
primeiro dia de 2014, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40.
Na quinta-feira, dia 02 de janeiro, para atender aos usuários que retornam à capital, o início da operação será antecipado para as quatro horas da manhã nas linhas 1, 2, 3 e 4. Na Linha 5, a abertura das estações ocorrerá no horário normal, às 4h40.

CPTM:

Os trens da CPTM também operar de forma ininterrupta entre o dia 31 de janeiro e 1º de dezembro. No dia 31 de dezembro, a circulação de trens será normal com 100% da frota.
Assim como no Metrô, haverá uma operação especial entre 0h de terça-feira e 4h da manhã de quarta-feira, dia primeiro de janeiro. Mas os passageiros só poderão desembarcar nas estações que possuem integração com o Metrô.
Já no dia 1º de 2014, os trens circulam com metade da frota disponível e maior tempo de parada entre as estações, 15 minutos em média, como nos domingos e feriados.

EMTU E CORREDOR ABD:

Em relação aos ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e do Sistema Metra, do Corredor Metropolitano ABD, são realizados 75% das viagens programadas, correspondentes à operação dos sábados na véspera de Ano Novo.
No dia primeiro, os ônibus e trólebus metropolitanos vão seguir as escalas semelhantes às de domingos e feriados habituais.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading