Donisete Braga retira todos os ônibus da Leblon de Mauá

ônibus

Um dos ônibus da Leblon Transporte apreendidos em bloqueio pela GCM e pela SMU no pátio da Secretaria. No total, seis veículos foram recolhidos e os passageiros tiveram de descer no meio do caminho e embarcar em empresa contratada por Donisete Braga. Foto: Adamo Bazani

Donisete Braga recolhe todos os ônibus da Leblon
Empresa acredita no retorno às operações e diz que Justiça determinou permanência da companhia na cidade, havendo interpretação equivocada da prefeitura sobre parecer no STJ – Superior Tribunal de Justiça. Prefeitura diz que STJ atendeu pedido da administração
ADAMO BAZANI – CBN
– Férias do judiciário de 2012: o então prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, do PT, assinou um contrato com a Viação Estrela de Mauá, fundada por Baltazar José de Sousa e na ocasião já de David Barioni Neto, para que a companhia operasse o lote 02, vencido pela Leblon Transporte em licitação. A Viação Estrela de Mauá começou a operar no dia 29 de dezembro. Só saiu depois do recesso da Justiça.
– Férias do judiciário de 2013: o atual prefeito de Mauá, Donisete Braga, também do PT, com base numa interpretação de um parecer do STJ – Superior Tribunal de Justiça, determina que a Leblon Transporte seja recolhida e exatamente no dia 29 de dezembro, entra em operação em todas as linhas da Leblon a Suzantur, com os mesmos funcionários da Viação Estrela de Mauá e alguns veículos que circularam pela companhia criada por Baltazar para disputar a licitação do lote 02 da cidade.
Praticamente as mesmas datas, personagens em comum e uma disputa judicial.
Coincidência?
Para grande parte da população de Mauá e para os funcionários e diretores da Leblon, NÃO! Segundo eles, trata-se de mais um esforço para a retirada da empresa que quebrou um monopólio que estava nas mãos de Baltazar José de Sousa por cerca de 30 anos.
Para a prefeitura, trata-se do cumprimento do parecer do STJ – Superior do Tribunal de Justiça e a retomada do controle do poder público sobre o setor de transportes, apesar de as fiscalizações sobre as empresas sempre terem ocorrido.
O fato é que momentaneamente a Leblon parou de operar na cidade de Mauá neste domingo, dia 29 de dezembro de 2013.
A empresa chegou a colocar os veículos nas ruas, mas logo no início das operações foi impedida de prestar serviços pela Secretaria de Mobilidade Urbana e pela GCM – Guarda Civil Municipal de Mauá.
Os dois órgãos subordinados à prefeitura fizeram um bloqueio nas proximidades da sede da SMU, na região do bairro Cerqueira Leite, em Mauá. Seis ônibus da Leblon foram recolhidos ao pátio da Secretaria: prefixo 2417 (convencional), prefixo 2202 (midi), prefixo 2204 (midi), prefixo 2205 (midi), prefixo 2009 (micro-ônibus) e prefixo 2807 (articulado).
Os passageiros foram obrigados a descer no local e pegar um ônibus da Suzantur. Alguns relataram que tiveram de pagar uma segunda tarifa.
INTERPRETAÇÕES:
A medida foi tomada pela prefeitura de Mauá, que mandou na sexta-feira e no sábado ofícios para a Leblon, usando um parecer do ministro do STJ – Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer, de 23 de dezembro de 2013, que não conheceu pedido da administração municipal para derrubar o mandado de segurança concedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo que mantém o direito de a Leblon prestar serviços na cidade.
Mas o parecer do STJ tem duas interpretações diferentes:
Na visão da prefeitura de Mauá, o STJ diz que o caso é de competência do TJ-SP – Tribunal de Justiça de São Paulo. No pedido, a prefeitura citou determinação do presidente da corte paulista, Ivan Sartori, que cassou o mandado de segurança em 18 de novembro. O presidente do STJ, Félix Fischer, faz menção à decisão do magistrado de São Paulo.
Já a visão da Leblon, o parecer do STJ é favorável à empresa de ônibus ao não reconhecer o pedido da prefeitura e dizer que o caso é de responsabilidade do Tribunal de Justiça de São Paulo. Isso porque, em 13 de dezembro, o desembargador do TJ-SP, Evaristo dos Santos, restabeleceu o mandado de segurança que anula os efeitos do descredenciamento da Leblon e permite que a empresa opere em Mauá. Em 16 de dezembro, a prefeitura de Mauá entrou com uma reclamação na presidência do TJ-SP contestando a competência do desembargador Evaristo dos Santos sobre a decisão de manutenção do mandado de segurança. No dia 19 de dezembro, o próprio presidente Ivan Sartori reconheceu a competência do desembargador Evaristo dos Santos, mantendo o direito de a Leblon operar.
Assim, se o caso é de responsabilidade do TJ-SP, vale a decisão do tribunal que é justamente para a Leblon operar.
O pedido da prefeitura só foi encaminhado ao STJ no dia seguinte, dia 20 de dezembro. Mas o executivo municipal não mencionou ao ministro Félix Fischer a decisão mais recente de Ivan Sartori que reconheceu a determinação do colega para que a Leblon fosse mantida.
VIAÇÃO CIDADE DE MAUÁ TEVE DECISÃO CONTRÁRIA E NÃO FOI RETIRADA:
Outro fato controverso na atual situação dos transportes em Mauá é que outra empresa, também descredenciada pela Prefeitura, a Viação Cidade de Mauá, antiga Viação Barão de Mauá, pertencente ainda hoje a Baltazar José de Sousa, teve a liminar que garantia sua permanência derrubada em 16 de dezembro de 2013. No caso da Viação Cidade de Mauá, a liminar era da Justiça do Amazonas, que cuida de um processo de recuperação judicial da empresa de Baltazar, Soltur – Solimões Turismo e que envolve as demais empresas do grupo.
Apesar de ter conseguido derrubar a liminar que favorecia Baltazar José de Sousa em 16 de dezembro, a prefeitura de Mauá não teve a mesma pressa em retirar a empresa igual teve a agilidade para retirar a Leblon. Com um detalhe, a queda da liminar de Manaus é clara e não dá margem para mais de uma interpretação.
Na sexta-feira, dia 27 de dezembro, Prefeitura chegou a anunciar que a Suzantur, empresa contratada emergencialmente por Donisete Braga, assumiria 14 linhas da Viação Cidade de Mauá.
Mas o prefeito Donisete Braga e o secretário de mobilidade urbana, Paulo Eugênio Pereira, recuaram contra a Viação Cidade de Mauá e preferiram tirar a Leblon antes, mesmo com o fato de a decisão contra a VCM ter saído primeiro e não ser controversa.
NOMES E FATOS EM COMUM:
A prefeitura de Mauá alega, para ter descredenciado a Leblon e a Viação Cidade de Mauá, que ambas fizeram supostas consultas indevidas ao sistema de bilhetagem eletrônica da cidade.
A questão é polêmica também. As empresas de ônibus negam as consultas indevidas.
A sindicância realizada pela Prefeitura de Mauá não é unanimidade nem na própria prefeitura.
Em 27 de junho de 2013, a corregedora-geral do município, Thaís de Almeida Miana, assinou um parecer que confirmava os argumentos da Leblon Transporte de Passageiros. A empresa disse que não houve invasão em sistema de bilhetagem eletrônica. De acordo com a companhia de ônibus, a prefeitura treinou as empresas transportadoras da cidade e autorizou as consultas a dados que eram de direito das viações. A corregedora concordou com o argumento e diante disso recomendou a realização de uma nova sindicância, mais técnica, já que a atual é baseada mais em depoimentos do que em dados objetivos. Mas a recomendação da corregedora não foi seguida pelo prefeito de Mauá Donisete Braga, que estipulou uma série de sanções às empresas de ônibus, consideradas pesadas, já que havendo ou não consultas, a própria prefeitura admitiu que não houve manipulação de dados e valores.
Com base no número das supostas consultas, a Leblon foi multada em R$ 12,2 milhões e a Viação Cidade de Mauá em R$ 8,4 milhões. Ambas empresas foram consideradas inidôneas e descredenciadas do sistema de transportes.
O certo é que o mérito da sindicância é ainda alvo de julgamento. Mesmo assim, Donisete se apressou em contratar a Suzantur e não esperar o fim do processo.
Na versão do prefeito, não há perseguição contra empresa A ou B e que o objetivo é instaurar um novo modelo de transportes na cidade e melhorar a mobilidade urbana. Para Donisete Braga, este novo modelo de mobilidade vem pela troca de operadores.
Já uma parte da população acredita que a atitude de Donisete Braga é uma forma de contribuir para favorecer grupos empresariais ligados a Baltazar José de Sousa e retomar, mesmo que de maneira disfarçada, o monopólio dos transportes na cidade, que era alvo de reclamação por maus serviços.
O integrante do grupo de militância social da cidade “Política Sim, Patifaria Não”, Rafael Rodrigues, usando a tribuna da Câmara Municipal, em 3 de dezembro, trouxe documentos, que foram entregues aos vereadores e imprensa, que mostram nomes e fatos em comum entre Suzantur, Estrela de Mauá e Baltazar José de Sousa.
Em resumo, ele disse ter mostrado quem é quem. Seguem os pontos apresentados por Rafael, com base em documentos oficiais da Junta Comercial de São Paulo – Jucesp:
– SUZANTUR: Empresa pertencente a Ângelo Roque Garcia e a Claudinei Brogliato. A família, por José Garcia Netto (Netinho) é dona do Banco Caruana. Nunca teve experiência em transporte urbano e só prestava serviços de fretamento.
– BANCO CARUANA: Banco que financiou ônibus para empresários do ABC Paulista, em especial do Grupo dos Mineiros, que tinha como um dos integrantes Baltazar José de Sousa. O Banco Caruana também cedia um cartão de crédito aos funcionários das antigas empresas de ônibus de Baltazar em Mauá: Viação Barão de Mauá (hoje Viação Cidade de Mauá) e Viação Januária (que operava o lote 02 antes de a Leblon entrar).
– TRANS-MAUÁ: A empresa foi fundada por Baltazar José de Sousa para disputar a licitação dos transportes da cidade. A Januária com dívidas fiscais e trabalhistas não poderia participar. Ela disputou o lote 02 contra a Leblon. Hoje a Trans-Mauá é de José Garcia Netto, o mesmo dono do Banco Caruana S.A.
– VIAÇÃO ESTRELA DE MAUÁ: Empresa também criada por Baltazar José de Sousa para disputar contra a Leblon o lote 02. Até o ano passado, antes da interferência da prefeitura, a disputa judicial era entre a Leblon e a Estrela de Mauá. Hoje a Estrela de Mauá é de David Barioni Neto. O empresário foi executivo de Constantino de Oliveira na Gol Linhas Aéreas e depois passou pela TAM. Constantino de Oliveira, por sua vez, é considerado o líder do Grupo dos Mineiros, quando entrou nas operações de várias cidades do ABC Paulista a partir de 1983, assumindo ou entrando em sociedade em diversas companhias da região. Hoje, a grande maioria dos funcionários da Suzantur, inclusive os de diretoria e coordenação, é formada por trabalhadores que atuaram na Estrela de Mauá. Em entrevista ao Blog Ponto de Ônibus, por sua vez, David Barioni Neto, disse que não possui relação com Baltazar e que comprou as empresas porque aproveitou uma oportunidade de negócio pelo fato de na ocasião a Estrela de Mauá não ter passivos trabalhistas.
– BALTAZAR JOSÉ DE SOUSA: Empresário do ramo de transportes desde os anos de 1960. Ele entrou no ABC Paulista na época do Grupo dos Mineiros que tinha como líder Constantino de Oliveira e integrantes, além de Baltazar, Ronan Maria Pinto, que hoje é dono do jornal de circulação local “Diário do Grande ABC”, Renato Fernandes Soares e Mário Elísio Jacinto. Mário Elísio Jacinto é dono hoje da VBL – Viação Branca do Leste, em Imperatriz, no Maranhão, que hoje possui em sua frota ônibus que chegaram a operar no ABC Paulista pela Viação Estrela de Mauá.
Os vereadores prometeram investigar estas possíveis relações denunciadas pelo militante. Chegaram a fazer discursos no dia da declaração de Rafael Rodrigues, em 3 de dezembro. Mas de concreto, até agora nenhum procedimento foi instaurado.
A prefeitura nega manobra para retorno do monopólio.
“Nosso objetivo é realmente melhorar os transportes na cidade, oferecendo frota nova, melhores cumprimentos de horários e integrações” – disse Donisete Braga em entrevistas, inclusive ao Blog Ponto de Ônibus.

ônibus

Ônibus da Suzantur circulando nas linhas operadas pela Leblon. Padrão dos veículos não é considerado adequado para os serviços em Mauá. Boa parte dos veículos e usada de uma empresa de ônibus falida na Capital Paulista, Oak Tree. Foto: Adamo Bazani.

INSATISFAÇÃO PELA RETIRADA DA LEBLON:
Os passageiros demonstram insatisfação com a retirada dos ônibus da Leblon e acharam arbitrária a atitude do prefeito Donisete Braga.
Pesquisa de satisfação realizada no meio do ano pela empresa especializada Tectrans mostra 94% de aprovação dos passageiros em relação aos serviços da Leblon.
A empresa também teve 100% da frota aprovada em diversas inspeções realizadas pela Prefeitura de Mauá e pelo programa Despoluir, de combate à poluição, realizado pela Confederação Nacional dos Transportes e Sest/Senat.
A Leblon foi a primeira empresa de transportes de Mauá a receber as certificações ISO 9001 (qualidade) e ISO 14001 (respeito ao meio ambiente). Quando começou a operar em 06 de novembro de 2010, a Leblon colocou 100 por cento de frota zero quilômetro e com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Treinamentos de funcionários quanto à dirigibilidade e relacionamento melhor com os passageiros são realizados constantemente pela empresa.
O próprio prefeito Donisete Braga, em diversas entrevistas, disse que a Leblon tinha qualidade no atendimento.
Hoje ele evita falar sobre a empresa. Foi travada uma guerra entre as partes.
Por outro lado, os poucos dias operados pela Suzantur foram alvos de muitas críticas por parte dos passageiros.
A começar pela frota. Grande parte dos ônibus veio da empresa Oak Tree, que faliu na Capital Paulista. São Paulo tem um sistema de corredores que necessitam de porta à esquerda. Em Mauá, estas portas ficam inutilizadas. Isso, além de tomar espaço no ônibus, representa risco para os passageiros. Do lado direito só há uma porta na frente e outra atrás, prejudicando as operações de embarque e desembarque.
Por causa da configuração das portas, a catraca é no meio, o que torna mais difícil a locomoção dentro dos ônibus para os padrões operacionais de Mauá. Quebras constantes dos ônibus e atrasos são queixas também contra a Suzantur.
Além dos ônibus da falida Oak Tree, a Suzantur usa modelos de 15 metros motor dianteiro da Viação Estrela de Mauá, midis usados do Rio de Janeiro e da Viação Piracicabana (pertencente a Constantino de Oliveira) e micros usados da empresa MobiBrasil, de Niege Chaves, que foi convidada para assumir o contrato emergencial, mesmo no prazo que a Leblon e a Viação Cidade de Mauá tinham para se defender administrativamente.
A MobiBrasil não aceitou na ocasião o convite de Donisete Braga.
A prefeitura de Mauá defende a Suzantur e disse em nota à imprensa que a idade média da frota e de 3 anos, mas não fala sobre os problemas de configuração dos ônibus. Donisete disse também que a situação é transitória. Mas em todo o tempo que ficou parada, a Suzantur sequer adaptou os ônibus que eram da falida Oak Tree.
O prefeito ainda declarou que quer realizar uma licitação em janeiro.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
SEGUE ABAIXO NOTA OFICIAL DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DA LEBLON SOBRE A RETIRADA DOS ÔNIBUS:
“A Leblon Transporte de Passageiros vê com perplexidade e lamenta profundamente a postura da Prefeitura de Mauá, em flagrante atentado contra decisões judiciais vigentes e plenamente que garantem a prestação de serviços da Leblon na cidade.
A Prefeitura de Mauá, mais uma vez age de ma-fé e falta com a verdade. A decisão de 23 de dezembro de 2013, do Presidente do STJ – Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer, NÃO DEFERIU O PEDIDO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MAUÁ, que visava retirar a Leblon das operações do lote 2 do transporte da cidade.
O ministro-presidente deixou claro que a decisão cabe ao TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo.
E o Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo desembargador Evaristo dos Santos, restabeleceu o mandado de segurança que MANTÉM A LEBLON, em decisão de 13 de dezembro de 2013.
A Prefeitura de Mauá omite o fato de ter perdido uma medida que ofereceu no próprio Tribunal de Justiça de São Paulo, no ultimo dia 16 de dezembro. dirigida ao Presidente dessa Corte. No dia 19 de dezembro, o Presidente do TJSP, Ivan Sartori, negou Reclamação da prefeitura de Mauá, afirmando ser legítima a decisão do Desembargador Evaristo dos Santos, que em 13 de dezembro de 2013 devolveu à Leblon o direito de operar.
Ao insistir em afastar a Leblon de suas operações e entregar os serviços a empresa Suzantur, em inequívoca ofensa a decisões judiciais, as autoridades do Município de Maua estão cometendo crime de desobediência, tipificado no art. 330 do Código penal brasileiro.
A empresa Leblon já deu conhecimento dos fatos a Polícia Militar e à Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo para que assegurem o cumprimento da Lei das decisões judiciais que garantem a Leblon.
Quanto ao argumento da prefeitura de Mauá de que houve “invasões no sistema de bilhetagem eletrônica” da cidade, ele NÃO É VERDADEIRO.
A própria corregedora-geral do município, Thais de Almeida Miana, em parecer de 27 de junho de 2013 constatou que houve consultas AUTORIZADAS E TREINADAS pela própria prefeitura a dados que as empresas operadoras tinham direito.
Ela recomendou um novo processo de sindicância, mas a prefeitura de Mauá IGNOROU tal recomendação.
A Leblon tem a certeza de que a Justiça continuará sendo feita e que vai permanecer operando na cidade, já que conta com o apoio e a aprovação por parte da população.
Leblon Transporte de Passageiros”

90 comentários em Donisete Braga retira todos os ônibus da Leblon de Mauá

  1. bom dia! essa novela SENHORA DO DESTINO vai longe, essa briga entre tubarões e peixinho ainda vai acabar mal,machucando muita gente direto e indireto de um lado a prefeitura e os empresarios do outro trabalhadores pai de familia que simplesmente quer trabalhar para se manter. Porque a prefeitura não reduz os onibus das tres empresas e deixa todo mundo trabalhar em paz,AI PERGUNTO como passar o final de ano FELIZ EM MEIO A TANTAS INCERTEZAS POR PARTE DOS FUNCIONÁRIOS TANTO DA LEBLON COMO DA SUSSANTUR essa cidade de Mauá nem adianta comentar a maioria dos funcionários dela e o dono SE MERECEM.

    • Me desculpe descordar da sua opinião a empresa de baltazar vem monopolizando o transporte a anos com uma má qualidade de serviços fora do comum não concordo em manter esse empresa a leblon apesar de não ser perfeita ela mostra seriedade e funcionários mais preparados para o transporte publico, infelizmente nem os funcionários nem o veículos estão preparados para oferecer um transporte de qualidade para nos cidadãos que já pagamos para três empresas a empresa publica a privada e o bolso dos políticos corruptos.

    • cidade de maua as sigla siguinifica merda urbana

    • Uma correção: A empresa que você mencionou é a que fica na região de Interlagos (Sussantur). o certo é SUZANTUR com Z!!!!

  2. Um ato covarde da péssima administração petralha , o mensalão por si só já diz tudo , afinal o partido é dono do maior escândalo de corrupção do pais , vai ter gente dizendo que estou fazendo política , então eu pergunto , esse cidadão que está trazendo de volta o monopólio do transporte é o quê ? – Isso é golpe , porque só usam essa sujeira em fim de ano quando o poder maior está de férias . Cadê os vereadores , são todos bem instruídos , que não fiscaliza os atos da administração ? Cadê a oposição , tem medo de quê ? Deixo aqui o meu desprezo pelo partido corrupto do pt e o seus eleitores.

  3. Cadê as manifestações de rua pedindo o impeachment desse ditadorzinho?
    Ou será porque é do PT que ninguém tem coragem de enfrentá-lo?
    Petista faz o que quer e o povo com cara de palhaço fica olhando.
    E aí Mauá, vai reagir ou vai ficar por isso mesmo?

  4. Boa reportagem, entretanto tenho algumas sugestões pontuais a se fazer, fundamentando para tal, a lei: 8.666/93, conhecida como Lei de Licitações
    Devido a Suzantur possuir contrato emergencial, ela não precisa realizar essas mudanças, e o prefeito fez certo ao realizar um contrato emergencial, digo isto, pois, por se tratar de um serviço publico ele não pode deixar de ser prestado, ou seja, ele não pode ser paralisado.

    Outra coisa, opinião pessoal provavelmente o prefeito irá encampar o serviço ai, para isso e so esperarem esgotar as possibilidade de recurso e terem previsão orçamentaria para realizar o pagamento em dinheiro da indenização da encampação, e só cabe a empresa questionar valores pagos, e não a legalidade do ato…

    • Problema , não é a lei das licitações está sendo cumprida ou não . A grande questão é a falta de capacidade de um administrador Público , Mauá carece demais de Infra – Estrutura em todos os sentidos . Havia um monopólio de serviços ruins há mais de 30 anos no transporte público , esse caso se torna um grande exemplo de promiscuidade e corrupção e acima de tudo isso quem perde é a população . Só para esse prefeito e o secretário , só no mundo deles que pouco mais de 50 onibus podem substituir 100 veiculos , só na conta deles que onibus articulados podem ser substituidos por padrons que não conseguem sequer subir ladeira e o que pior enquanto a população sofre com atrasos e quebras , eles andam de carros oficiais com dinheiro pago pelo contribuinte mauaense e dizem que a Solução de mobilidade urbana é a Suzantur……… ISSO É UMA VERGONHA.

      • A LICITAÇÃO é problemas sim,, nós sabemos que com as fraudes licitatórias neste país certamente o BALTAZAR CONTINUARÁ NA CIDADE, afffff que lixo .

  5. tenho medo de deixar minha resposta o PT é um partido que persegue as pessoas…

    • i e melhor colocar mensagens anonimo q o PT nao te encontra q se te encontra vc corre risco de vida!!!! viu eu vou me cuida to fora vcs pessoal ja virao os leoes de chacaras q tomao conta do terminal do zaira os fiscais e segurancas parecem uns badidos disfarsados da policia tudo de oculos escuros a noite coidado vamos fala pouco eu ja parei kkkk

  6. A população deveria se manifestar, pedindo a saída desse prefeito…..

  7. E agora? Onde estao os oportunistas do Ministerio Publico? Em junho, pegaram carona nos protestos para garantir a independencia. Independencia pra que? O que eles fizeram contra isso, os descredenciamentos de fachada do consorcio leste 4, os crimes envolvendo Metro, CPTM e governo do estado? Ai quando ja esta tudo pra se resolver, como os taxis no corredor de onibus, eles aparecem so pra ganhar fama.
    E nao da pra falar que e culpa do PT, a questao e muito mais suja que esse ou aquele partido. Ou por acaso a area 5, sob responsabilidade do governo do PSDB é muito diferente?

  8. Este prefeito do PT Donisete Braga o prêmio medalha de ouro em excelente de canalhice! Ele conseguiu tirar esse prêmio até mesmo do prefeito Eduardo Paes que no fim de 2010 exigiu que as 47 empresas da época (só ficaram 39) formassem 4 consórcios apenas e todas passassem por exigência municipal a adotar um visual externo acinzentado em sua frota! PQP! Porquê cinza e logo no RIO ? O visual dos ônibus com aspecto de embalagem de remédio não seria uma mensagem subliminar de que a indústria de remédios injetou dinheiro na campanha desse prefeito peeemedebesta ? Curioso é que o PMDB*esta ou PMDB*sta como preferirem tem como vice a turma dos PeTralhas então logo RIO e MAUÁ tem algo em comum! Por outro lado mesmo com essa medida e a tola declaração de que resolveu acinzentar a frota de 8000 ônibus do RIO porquê eles pareciam e lembravam latas de azeite português mesmo assim esse pilantra leva medalha de prata e num apertadíssimo 3o. lugar está o prefeito Malddad, digo Haddad aliado de Maluf que com suas pilantragens se vinga da população em 2014 com um aumento fantástico de IPTU para cobrir o rombo de 500 milhões de reais que foram tomados emprestados pelo ex prefeito Gilberto Ka$$ab & sua gangue durante 6 anos de desgoverno de 2007 à 2012. Com as propostas de serem extintas mais de 400 das atuais 1305 linhas urbanas da cidade de São Paulo e a teimosia de Haddad e a gangue de tecnocratas dentro da SPTrans-lixo! em NÃO reverteram essa decisão e acelerarem os planos de extinção e alteração de linhas já a partir da zona leste, área 4, mesmo assim uma honrosa medalha de prata mas do que jeito que as malddas avançam tenho certeza que no começo de 2015 o prefeito de SAMPA será medalha prata! disputando com o prefeito de Mauá o elevado grau de excelência em canalhice política!!!

    • Esses cortes e seccionamentos de linhas e atendimentos de linhas de ônibus da Cidade de São Paulo-SP é coisa q já vem da época da Marta…mas atingiu seu apogeu estrondoso mesmo é nas gestões de Serra e Kassab e Kassab “solo” e com a atual, do Haddad…Pelo amor de Deus…e dizem q ainda tem 400 linhas ou 400 linhas e atendimentos de linhas pra serem “mexidos”, ou o q resta dessas 400 opções de serviços de ônibus em SP/SP, pela atual gestão, em sua loucura de cortar custos, a todo o vapor, pra cobrir o rombo q Serra e Kassab e suas gangues deixaram na prefeitura…aí vem na maior cara de pau da face da Terra, pedir pra q deixemos carros em casa e até motos…de q jeito ? principalmente aos fins de semana e feriados…não temos como! A prefeitura nos vem a muitos anos tratando-nos como se fossemos todos uns velhos entrevados e inválidos…q não vamos a lugar nenhum nos fins de semana e feriados…não quer saber de quem trabalha aos fins de semana e feriados, de quem vai passear, visitar parentes…De q adianta esse “Bilhete Amigão”? só pra arrancar das pessoas em média R$15,00, tarifa mínima a ser carregada de 2ª a 6ª, dias úteis, pra que se possam ter 8 horas de integração, aos Domingos e Feriados…mas não temos ônibus suficientes nas ruas…q adianta então? esse negócio é amigão é da SPTranstorno e de seus cumplices…esses COOPERPCCs da vifda…e esses TUBARÕES DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS…isso sim…! AQUI É SÃO PAULO-SP!! A LOCOMOTIVA DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA!! TRATEM-NOS COMO TAL! OK!! MAIS ÔNIBUS NAS LINHAS E LINHAS E ATENDIMENTOS E OPÇÕES DE DESLOCAMENTOS JÁ!!

  9. Usuária da LEBLON // 29 de dezembro de 2013 às 15:40 // Responder

    Sou moradora do Zaíra… Afirmo a TODOS que a Leblon foi uma coisa ótima que aconteceu para o Zaíra, por mais que seja cheio tem ônibus um atrás do outro o que não era assim antes deles chegarem pra nós!!!! #FicaLeblon

  10. Incerteza é a pior coisa. Só quero o fim da novela. Ai a população q cobre qualidade da empresa que ficar. Enquanto ficar nesse entra e sai de empresa não da pra exigir qualidade.

  11. Luís Marcello Gallo // 29 de dezembro de 2013 às 17:07 // Responder

    Ou o povo de Mauá se mexe para tirar o Donizete Braga da prefeitura ou esta cidade terá duas empresas de transporte coletivo que tratam os passageiros como m… . Basta escolher…

  12. Será q já não era hora de o Governo do Estado intervir de alguma forma em Mauá? os caras não cumprem o q a Justiça do STF determina…não entendo mais nada!

    • governo do estado? pra colocar as empresas que operam as linhas da EMTU? ai vai entrar a EAOSA no lugar da Suzantur

      • #VERDADE! Era essa a resposta q eu esperava…o governo do estado não tem moral e nem quem por no lugar…mas pelo q vejo dessa lamentável situação de Mauá, a Leblon deveria ficar sim! E esse prefeito deveria ser devidamente punido pelo STF por desobedecer dessa maneira torpe a Justiça Federal! Se ele tá revoltado com o resultado dos julgamentos “melodramáticos” do maldito “Mensalão”, e prisões de petistas envolvidos…e q o maldito “Trensalão” do PSDB e aliados no governo do estado de SP e o escândalo da prefeitura de Serra e Kassab, aquele dos fiscais cretinos q roubaram pra burro e gastaram dinheiro da Capital Paulista com prostitutas…mais de 500.000.000,00 de Reais tão caindo no esquecimento e passando batido …Problema dele!! O q não se pode é ver fotos de ônibus da Leblon neste Blog, e verificar q são veículos novos e seminovos, em relação aos apaches “velhos”… e bem lixos… da falida OakTree, da área 8 da Capital…e os veículos com bem menos de DEZ ANOS de uso… q poderiam ter sido requisitados pela prefeitura do Haddad, q tmb é PT…e colocados pra rodar em outras áreas da Cidade de SP, inclusive na própria área 8 da onde saíram, pois o prazo pra veículos convencionais é de DEZ ANOS DE USO em SP…e assistir o q ele, esse tal de Donisete faz com essa Leblon…q negócio é esse? Ele devia é agradecer a Deus q tem na Cidade dele uma empresa q nem a Leblon…tem empresas q são ricas “pra burro” e não tão nem aí com a população…E essas empresas q operam as linhas dessa polemica e sofrida área 5 da EMTU/RMSP-SP…DEUS Q NOS LIVRE DELAS! E TEM GENTE Q RECLAMA DO CONSÓRCIO INTERNORTE…AREA 3 DA EMTU-SP…(DE GUARULHOS, ARUJÁ, MAIRIPORÃ E ETC.) … NÃO SABEM O Q É UM ÔNIBUS DE LINHA INTERMUNICIPAL CAINDO AOS PEDAÇOS!

      • Marques Augusto Cezar // 30 de dezembro de 2013 às 15:54 //

        O Governo do estado tbm e PT querida, outro porco Petista esta no commando, se chama HADDAD, ele no maximo nao vai fazer nada e ainda vai aumentar nosso IPTU, pois ele disse que é um imposto que ele paga com orgulho…

      • Marques Augusto Cezar // 30 de dezembro de 2013 às 15:56 //

        #PAGAMEUIPTUENTÃOHADDAD

  13. FORA EMPRESAS DE MENTIRINHAS LEBLON NA AREA 4 DE SP JÁ // 29 de dezembro de 2013 às 20:05 // Responder

    Vem competir a licitação AREA 4 de São Paulo LEBLON A AREA 4 de São Paulo precisa da LEBLON Ainda bem que o que sobrou da Itaquera Brasil está tudo depenado na Cidade Tiradentes se não estaria nas mãos da SUZANTUR sucateando as linhas da LEBLON e os usuarios da LEBLON estaria andando de VOLKSWARZEA da Itaquera Brasil. Já está na hora da LEBLON pegar a Av Papa João XXIII rumo a AREA 4 de São Paulo e competir a licitação da AREA 4 de São Paulo LEBLON NA AREA 4 DE SÃO PAULO JÁ tendo a sua garagem na Cidade Tiradentes e com o Marcopolo Viale BRT Piso Baixo Trucado, Articulado, Artitrucado e Biarticulado.

  14. parabens Donizete vc e os veriadores deve ter ganhado um bom dinheiro do Baltazar q final de ano gordinho em? mais nao se esqueca da prpxima eleicao xau PT

  15. mostra q onra seu partido falido arruma as malas pede demicao e vai pra raco e o luga de quem nao sabe ad ministra xau Donizete

  16. sr donizeti o senhor a cada dia qui passa me deixa mais e mais decepcionada vem si ve como muitosvotos foram errados em ter colocado o senhor na prefeitura a cada dia so faz mais e mais porcaria tai o pq de nao ser mais petista

  17. quero ver agora se o povo de maua e bom mesmo pra buscar seus direitos por que pra reclamar sao nota 10 dez nao e so esperar a leblon correr atras dos seus idais nao por q a leblon nao atrasa tem onibus no horario certo so q o povo agora tem q agir agora chegou a hora da onça bebe agua e air povao q vert agora

  18. Amigos, boa noite!

    Sou totalmente contra à saída da Leblon, por diversos fatores já citados por mim e pelos demais.

    O povo não quer saber se a Leblon, Estrela, Suzantur, VCM, Januária, Rápido Luxo Campinas, etc, operará o sistema municipal. Ele quer e com razão, ser BEM ATENDIDO, COM FROTA EM CONDIÇÕES, PROFISSIONAIS CAPACITADOS, HORÁRIOS ATENDIDOS, CONFORTO, SEGURANÇA…

    Se, pelo menos, houvesse uma licitação e a ganhadora fosse uma empresa séria como VIPE, Rigras, Grupo ABC, Urubupungá, Benfica, a população teria a certeza de que o nível de serviço seria mantido.

    Porém, sabemos que é injusto a retirada da Leblon, que honestamente entrou na cidade, pedindo licença a todos os mauaenses (acompanhei de perto sua entrada na cidade).

    Mauá, vá às ruas exija que a justiça seja feita e que a qualidade do transporte seja cada vez melhor.

    Menos comentários, mais atitudes! 😉

    Abraços,

    Gerson Carvalho

  19. Rodrigo Aparecido Reis // 30 de dezembro de 2013 às 01:49 // Responder

    Pelo que estou vendo, nossa cidade vai ter que mudar de nome. Passar de Mauá para “Problemauá”!!! Já disse em um comentário anterior que não falaria mais nada à respeito dessa “novela”. Só quero que esse Donisete “Praga” e toda sua cambada levem uma mega ferrada!!!

  20. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 30 de dezembro de 2013 às 02:54 // Responder

    Passou da hora!
    Mauá, cidade sem lei, vereadores vagabundos……
    Caso os Juízes não coloque um ponto final e coloque este prefeito de merda que fede igualmente ao terminal de Maua, em seu devido lugar….
    O POVO DEVE FAZER A LEI!
    O POVO DEVE IR AS RUAS
    O POVO É O MAIOR INTERESSADO
    NÃO VAMOS DEIXAR ESTA MAFIA COM O NOSSO DINHEIRO.

  21. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 30 de dezembro de 2013 às 03:04 // Responder

    O POVO É CONTRA A SAÍDA DA LEBLON!
    SÓ O PREFEITINHO NÃO SABE DISTO!
    VAMOS LÁ CONTAR PRA ELE?

  22. O “gigante” não está querendo acordar? Agora sim, um bom motivo pra protestar e o povo não está nem aí. Quando teve aquele quebra-quebra em São Paulo aí o país inteiro arrumou pretextos resolveu protestar também. Que nem quando a passagem de ônibus no ano passado em Campinas subiu de R$ 3 para R$ 3,30 e não teve nada de tumulto… Pra falar a verdade, aquela onda de protestos no meio do ano foi mais uma ‘modinha’ do que manifestações de fato. Os jovens acharam bonito a TV mostrando aquela algazarra toda, borrachada comendo solta e todo mundo quis fazer também…

  23. FORA EMPRESAS DE MENTIRINHAS LEBLON NA AREA 4 DE SP JÁ // 30 de dezembro de 2013 às 05:52 // Responder

    SIMONE DISPUTA DE PODER
    De Almir de Araújo, Marquinho Lessa, Hércules Corrêa e Balinha

    “É ruim
    De segurar
    Assim não dá é padecer
    Do jeito que está
    Vamos pagando pra sobreviver
    Se trocou não mudou nada
    Jogo de carta marcada
    É só perder
    A panelinha armada
    Tem muita brasa
    E ninguém bota pra ferver
    Isso aqui tá brincadeira
    Ou será que não está
    Brasileiro, brasileira
    Tá na hora de gritar

    Chega
    De levar tanta porrada
    Vamos ver se a papelada
    Dessa vez é pra valer
    Chega
    Tá virando sacanagem
    As promessas são bobagens
    Que só faz aborrecer
    Cansado
    Rasgo a fantasia
    Dessa anarquia
    Na disputa do poder

    Piuí, piuí, puá, puá (poire-poire)
    Eu quero ver onde essa zorra
    Vai parar”

  24. ALGUÉM AI ACHA QUE O PREFEITO DE MAUA TA SE IMPORTANDO COM O QUE O POVO QUER?,E O QUE É MELHOR PARA O POVO? HAHAHAHA,O QUE ELE QUER É DINHEIRO PARA BANCAR A ELEIÇÃO DE SEU PUPILO E MANTER O ACORDO COM O BALTASAR DE NÃO LARGAR O OSSO.
    AFINAL ELE NÃO QUER SER O PRÓXIMO PREFEITO DO ABC MORTO.
    TODO MUNDO SABE DISSO.OU EU TO VIAJANDO?

  25. A PATIFARIA NÃO ACABA SÓ NO TRASPORTE DE MAUA. AFINAL ALGUÉM PODE ME RESPONDER?.AS INTERPRETAÇÕES DESTAS MALDITAS LEIS DESTE PAÍS É ASSIM MESMO?.CADA UM INTERPRETA E MANDA, AI VEM OUTRO FAZ O MESMO E BLABLABLÁ.? “ISTO É BRASIL”,?

  26. ESTÁ MAIS QUE PROVADO!!!!!!
    A LEBON NÃO FAZ PARTE DESSA MÁFIA QUE DESVIA DINHEIRO PÚBLICO E DEGRADA A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS.
    MESMO QUE A LEBLON SAIA, PELO MENOS POR UM CURTO TENPO TIVEMOS NO ABC UMA EMPRESA DE ÔNIBUS HONESTA.

    E SE A LEBLIN SAIR MESMO TEMOS TRÊS CULPADOS:

    A MÁFIA DOS TRANSPORTES
    O PREFEITO DONISETE BRAGA PT
    O POVO QUE SÓ RECLAMOU NA INTERNET E NÃO FEZ NADA. COMO CARNEIRO ACEITOU E COMO GADO VAI SER TRANSPORTADO.

    PÊSAMES POR MAUÁ.

  27. Marques Augusto Cezar // 30 de dezembro de 2013 às 15:19 // Responder

    VAMULÁ PESSOAL!!! TEMOS DE FAZER BARULHO POR ONDE FOR!!! MOSTRAR AO BRASIL A CARA QUE É DESSE PREFEITO ARBRITARIO E DESONESTO QUE SO PENSA NO INTERESSE PROPRIO QUE AO BEM DO POVO QUE ELE DEVIA SERVIR!!!
    DONISETE BRAGA!!! TU NÂO PASSA DE NOSSO SERVO, POIS TU ESTA NO PODER POR QUE NÓS O COLOCAMOS E É NOS QUE IREMOS TIRA-LO DAI!!!
    POR ISSO!!! PENSE DUAS VEZES ANTES DE BRINCAR COM O POVO COMO TU ESTA FAZENDO!!!
    A seguir, estou mandando a copia do texto que escrevi ao Proteste já do CQC, pode não ser muito, mas é meu ponto de partida, vou percorrer os caminhos possiveis que eu possa expander e espalhar este protesto a NIVEL NACIONAL!!!
    QUANTO MAIS TEMPO CALADOS, MAIS ESSE PREFEITO FILHO DA PUTA VAI ENFIAR A MÃO NO NOSSO FIOFÓ, ESSA E A VERDADE!!!
    NÃO QUEBRAMOS TUDO POR 0,20 CENTAVOS? DE ACORDO COM ELES…E ELES NOS TEMERAM…E AINDA TEMEM!!! BASTA ASSISTIR TV SENADO, TV JUSTIÇA E TV CAMARA DE MADRUGADA!!! ELES SO VOTAM AGORA QUALQUER COISA DE MADRUGADA POIS DE DIA ELES NAO TEM MAIS CORAGEM!!!

    • Marques Augusto Cezar // 30 de dezembro de 2013 às 15:20 // Responder

      Ola, meu nome é Marques, sou um Cidadão de Mauá que é obrigado a pegar o transporte publico todo o dia para me deslocar ao meu trabalho no centro de Sp pois trabalho na minha propria cidade eu nao consigo…
      Aqui em Mauá, o transporte publico e feito por duas empresas de onibus, a Precária Viação Cidade de Mauá e a excelentissima Leblon…
      Pois bem, aqui em Mauá, acontece uma perseguição calamitosa em que o nosso “excelentissmo” Prefeito de Mauá, Donisete Braga, mesmo prometendo em campanhas NÃO TIRAR A LEBLON e até alegando a qualidade superior da mesma, tem feito uma verdadeira perseguição contra a mesma empresa, este mesmo ja tentou de tudo, Contratou uma empresa emergencial desqualificada para operar no lugar da Leblon, a Suzantur, esta por sua vez dispõe de onibus velhos reaproveitados de uma empresa falida do centro de SP, Onibus que quebram com frequencia, derramam oleo, tem menos portas do lado que precisa e inuteis portas do lado esquerdo que em Mauá nao são usadas de maneira nenhuma.
      As peripécias do Prefeito em questão beiram o ridiculo, ele vai atars de processos, literalmente busca pelo em ovo para fazer de tudo para tirar a Leblon e por a Suzantur e deixar o sistema de onibus de Mauá um completo CAOS, o Povo ja mostrou o que quer uma vez atraves de um abaixo assinado apoiando a Leblon e exigindo a retirada da Suzantur(que ta mais para SucataTur), o Prefeito ja perdeu varias vezes mas nao desiste, porque ele não tem essa luta pela saude publica que tambem anda precara aqui? Que ele entrega novas “AMAs”UPAs”ou o que for, mas tudo sem medico? Alem de ferrar com a saude do cidadão Mauaense, o Prefeito agora quer atrapalhar o Cidadão que “ainda Saudavel” e ta atras de lutar pelo dinheiro do sustento e tambem dos Impostos, Pois a Leblon, em maioria de suas linhas, dispõe onibus entre 10 a 20min em seus pontos, ja a Incompetente Suzantur deixa seus passageiros esperarem de 40 a 1:20 em algumas linhas esperando em pontos degradados tomando sol e chuva e com risco de assaltos, assim como a outra empresa, a Viação Cidade de Mauá, igualmente precaria e que pertente ao mesmo dono, Baltazar…
      Basta conferir os conteudos sobre Mauá no site Blog Ponto de Onibus: http://blogpontodeonibus.wordpress.com/

      • Ai marques vc mandou mto bem em suas declaraçoes pq esse maldito desse prefeito nao olha para a saude que e uma merda nao tem medicos nas upas e nem remedios isso realmante e um tapa na cara da sociedade fica se preocupando com empresa de onibus inventando mentiras e calunias contra a leblon e ainda ele tem coragem de falar que esses lixos velhos sao o novo modelo de transporte e as ruas so tem buracos sem duvidas donisete braga esta sendo o pior prefeito da historia de maua ele consegue ser pior que josé carlos grecco e leonel damo

      • Marques Augusto Cezar // 9 de março de 2014 às 17:13 //

        Ola Vagner Lucio, perdoe-me so responder quase 4(?)meses depois, mas essa é a verdade, por mais dolorosa, nua e crua, só para voce ter uma ideia, Eu era acostumado a ir na UBS do São João para ser atendido se eu ficasse doente de algo serio que impossibilitava eu trabalhar, porem teve certo dia que eu tive de ir la na UBS São João e para minha surpresa, la não prestava mais pronto Socorro! agora as pessoas eram encaminhadas a UPA do JD Maringá e chegando la, nenhuma surpresa, UPA bonita, Novinha em folha, decorada com fotos de pessoas felizes(?) nas paredes, mas e os medicos? cadê os Médicos? La so tinha enfermeiro chefe trabalhando como Médico que não poderiam dar atestado, apenas poderia pegar o de horas na recepção, for a a Bezetacil que tomei pra “resolver”, la é assim, ta doendo? BEZETACIL NO LOMBO!

  28. Professor Pardal REVOLTADO!!!! // 30 de dezembro de 2013 às 15:33 // Responder

    IMPECHMENT JÁ!!! PREFEITO DONIZETE PRAGA, O POVO QUER A LEBLON, FORA JÁ E DEIXE A LEBLON EM PAZ……

    ESTE PREFEITO É A MALDIÇÃO DE MAUÁ.

  29. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 30 de dezembro de 2013 às 18:53 // Responder

    VAMOS GENTE AGITAR DE FORMA PACIFICA< EDUCADA E INTELIGENTE!
    VAMOS GRITAR AO PAÍS NOSSO DESCONTENTAMENTO….
    VAMOS CORRER ATRAZ DE NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃOS E ELEITORES…..
    VAMOS DE FORMA SABÍA MOSTRAR QUE O POVO É QUEM MANDA…..
    VAMOS ESPARRAMAR NOSSOS PROTESTOS PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES E PELA REDE SOCIAL….
    GENTE ESTAMOS VIVOS!!!!!!!!!!!!!!
    QUEREMOS LEBLON EM MAUÁ URGENTE E DEFINITIVAMENTE….
    VAMOS LEMBRAR AOS POLITICOS, SEJA VEREADORES COMO PREFEITO E VICE PREFEITO……….2016 TEMOS ELEIÇÕES MUNICIPAIS………
    AAS RESPOSTAS ESTARÃO NAS URNAS

  30. Não sei onde nosso prefeito esta com a cabeça. prefeito pare pense quem te elegeu foi o povo nós não queremos monopolio queremos a leblon por favor não assine seu IMPECHMENT. o sr. faz isto porque o sr. não anda de onibus. a leblon tem qualidade e confiabilidade queremos a leblon.

  31. Gente ta na hora de sair do virtual vamos pra real, kd o povo que foi as ruas para baixar tarifa e requerer outros direitos? vamos manifestar nossa indignação vamos pra rua já queremos nossa dignidade transporte com qualidade.

  32. ai pessoal o Rafael rodrigues ta organizando um protesto para o dia 25/01/2014 as 15:00 hrs contra a saída da Leblon contra o prefeito maldito e para redução da tarifa vamos colaborar e comparecer em peso http://www.youtube.com/watch?v=Pbo7T6tjsxs

    • Vagner, quando será a proxima manifestação?
      A populaçao precisar acordar… naó dar mais …..fora suzatur Mauá!
      o povo não e palhaço !

      • Mislene sera no dia 25/01/2014 vamos todos comparecer nesse dia mais informacoes e so clicar no link que eu deixei no comentario

  33. Chegando cansado e triste , com esse povo que o excelentíssimo senhor verdade colocou no lugar da Leblon , o ponto agora é aonde o condutor quiser e não adianta falar que o ponto é mais ali na frente , simplesmente eles ignoram , pena que não foi só os petistas que colocaram ele no poder , e ainda dizem que ama o seu próximo como a ti mesmo , tudo por causa favores . Revoltante.

  34. Sr: prefeito, chegou o momento serto, de vc voltar trabalhar nas casas bahia.
    por favor, mais respeito com população de Mauá.

  35. até onde sei a Suzantur não é mais do Angelo roque Garcia

  36. Há um cidadão que expressou sua opinião sobre o transporte público na cidade de São Paulo, na minha opinião e vivência, a suposição de rombo aos cofres da cidade pela gestões de Serra e Kassab está absurdamente equivocada pois o rombo vem da gestão do Paulo Maluf e depois o Pitta porque a Erundina batalhou muito para deixar as contas públicas paulistana em ordem então, os que vieram depois apenas deram continuidade.
    Cortes de linhas, serão ao todo 400 linhas, iniciou-se na gestão da Marta pois é muito caro ao município manter o sistema público urbano funcionando e ter sobras para manter os corruptos e estes senhores corruptos ainda não perceberam que são eles quem atrasam o desenvolvimento do país e a gestão do Kassab e agora do Haddad estão pouco se lixando para a população e suas necessidades pois, estes cortes em muitos casos, aumenta o tempo de viagem do cidadão ou seja, o percurso que se fazia antes em uma hora por exemplo, hoje se faz em uma hora e meia ou mais devido ao transbordo portanto senhores, nestes país, o PT pode tudo e ai daquele que contestar.
    Quanto a cidade de Mauá, mantenho minha sugestão já dada anteriormente, a Leblon deveria pegar o seu chapéu e ir embora por que jamais conseguirá vencer o coronelismo que os próprios cidadãos Mauáenses deixam instalar a mais de 30 anos atrás.
    Não é simplesmente pegar o chapéu e ir embora, é ir embora mas mover uma ação em todas as instâncias jurídicas para que a cidade devolva devidamente corregidas todos os investimentos que a empresa fez na cidade por que de investimento, tornou-se prejuízo, afora ações do tipo calúnia e difamação pois a Leblon é uma empresa limpa e assim, os senhores feudais ou coronéis continuarão com os seus mandos e desmandos na cidade, que é o que mais querem, que o diga este prefeitinho sem escrúpulo e seus partido idem.
    Já para os cidadões Mauáenses, sugiro aproveitarem as redes sociais para se organizarem de forma masissa e exigirem destes senhores vereadores da cidade que acham que ser vereador é apenas ter um emprego fixo por quatro anos com ótimos ganhos mensais a votarem pelo Impeachment (impugnação de mandato) deste prefeitinho senão, pobre povo, mais um coronel a dar-lhes chibatadas.
    Abraços !

  37. Ele se elegeu prometendo que não iria mexer com a Leblon, alegou que quem faria isso erá a Vanessa Damo, agora nós percebemos o quanto ele é traiçoeiro, amigos não adianta agente ficar reclamando pela internet, temos que ir la na frente da prefeitura, mas antes de qualquer protesto temos que nos organizar. O Prefeito pensa da seguinte maneira, ano que vem nós fazer algumas reformar ou alguns shows e povo já terá esquecido tudo isso, Quem toma um tapa na cara nunca esquece, você pode pedir mil desculpas mas a pessoa nunca esquecera aquele tapa. e a mesma coisa que está acontecendo ele pode fazer o que for para limpar a sua imagem não adianta não vamos esquecer o que estamos passando, eu só estou vendo pessoas decepcionadas e com ódio do Donisete, aqueles que elogia ele ou trabalham na Prefeitura ou se beneficiam de alguma forma, não trabalho na Leblon, eu apenas estou enojado e cansado de ser pisado por um governo onde está nem ai para a opinião do povo, nos não podemos deixar ninguem se esquecer desses acontecimentos, o ponto fraco de um politico e a imagem, vamos mostrar para o Brasil quão irresponsável o Donisete Braga esta sendo, Vamos fazer isso usando as redes sociais .
    Ele esteve envolvido na Mafia do asfalto que repercutiu há alguns dias atrás e até agora não ouvimos nada da boca dele, vamos questionar isso, Outro ponto nos devemos denunciar muita coisa que ha de errado em nossa cidade, agora por onde eu ando eu vejo aquelas faixas pela cidade com a cara do Donisete Braga estampada e o Paulo Eugenio, sabia que podemos denunciar, isso e uma propaganda antecipada, estive pesquisando na internet que eles são obrigados a retirar em 48hrs caso alguém denuncie, Retirei um texto da internet e vou colocar aqui pra vocês,
    O uso de mensagens subliminares para fazer campanha de rua é uma estratégia, segundo a promotora eleitoral , Tânia Elizabeth, muito utilizada pelos políticos para tentar escapar das proibições eleitorais. “Muitos agem dessa forma para confundir e tirar benefício. É uma conduta que traz dúvidas, porque fica difícil analisar se é campanha antecipada ou não”
    Dessa forma o pré-candidato será notificado a retirar a placa. Caso ele não cumpra a orientação em um prazo de 48h, o Ministério Público retira a placa e ingressa com uma representação e aplicação de multa. O valor da punição varia de R$ 2 a 8 mil reais. “O Ministério Público está em diligência constante e atenta a qualquer atitude que viole a resolução.Constatada a violação, usará do poder de polícia requisitando ao juiz eleitoral a entrada de uma representação como aplicação de multa, que seja qual for a modalidade, é bastante alta”. É só enviar denuncias para ouvidoria@mpsp.mp.br, amigos nos colocamos no poder uma pessoa que não respeita a justiça.

    Sei que estou falando de mais são tantas coisas que quero falar mas nem sei por onde começar mas penso que não é só eu que está se sentindo assim, moramos em uma cidade sem lei, as vezes penso seriamente em ir embora e nunca mais voltar.

  38. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 31 de dezembro de 2013 às 10:22 // Responder

    Pois é gente como diria o João Gordo:
    – “O Gigante” levantou da cama pra ver o que está passando na TV, em seguida voltou pra cama e foi dormir!! Vocês tem que ir as Ruas e lutar com todas as suas forças e pedir o Impeatchmant do Donisete e toda sua Corja.

    Como pode estamos no Último dia do Ano 2013, o que mais vemos pela Midia e Internet que o PT veio fazendo cagada em cima demais cagadas e vocês vão ficar de braços cruzados!!! Enquanto vocês ficam de braços cruzados existe alguém que vive decidindo tudo por vocês, fazendo escolhas absurdas que a cada dia que passa Mauá vai ser tragada para lama!!!

    O Problema que o Estado de São Paulo que é administrado pelo PSDB é mais corrupto que toda essa Máfia que esta em Brasília, deveriam ter pulso firme pra acabar com os Monopólios existente nas Regiões Metropolitanas. Duvido toda Cidade teria uma Leblon, Não existiria Grupo Berlamino, NIFF; Ruas e os Mineiros que infelizmente faz do ABC Paulista um retrocesso na Mobilidade Urbana. Rouba o nosso dinheiro, para enriquecer os Seus Caixas 2, 3; 4; … Paraísos Fiscais; agora todos sem excessão deveriamos dar um belo BELO BOICOTE NA COPA, não liguem as suas TV’s na Globo e demais Emissoras que forem transmitir essa Patifaria com o nosso Dinheiro Público e nas Eleições de 2014 deveriamos justificar o nosso voto, porquê já que vivem nas nossas custas vamos mostrar do que somos capazes assim eles não sabotam as Urnas Eletrônicas.

    #Abaixoessadisnatia

    No ano que vem

  39. MAUA TA VIRANDO TERRA DE NINGUEM, VOTEI NO PT MAIS ESSE ATUAL PREFEITO TA DEIXANDO MUITO A DESEJAR, SE A EMPRESA FALHOU EM ALGUM PONTO PRECISA MELHORAR O TRANPORTE PUBLICO QUE SEJA FEITO O MELHOR PARA BENEFICIAR O POVO E NÃO PARA PREJUDICAR COMO ESTA SENDO FEITO, E CADE O POVO PARA REINVIDICAR OS DIREITO.

  40. Se é para tirar a Leblon que coloque ônibus á altura e não essa porcaria de lixantur, que só tem ônibus sucateado e não cumpre com horário algum!

  41. È extremamente lamentável a atuação do nosso “PREFEITO”, por que ao invés de ficarem nessa briga toda pra deixar uma empresa, deixem as 3 trabalharem, será que não entendem que os maiores prejudicados é a população. Moro num bairro que era atendido pela Leblon, e estava super satisfeita com sua operação, ônibus em excelentes condições, motoristas e cobradores humanizados e sem grande tempo de espera nos pontos, porém, hoje minha primeira experiência com a Suzantur foi péssima, primeiro passa um ônibus reservado, depois vem um ônibus simples, lotado… Simplesmente um descaso……….espero que o “PREFEITO” e principalmente a população se lembre de suas atitudes na hora do voto.

  42. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 3 de janeiro de 2014 às 08:56 // Responder

    Os Juízes precisariam voltar logo do recesso para julgar aquilo que é vontade do Povo!

  43. Parabens o prefeito de maua em retirar essa leblon vai matar a fome lá no parana quem construiu todas as linhas foi o Baltazar fica facil assim querer tomar que não te pertence o que vçs ganhar em um mẽs lá no parana em um dia vçs ganham aqui querem moleza vai para o parana

    • Antonio cezio de paula // 4 de janeiro de 2014 às 01:23 // Responder

      este tal de alvaro q publicou essas palavras ou e funcionario do baltazar ou puxa saco do donizete praga ou socio de empresas de onibus ou nao mora em maua ou nao depende de onibus ou e mais um q morre de amor pelo pt partido dos troxas ricao

      • Eu pensei algo assim a respeito do tal Alvaro! Mais o melhor é deixar pra lá, pois com certeza nós seremos os vencedores.
        Esta corja logo vai estar no lugar deles, o povo será vencedor desta batalha, e ainda não perdemos a guerra.

  44. Gestão Donisete é pior do ABC com nota 4,1

    4 Comentário(s) Comunicar erros

    Fábio Martins
    Do Diário do Grande ABC

    Ricardo Trida/DGABC

    A população de Mauá deu nota 4,1 aos dez meses iniciais da administração Donisete Braga (PT), número que o deixa com a pior avaliação entre as sete prefeituras do Grande ABC. Nessa segunda pesquisa de diagnóstico das gestões municipais feita pelo DGABC Pesquisas, o petista despencou 0,6 ponto percentual em relação ao resultado do levantamento anterior, de junho – maior índice de queda na região, ao lado do tucano Gabriel Maranhão e do peemedebista Paulo Pinheiro. Ele figurava no antepenúltimo lugar da lista regional e agora passa a amargar a última posição.

    O levantamento foi realizado no dia 5, com 400 pessoas – a margem de erro é de 5%. Segundo a amostra, 44,9% do eleitorado rejeita o trabalho realizado até agora pelo governo petista. Foram 16,8% de ruim e 28,1% de péssimo. No estrato registrado de cinco meses atrás essa reprovação constava no patamar de 27%. Ou seja, de acordo com a análise, aumentou em 17,9 pontos percentuais o número de pessoas que estão descontentes com a gestão do PT.

    Pela amostra, esse índice negativo supera, inclusive, a avaliação regular em relação à gestão: 37,1% (sendo 18,3% de regular para bom e 18,8% de regular para ruim). No mês de junho, esse dado era de 40,8%. Por consequência, a aprovação da administração teve baixa significativa. Caiu 7,2 pontos percentuais. Isso porque o petista tinha aceitação de 23,2% da população mauaense à época e, nesta atual pesquisa, ele ficou com 16% (sendo 2% de ótimo e 14% de bom).

    Apesar de buscar medidas para resolver o problema, o governo Donisete não conseguiu desenrolar por completo a situação da dívida com a Caixa Econômica Federal. Prova disso é que a cidade, inicialmente, receberá apenas 30% do (Fundo de Participação dos Municípios), o que ainda prejudica o saldo financeiro. O petista repactuou o débito histórico que chegou a R$ 3 bilhões pela canalização de córregos. Com o acordo firmado em Brasília, o deficit reduziu para R$ 469 milhões.

    Não bastasse esse problema econômico, a guerra judicial pelo sistema municipal do transporte público tem atrapalhado a imagem da gestão. São dez meses de imbróglio na Justiça, período em que empresas de ônibus trocam o direito de operar as linhas da cidade.

    OPOSIÇÃO

    O eleitorado da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), principal adversária de Donisete na eleição do ano passado, rejeita a atuação do governo petista, concedendo nota 2,6 – em junho, era 3,9. Essa reprovação contribuiu para a queda do prefeito na pesquisa. A população que foi adepta à sua candidatura no pleito deu nota 5,1 ao trabalho da gestão nesse período.

    Transporte coletivo é mal avaliado

    Mesmo subindo no conceito da população, as moradias populares continuam na lanterna, entre os piores setores da administração petista. Em junho, a Habitação teve nota 3 e agora, 3,4. Problema crônico, com boa parte dos moradores vivendo em favelas. Empatado com transporte coletivo na última posição. A confusão jurídica e operacional do sistema, que prejudica o usuário, é refletido com clareza na sondagem.

    Há embaraço judicial na operação do Lote 2, com liminar favorável à atuação exclusiva da viação Cidade de Mauá. Mas, concomitantemente, a Suzantur continuou prestando o serviço durante oito dias – parou na sexta-feira –, com ônibus adaptados para a Capital, com portas do lado esquerdo, fazendo com que o passageiro desça no meio da rua. Antes disso, a Leblon também atuava por liminar. A situação vem desde a gestão anterior e em dez meses da atual administração não foi resolvido.

    O prefeito Donisete Braga promete lançar licitação para resolver o imbróglio nos próximos dias. Enquanto isso não ocorre, desobedece liminar e as duas empresas fazem os trajetos. Situação insificiente para aprovação dos munícipes, no entanto.

    Apesar da queda na nota geral, a cidade de Mauá está mais limpa. Essa é a percepção dos moradores, de acordo com a segunda rodada do levantamento feito pelo DGABC Pesquisas. O item limpeza e varrição de ruas subiu 0,3 ponto e obteve nota 5,8, ficando com a primeira colocação entre 18 segmentos mensurados.

    Por outro lado, melhoria nas pré-escolas teve ligeira queda, de 5,5 para 5,4 e aparece na segunda posição entre os mais bem avaliados serviços públicos de Mauá.

    O setor de Saúde teve melhoria na avaliação da população mauaense, apesar dos itens relacionados a essa área estarem nas últimas posições. Avanços em hospitais municipais teve nota 3,1 em junho e atualmente recebe 3,5. Ainda assim, é o terceiro pior serviço.

    O atendimento em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) saltou de 3,2 há cinco meses para 3,7 hoje. O serviço, no entanto, é o quinto pior na escala.

    Maioria do eleitorado prevê estagnação no decorrer do mandato

    A expectativa positiva da população de Mauá regrediu em relação à análise de junho. A maioria do eleitorado pesquisado (38,7%) acredita na estagnação do governo Donisete Braga ao avaliar que vai continuar como está nos próximo três anos de mandato. Caiu de 51,1% para 36% o percentual de pessoas que responderam que, na sequência desse período, haverá melhora. O número de descrentes também aumentou: subiu de 18,8% para 23,5%. Os indecisos diminuíram, passando de 6,3% para 1,8%.

    Embora haja desconfiança, o levantamento relata que 55,5% dos entrevistados demonstraram satisfação em morar em Mauá, enquanto 4,4% mencionaram que estão muito satisfeitos. A amostra registra que 25,8% dos munícipes apontaram descontentamento com as condições atuais da cidade e 4,8% da população mostra-se muito insatisfeita.

  45. O objetivo deste senhor Álvaro é o de tumultuar a livre expressão de opinião e desejo proporcionado por este espaço (Blog ponto de ônibus) tentando mostrar que existe alguém que está de acordo com todo estes atos de coronelismo promovido pelo senhor prefeito desta ainda maravilhosa cidade.
    Suas palavras não foram nada convincentes e sim demagogas passando a impressão de que alguém o remunerou para escrever o que escreveu ou então, trata-se de um espião do tipo 007 furado a mando dos coronéis, enfim…………
    Só para deixar claro, eu não resido na cidade de Mauá mas faço as minhas manifestações por conhecer a cidade e, principalmente, por entender claramente que esta cidade maravilhosa, repito, merece sorte melhor neste quesito denominado transpor urbano público e também para conscientizar seus moradores que, se a administração deste senhor atual prefeito está nesta situação no transporte público municipal, imaginem como é que está as outras áreas de extrema importância para a cidade como por exemplo moradias e serviço público hospitalar.
    Fique mais atento senhor Àlvaro.
    Fiquem extremamentes atentos e cobrem por uma administração melhor, povo Mauáense !

  46. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 6 de janeiro de 2014 às 08:13 // Responder

    Poucas pessoas em Mauá tem a Coragem do Sr. João de Mauá Lopes! Vejam o link abaixo?
    Vamos apoiar nesta luta? Seremos vencedores!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=707456385932024&set=t.100000030082653&type=3&theater

  47. Artigo interessantíssimo para quem usa o podre e absurdamente desrespeitoso transporte público mauaense. Nesta segunda-feira, dia 06, peguei um ônibus da Suzantur de número 03-045, e o motorista precisava dar murros no painel para conseguir operar o veículo.
    É muita leviandade, dane-se o cidadão! Nas equações em jogo, ele sequer é uma variável que merece ser considerada. É nulo, um zero à esquerda!

    • alo povo de maua talves teremos surpresa neste sabado dia 11/01/2014 no transporte de publico vamos aguardar por que deste prefeito nao se espera nada e tambem dia 18/01/2014 mais uma outra supresa vamos aguardar qum tiver duvida assce a mobilidade maua no facebok

  48. Parabens sr Donizete uma salva de palmas para vc para cada burrada que vc faz , porque vc nao diz a verdade quem te persegue , quem te pagou para roubar a cada cidadao de maua por perseguir uma empresa que trabalha certinho e cumpri com seus horarios ,O senhor se esqueceu que quem colocou a sua pessoa ai na prefeitura fomos nos o povo no ninimo vc deveria resolver o s problemas basicos de maua,masss vc esta preocupado em tirar o seu lucro pra nao dizer caixa dois nao e verdade. Vou fazer uma obervacao; para todos nos refletirmos sobre o seu mandato, uma vez fui assistir aquela palhacada de votacao contra a empresa leblon nao pude deixar de notar que a biblia que e simbolo de verdade fica nas costas da mesa da presidencia e nao na frente, porque fica mais facil mentir para o povo sr donizete.

  49. se esse prefeito faz tudo por dinheiro e nao respeite as leis pode ter sertesa q a casa vai cair seu impitima vem ai queremos um prefeito sem corrupicao chega de judiar dos trabalhares fora PT

  50. nossa!!! como maua esta atrasado !!!! ainda vive na senzala o tronco e no passo municipal baltazar e quem manda os cabras obedecen kkkkk

    • prefeitura e suzatur dun modo geral e um lixao modo de tramporte de merda esse do tal donizete braga se de descarga na prefeitura nao tem esgoto para tanta merda

      • a minha indgnaçao e q ainda tem jente q apoia uma merda de onibus chamado suzantur por q pra min se juntar todos os vereador prefeito baltazar constantino ronan maria pinto dono de todas essas merda de lixo chamado onibus so salva e logico a leblon cem por centro to com voce leblon seja q deus quiser i air calera de maua dia 25/01/2014 nao esqueça da maior manifestaçao as 15 quize horas em frente a estaçao de trem vamos arancar este tal prefeito e mudar esta cidade q ta parecendo o tempo da ditadura militar

  51. HOJE ESTOU REVOLTADA, FIQUEI NO PONTO DE ÔNIBUS 40 MINUTOS DE 17:00 AS 17:40, E FIQUEI SABENDO QUE SEGUNDO MEU INFORMANTE QUE ESTA PATIFARIA SERÁ ATE O MÊS DE JULHO.LIGUEI NA EMPRESA E ME DERAM O NUMERO DE 0800 PARA REGISTRAR A RECLAMAÇÃO E TAMBÉM NÃO CONSEGUI FALAR, DIZENDO QUE O TELEFONE ESTA FORA DE SERVIÇO.E TAMBÉM FIQUEI SABENDO QUE QUEM VAI FICAR EM MAUA É SUSANTUR.
    AI EU PERGUNTA A LICITAÇÃO NEM ACONTECEU E JÁ SE SABE QUEM VAI FICAR?
    EM RESUMO LICITAÇÃO NESTA MERDA É LENDA MESMO ?.

    • Antonio cezio de paula // 20 de janeiro de 2014 às 00:55 // Responder

      olha povo de maua eu respeito muito o politico q ege de boa fe mais ese tal de donizete prefeito ja acabou com maua estamos andando de carroça moro no zaira quatro e o prefeito nao tem vergonha na cara de colocar uma merda de um onibus com quatro porta e so abre duas olha ja passou da hora nao vamos mais esperar pra que esse ditador acabe com o resto da cidade vamos nus unir dia 251\2014 vamos levar faixas cartazes e pedir a saida desse ditador

  52. luiz carlos chirutti // 17 de janeiro de 2014 às 01:16 // Responder

    Não adianta esperarmos uma decisão judicial, devemos escolher o que é melhor pra nós ja é sabido que suzantur , barão de maua, estrela são as mesmas e, vamos bater o pé e exigirmos nossos direitos. queremos uma empresa que respeite seus passageiros! volta leblon!!!

  53. E agora Leblon vçs dizem que não saia quem manda na cidade é o prefeito e o sr: Adamo o que diz a respeito disso fique calado com as suas reportagens e criticas quem manda e o prefeito!

    • Poderia por gentileza se expressar de melhor maneira. Desculpe, não entendi sua colocação.

      • muito boa noite povo de maua hoje eu tirei todas as minhas duvida em relaçao a essa merda de suzantur conheço uma pessoa muito proximo ao baltazar nao vou revelar o nome mais ele me falou que a suzantur e tudo faixada o comandante e nada mais que o baltazar pode ter certeza agora so nos resta descubrir o por que que o prefeito donizete tem tanto enterece na volta do ponopolio kader a licitaçao eu so acredito se uma outra empresa q nao seje do grupo do baltazar ganha essa licitaçao eu so acredito vendo vamos todos ao protesto dia 15/01/2014

    • PQ ficar calado? Eu gostaria de entender isso, é medo da verdade?

    • Binga

      Quem manda na cidade é a população! Se quiser podem muito bem varrer o “Donisete Praga” da Prefeitura. O Prefeito não manda em nada, representa o interrese da população por melhorias, pois ele está lá pra governar e não fazer o que quer na cidade.

  54. Marco Antonio Marquinho dos Santos. // 22 de janeiro de 2014 às 08:08 // Responder

    É BEM SIMPLES!
    VAMOS DAR UMA BASTA?
    COMPAREÇAM NO DIA 25 DE JANEIRO DE 2014 EM UMA MANIFESTAÇÃO QUE ESTAREMOS REALIZANDO NA AREA CENTRAL DE MAUÁ AS 15 HORAS.
    CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA, E VAMOS DECLARAR NOSSA DECEPÇÃO COM A ADIMINISTRAÇÃO PUBLICA RETIRANDO A LEBLON DE MAUÁ E COLOCANDO SUCATAS.

  55. maua terra sei lei puliticos corrupitos deveria investigar todos ainda mas aqueles do pt que dis ser partido trabalhista cade sua dignidade respeita o povo bando de safado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: