Prefeitura de Mauá perde na Justiça em Brasília e Leblon permanece

ônibus

Prefeitura de Mauá perde na Justça em Brasília e Leblon continua na cidade.

Prefeitura de Mauá perde em Brasília e não consegue tirar a Leblon Transporte da cidade
STJ negou pedido de Donisete Braga para anular decisão que mantém a empresa de ônibus. Suzantur continua proibida de circular no lote 02
ADAMO BAZANI – CBN
Foram duas tentativas seguidas na Justiça e duas derrotas do prefeito de Mauá, Donisete Braga, do PT, para tentar tirar a Leblon Transporte de Passageiros do lote 02 do município do ABC Paulista.
O presidente do STJ – Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer, negou recurso da prefeitura de Mauá que tentava derrubar a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Evaristo dos Santos, quem mantém a Leblon prestando serviços em parte do sistema municipal mauaense.
O desembargador restabeleceu o mandado de segurança que tornou nulos os efeitos do prefeito que descredenciou a Leblon Transporte e contratou a empresa emergencial Suzantur.
A prefeitura alega que as empresas de ônibus Leblon e Viação Cidade de Mauá fizeram consultas indevidas ao sistema de bilhetagem eletrônica do município.
Mas até mesmo a corregedora-geral do município, Thais de Almeida Miana, não viu indícios de invasão e recomendou uma nova sindicância, o que foi ignorado por Donistete Braga.
Neste último recurso em Brasília, a prefeitura citou as supostas invasões e chegou a dizer que a frota da Leblon estava sucateada. A própria prefeitura havia aprovado 100% da frota da empresa. A Leblon trouxe em 2010, ano que começou a operar na cidade após vencer a licitação dos transportes, frota 100% acessível e zero quilômetro.
Os ônibus também foram aprovados no programa Despoluir, de combate de emissão de poluentes, da CNT – Confederação Nacional do Transporte e do Sest/Senat
Em outra tentativa recente de tirar a Leblon, a prefeitura de Mauá apelou ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, contestando a competência do desembargador Evaristo dos Santos para manter a liminar que garante a Leblon operando.
Mas o magistrado reconheceu a competência do colega e a tentativa da prefeitura foi frustrada
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

45 comentários em Prefeitura de Mauá perde na Justiça em Brasília e Leblon permanece

  1. A Justiça funciona no BRASIL o Joaquim Barbosa é um referencial a ser seguido, parabéns STJ mostre ao Brasil que nós não aceitamos injustiças.

  2. Loser again!!!!!!

  3. Graças a Deus , agora senhor prefeito , uma vez que ninguém manda em Mauá , apenas administra , vamos ver se faz alguma coisa boa pra cidade né , afinal o senhor tem que honrar os seus eleitores . PARABÉNS LEBLON por não abandonar os clientes , e a Justiça que julgou o caso .

  4. MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA FOI FEITA PARABÉNS LEBLON QUE VOCÊS GANHE TODAS DESSE PREFEITO SEM VERGONHA .

  5. Tooma donizete !!!!!!!
    tua hora vai chegar !!!!

  6. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 23 de dezembro de 2013 às 20:52 // Responder

    Agora sim!!!! Parabéns mais uma vez LEBLON!
    O povo de Mauá agradece ao STJ, e vê mais uma vitória da LEBLON, que terá um ótimo final de ano com seus funcionários, que é bem merecido.
    Espero que este prefeitinho não tente mais nada contra a LEBLON, estamos cansados de suas articulações que acreditamos que só trará benefícios próprios a seus cupichas.

  7. Leblon win!

  8. Donizete, amigos do PT e Baltazar. Finalmente anda se fazendo justiça nesse país e esses porcos que acham que mandam, só estão sentando na jeba. Deveriam ter atitude de HOMENS os srs. Donizete, Baltazar e cia e saírem fora da cidade, admitirem que são incompetentes e desonestos e pedir desculpas em público. Mas como são uns ratos, vão continuar tentando tirar quem trabalha corretamente. PARABÉNS LEBLON, merecem ficar na cidade.

  9. Donisete Braga, agora vê se deixa a Leblon e o povo de Mauá em paz… e SAIA VOCÊ!!!

    Feliz, muito feliz com a notícia!!!

  10. Donisete é mesmo um fracassado bem feito quem manda tentar prejudicar uma empresa idônea e a população! tinha que tirar era ele da prefeitura a baixo de cintadas e chineladas cara … https://www.facebook.com/photo.php?fbid=608934785839187&set=a.199323383466998.48592.100001680123346&type=1&theater

  11. Não moro em Mauá mas, convenhamso, quem tá merecendo um processo é o Donizete; um de Impeachment dele e dos que o apoiam pois pelo que tô vendo, ele não quer o bem da população e sim do seu bolso.

  12. parabéns leblon,vcs merecem ficar na cidade…………..

  13. Donizete raga Ruim………………

  14. Luís Marcello Gallo // 23 de dezembro de 2013 às 23:18 // Responder

    Leblon com a frota sucateada? E o que dizer da frota da VCM? É ruim, heim…

  15. Deus é justo e está com os justos! Parabéns a Leblon e a Justiça!

  16. Amigos, boa noite.

    Parabens Leblon !

    Este parabens tem o sabor do natal e foi trazido pelo papai noel a voces.

    Acredito que todos do blog compartilham dessa alegria com voces.

    Mas nao esquecam do calo.

    Feliz Natal.

    Att,

    Paulo Gil

  17. Donizete eu e minha família votamos em você. mas estamos decepcionado com a sua atitude. Por isso fica Leblon. Donizete nunca mais! Aproveite seu primeiro e ultimo mandato… se conseguir terminá-lo!

    • Arnaldo, boa tarde!

      Torço para o mesmo acontecer, mas… Não desmerecendo a população de Mauá, infelizment

      • Gerson Carvalho // 25 de dezembro de 2013 às 15:45 //

        Adamo, mais uma vez, peço para excluir esta msg e a de cima… Smartphone para digitação, nem sempre é eficiente…

        Comentei no final, ok?

        Perdão pelo transtorno!

        Abraços a vc e aos seus pais!

      • a unica coisa q eu queria neste momento era que o prefeito donizete braga e seus 23 tres vereador que tao mamando o dinheiro do povo de maua tivesse pelo menos a coraigem de vim a publico pelo menos pedir desculpa pro povo de tamtas merda q eles fizeram durante o ano de 2013 mais dizem que o raio nao cai no mesmo lugar 2 duas vez mais cai por q tamto prefeito como vereador vao ter a cara de pau pra pedir voto novamente mais de uma coisa eu sei como tem jente esquecida quando faltar 1 ano pras eleiçones este crapula de prefeito tal donizete vai fazer algo pro povo esquecer e cer eleito junto com as coijas dele so espero que o povo de maua nao caia neste canto de sereia nenm donizete e nem vaneça damo sao todos farinha do mesmo saco acorda maua

  18. Rodrigo Aparecido Reis // 24 de dezembro de 2013 às 02:05 // Responder

    Tome mais uma vez, Donisete “Praga”!!!!! Vê se agora não fique enchendo o saco da justiça em querer colocar aqueles paus de araras da Suzantur novamente!!! A Leblon não pode e nem deve sair da nossa cidade. Na verdade quem deve mesmo sair é você, seu prefeito cabeça-oca (e também toda sua corja), e mais aquele velho caduco do Baltazar!!!

  19. Perdeu mais uma prefeito!!! vai perder mais ainda. A justiça tarda mas não falta. Aprenda governar com o povo e para o povo, Esqueça estes bandos de vereadores que não servem pra nada

  20. █Laercio N.Slva▓⎝⏜ ® (@LaercioNSilva) // 24 de dezembro de 2013 às 03:16 // Responder

    da pra simpificar assim o 3a0
    pro Sartori mes passado: a Leblon fica em investigacao
    pro Donizete: Leblon sai
    pro Evaristo agora: Leblon nao sai
    pro Fischer: Leblon nunca saiu e nao sai
    pro Sartori: reconsidero c/ o Evaristo e Leblon nao sai

  21. Parabéns Ivan Sartori e Evaristo dos Santos por honrar o cargo e mostrar a diferença,num país onde se fala tanto em corrupção,ainda há pessoas honestas!
    Parabéns Leblon por lutar por direito próprio e por direito do próximo( munícipes).
    Parabéns todos que de alguma forma estão lutando para que a justiça seja feita.
    ” FICA LEBLON “

  22. Wow,parabéns Adamo Bazani pela matéria e competência!

  23. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 24 de dezembro de 2013 às 11:14 // Responder

    Aos Senhores Juízes que não se deixaram enganar pelo prefeito de Mauá, Parabéns pelo presente de Natal dado ao Povo de Mauá, Empresa LEBLON e seus funcionários e FELIZ NATAL.
    Mauá merece ter mais que uma SUZANTUR! Mauá merece ter a LEBLON transportando sua gente com respeito e dedicação como tem sido desde o principio da sua entrada para o cenário Mauáense.que a SUZANTUR suma de Mauá, e deixe nossa gente em paz.
    Ao senhor ADAMO BAZANI, que tenha um FELIZ NATAL com muita Paz e mais uma vez Parabéns por veicular sua matéria com tanta eficiência.
    FELIZ NATAL ao Povo de Mauá.

    • parabens a todos q comfiaram na justiça de deus so em ter uma noticia q a leblon comtinua em maua e um presente pros mauaenses bater no peito e agradecer a deus por essa vitoria agora e esperar o q o prefeito donizete mais os cupixas dele vai querer aprotar novamente

  24. ola pessoal de maua nao tenho nen palavras pra agradcer esse deus maravilhoso q nos de maua servimos o deus dos justo o deus verdadeiro e a quele q olhar pro desvalido e desanparado por isto o povo de maua nao e diferente so espero q o sr prefeito donizete braba acorde desta vez e começe a olhar pro futuro de maua por q talves ele nao termine este mandato por ter muita coisas q ele esta emvolvido peça pra deus te ajudar sr prefeito donizete

  25. o brigado a todos que apoiaram esta luta fica Leblon

  26. Edison Ciaramello Ribas // 24 de dezembro de 2013 às 20:52 // Responder

    O melhor presente que Mauá poderia ter, nesse Natal, DEUS é justo! Sr Donizete, procure algo para fazer, plantar batatas, abobrinhas ou catar coquinhos, pois como politico, ja era!!!

  27. AGORA PREFEITO DE PORKARIA SENTA NA GRAXA E CHORA
    CAI FOORA DE MAUA

  28. Rolland T. Flackphayser // 25 de dezembro de 2013 às 01:38 // Responder

    E assim o PTralha sai de 2013 acachapantemente derrotado!

    Manifestações pró-Ptralha: Desmascaradas! Tiveram que apelar para sua tropa de choque arruaceira e violenta, os Black Blocs, para afastar o povo das ruas.

    Mensaleiros: Na CADEIA! E SEM PRIVILÉGIOS!

    Hadadd, o supercoxinha: Maior indíce de reprovação da história e em tempo recorde. Duas derrotas contra o seu plano de vingança via IPTU.

    Mauá: Tentativa de vender a cidade a garagistas de ônibus derrotadas na justiça.

    Esperemos que o povo abra os olhos e não elejam outra praga PTralha dessas para governador e retirem a presidanta no voto.

    E parabéns a Leblon Transportes por ter a coragem de lutar contra essa máfia política e ideológica que o PTralha.

  29. maua tem a lombada mais cara do planeta,e o prefeito mais safado,sem vergonha,corrupito,ganancioso do planeta tambem./.,atençao populaçao de maua,proxima eleiçao vamos dar o troco para esse rato de esgoto chamado sr; donizete braga corrupiçao./ e nao e so´o prefeito nao e´ toda a ninhada tambem sr; marcelo oliveira,batore,betao,cincinato,simao,e o resto da ninhada que eu nao lembro o nome.FICA LEBLON SAI donizete braga eo seus filhotes,

  30. Embora eu não seja morador da cidade, mas também torço para uma mudança no seu Legislativo.

    Não desmerecendo a população de Mauá, logo mais esquecerão do que houve, principalmente se a Leblon permanecer na cidade (o que desejo, que ela opere por muitos anos! )

    Ou seja, uma obra aqui, uma praça ali… Um show acolá… Quando a Leblon ou VCM (por que não? Rs) renovarem suas frotas, a Prefeitura adotará como causa própria… Enfim, continuo?

    Amigos, sem entrar no mérito político, não adianta acusarem o PT, quando temos um PSDB que desgoverna há 20 anos e atrasou o país na era FHC também. Há décadas vemos e sentimos os desmandos do Poder Público…

    “…Voltamos a viver, como a 10 anos atrás e a cada hora que passa envelhecemos 10 semanas…”

    Precisamos de NOVAS E OUSADAS IDEIAS E PESSOAS!

    Fora Elite do PT, PSDB, PXSIWL que atrasam o nosso país!

    Abraços,

    Gerson Carvalho!

  31. parabens leblon, o povo que tem Deus, não tem Derrota, Glorias sejam dadas ao Senhor Jesus.

    • atençao povo de maua chegou a hora de ir pras ruas tirar esses ratos da prefeitura e da camera dos vereadores bando de imcompetente fora simao betao marcelo oliveira professor betinho batore manoel lopes so agita todos incopetente donizete devolva o dinheiro do povo de maua seu rato voce tambem paulo eugenio elcio como votar em deputado em um homen dese seus mafiosos

  32. Essa é mais uma vitoria do povo que precisa e foram para a rua lutar por transporte, saúde, educação de qualidade,e para conseguir-mos precisamos sim lutar pois nossos governantes precisa realmente saber o que é melhor para o povo.

    • Adamo Bazzani, você sabe me explicar porquê a empresa que cuida da bilhetagem eletrônica em Mauá que foi multada juntamente com as empresas VCM e Leblon não é descredenciada também ou tem o seu contrato suspenso. É muito estranho a atitude deste prefeito em relação ao modo de conduzir esta mudança no sistema de transporte. Muito estranho mesmo.

  33. Obrigada Deus por tua fidelidade e por existir pessoas que ainda são justas. Parabéns a Leblon pela idoneidade e ao STJ por não se deixar corromper e agir com justiça

  34. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 26 de dezembro de 2013 às 12:42 // Responder

    Olá Internautas!!!!
    Olha quando eu vi esse Enunciado no Facebook não acreditei, o que tenho a dizer é: -Parabéns STJ por mostrarem que o CONTRÁRIO que muitas pessoas pensam que: NESSE PAIS É O DINHEIRO QUE MANDA!!! Ajudarem a Leblon e a Mauá andar pra frente, isso é uma ótima noticia pra começar o Ano de 2014 com o pé direito. E vocês verão logo, logo a Leblon estará assumindo as Linhas Intermunicipais da EMTU na Licitação da Área 5. Não veremos mais as carroças da Imigrantes; São Camilo; EAOSA; Triângulo; Ribeirão Pires etc: circulando por São Paulo e Grande ABC. Mais uma vez, Parabéns Mauá e Feliz Ano Novo!!!!

    • OS ÔNIBUS ATUAIS DAS LINHAS DA EMTU-SP – AREA 5 – SÃO ABOMINÁVEIS MESMO! JÁ ESCREVI AQUI NESSE BLOG Q VI RODANDO A UNS DOIS ANOS UM VEÍCULO Q DEVE TER SIDO FABRICADO EM 1.991…CAIO- PADRON VITÓRIA, DA MERCEDEZ-BENZ! E LOGO NA PRIMEIRA SEMANA DE FUNCIONAMENTO DO TERMINAL SACOMÃ, AS MANCHAS DE ÓLEO ENORMES Q SURGIRAM, NAS PISTAS DE ROLAMENTO E PONTOS DAS LINHAS OPERADAS PELOS MESMOS DENTRO TERMINAL, FICAM COMO PROVA DISSO! LIXOS MESMO! COMO O ESTADO NÃO TIROU ESSAS EMPRESAS AINDA…IMPRESSIONANTE! AQUI AONDE MORO, NA ZN, FAZ-SE DIVISA COM GUARULHOS…E É A ÁREA 3 DA EMTU-SP, E AS EMPRESAS DO CONSÓRCIO INTERNORTE SOCAM ÔNIBUS NOVOS…E ATÉ COM 5 PORTAS, DUAS DE UM LADO E TRES DO OUTRO PRO FUTURO CORREDOR GUARULHOS/SÃO PAULO Q ESTÁ EM OBRAS…TANTO MERCEDEZ-BENZ COMO VOLVO C/ MOTOR DIANTEIRO…CAROCERIAS MARCOPOLO E CAIO, APACHE -VIP, DESSES NOVÕES…E OS PERUEIROS, OS ANTIGOS “ORCAS” HJ RTOs, JÁ USAM A ACERCA DE UM ANO, MICRO-ÔNIBUS DE UMA SÓ PORTA ADAPTADOS PRA DEFICIENTES, E MAIS ESPAÇOSOS Q SUAS VELHAS VANS…E A AREA 5 … ESSA COMÉDIA AÍ…#VERGONHA!

  35. Parabéns ao povo de Mauá! Fora PT,PSDB, DEM, PSD, PSB …FORA TODOS!!!! E aqui em São Paulo-SP, depois da horrenda administração Serra / Kassab, temos um prefeito atual q está “perdido na selva de pedra”, q acha q aumentar impostos, mesmo p/ os mais ricos, resolve tudo…q seccionou e extinguiu linhas e atendimentos de linhas sem muito critério, a exemplo do Kassab em seu ultimo ano…(2012), e q permite q uma empresa tão rica como a SAMBAÍBA, q opera as linhas, daquilo q ainda a prefeitura tem coragem de chamar de “Sistema Estrutural”, na área 2, Zona Norte da Cidade, azul escuro, com micro-ônibus de uma só porta, velhos, sujos, apertados, vencidos…c/mais de 10 anos de uso…sem elevador pra cadeirantes, sem cobrador a bordo, enfim…umas merdas…Q permite e apoia q pessoas q moram em bairros de uma mesma região, das 08 q a Marta havia dividido a Cidade, fora o Centro, área 9, cinza, em 2002/2003, tenham q pegar até 3 ônibus pra ir ao bairro vizinho…tipo Jaçanã a Vila Guilherme (Av. Joaquina Ramalho e adjacências), Jaçanã a Vila Medeiros (Av. Nossa Sra. do Loreto e adjacências…) Jaçanã a Santana…q em 2012 ainda era relativamente fácil de se ir…Jaçanã ao Mandaqui (Hospital Mandaqui e adjacências)…e isso sem contar q em 2012, o Kassab e sua SPTrans nos ferraram de tal modo, q hj temos q pegar até 3 ônibus pra ir do Jaçanã ao Limão e a Casa Verde tmb…A prefeitura tem q parar de se basear em bilhetagem eletrônica e ir as ruas fiscalizar de verdade o transporte publico! ver as indas e vindas das pessoas, mesmos nos fins de semana e feriados e ver como os veículos andam lotados e as pessoas reclamando e amaldiçoando a própria vida…Deus q nos livre! E acabamos o ano com uns 300KM de faixas exclusivas pra ônibus q funcionam em horários q realmente não condizem com a realidade da Cidade, e q ninguém respeita e sem muita fiscalização, apesar das multas bem salgadas e as percas de pontos nas carteiras…E acabamos sem um KM de corredor de ônibus inaugurado sequer…Uma vergonha muito grande pra nós…e a única coisa q realmente se aproveita em SP/SP mesmo é a reforma do Corredor da Inajar de Souza ao Centro…fora isso…sinceramente…nada se aproveita em transporte da prefeitura nesse ano…Ah! e a Licitação dos transportes da prefeitura de SP, mais uma vez não saiu! será q sai ano q vem, ou será inventada mais uma “CPI-pizza”… pra constatar coisas óbvias como a incompetência da SPTrans, da CET, o p q as empresas de ônibus ganham tanto dinheiro e vivem de “chapéu na mão”…e se meter em coisas q dizem respeito ao incompetente e sacana Governo do Estado atual…Esperemos q em 2014 as coisas melhorem um pouco…pois mudar mesmo…é ruim hein!! Desculpem! não sou pessimista…SOU REALISTA!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: