Haddad recua e libera estacionamento em faixas de ônibus

ônibus

Ônibus que serve a zona Leste de São Paulo. Depois de pressão de comerciantes, Haddad recua e libera estacionamento em algumas faixas exclusivas quando os espaços não são usados pelos coletivos. Foto: Adamo Bazani

Haddad cede e permite estacionamento em faixas de ônibus
Paradas só vão ser permitidas nos horários de liberação dos espaços para trânsito de qualquer veículo
ADAMO BAZANI – CBN
O prefeito Fernando Haddad cedeu às pressões de comerciantes com negócios onde estão instaladas algumas faixas de ônibus na cidade e permitiu o estacionamento de veículo nestes espaços nos horários sem exclusividade para o transporte público.
A maior parte destas faixas é na zona Leste da Capital Paulista, em vias como Avenidas Mateo Bei, Conselheiro Carrão, Vila Ema e João 23 e na Rua do Orfanato . O estacionamento só estará proibido nos horários destinado aos ônibus, das 6h às 9h e das 17h às 20h.
O estacionamento não será livre, no entanto. As faixas terão cobrança de Zona Azul, segundo a prefeitura, para garantir a rotatividade das parados dos veículos.
Quem invadir a faixa de ônibus está sujeito a multa de R$ 53,20 e recebe 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
O próximo passo de comerciantes é tentar desativar definitivamente alguns trechos de faixas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

13 comentários em Haddad recua e libera estacionamento em faixas de ônibus

    • #VERDADE! HADDAS NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO A SER PIOR Q O FINADO PITTA! VAI FERRARO LULA E A DILMA EM SÃO PAULO-SP…MAS QUEM PODE SE FERRAR MESMO SOMOS NÓS! DAS ULTIMAS DUAS VEZES Q ALGUÉM DO PT GOVERNOU A CIDADE DE SÃO PAULO, E AS PREFEITAS NÃO CONSEGUIRAM SE REELEGER OU FAZER SEUS SUCESSORES…PERDEMOS A #SAUDOSÍSSIMA C.M.T.C., OS PERUEIROS AFLORARAM DE VEZ E CHEGARAM PRA FICAR…E FICARAM MESMO, ATRAVÉS DESSAS “COOPERPCCs” DA VIDA…A CIDADE FOI MERGULHADA NUMA DÍVIDA MONSTRUOSA, O LIXO SE ACUMULOU NAS RUAS…LITERALMENTE E HOUVE ESTAGNAÇÃO QUANDO O SERRA E O KASSAB ASSUMIRAM A PREFEITURA…NÃO FIZERAM UM KM DE CORREDORES DE ÔNIBUS E CONCLUÍRAM SIM O EXPRESSO TIRADENTES ATÉ O SACOMÃ E VILA PRUDENTE, DESDE O TERM. MERCADO, MAS COM O DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL, DO LULA, E A “MERRECA” DO ALCKMIN Q VIVE “CHORANDO AS PITANGAS” MAS CONF. SE Vê NO FACEBOOK E OUTRAS REDES, É UM “REI DO CAMAROTE” DA VIDA…ASSIM COMO SEU AMIGUINHO DE MG, O AÉCIO… E TUDO ISSO, ISSO TUDO…FORA OS ESCÂNDALOS DELES TMB…”TRENSALÃO/TRILHOS-GATE” E O ESCÂNDALO DOS FISCAIS DA PREFEITURA DE SP, DO ISS E DOS IMÓVEIS…O “PUTAS-GATE”, COMO JÁ É CHAMADO POR AÍ, DEVIDO UM DOS IDIOTAS LADRÕES TER CONFESSADO A POLICIA Q GASTOU DINHEIRO ROUBADO POR ELE, NESSE ESQUEMA MILIONÁRIO, E SUJO, É ÓBVIO, COM PROSTITUTAS…ESPERO Q O HADDAD ACORDE PRA VIDA, PIS SENÃO…OS “TUCANOS” E SEUS AMIGOS VOLTAM E FODEM TUDO…DE NOVO! OU O MALUF SE CANDIDATA DE NOVO E GANHA…POIS AS MERDAS Q A ERUNDINA E A MARTA FIZERAM NA PREFEITURA FEDEM ATÉ HOJE! E AS DO FINADO PITTA ,,,MAIS AINDA! E ESSE NEGÓCIO DE FAIXAS DE ÔNIBUS É EXCELENTE…MAS NA VILA MARIA POR EXEMPLO, E EM SANTANA, AMBOS BAIRROS DA ZONA NORTE, AREA 2, NINGUÉM RESPEITA MUITO NÃO…O CASO DA VILA MARIA SÓ SERÁ RESOLVIDO SE FOR FEITO UM CORREDOR EXCLUSIVO NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA GUILHERME COTCHING, DA IGREJA CATÓLICA NOSSA SENHORA DA CANDELÁRIA, ATÉ A PONTE VILA MARIA-PRESIDENTE JANIO QUADROS…DÁ PRA FAZER! SÓ Q AS LINHAS DA TRANSCOOPER PRO METRÔ BELEM E TATUAPÉ, E AS DA FÊNIX, PRA PRAÇA DO CORREIO E METRÔ TATUAPÉ TMB, OU VÃO E VOLTAM PELAS PARALELAS DA AVENIDA…OU DEVEM SER SECCIONADAS NESSAS MESMAS PARALELAS E DE LÁ A SAMBAÍBA ASSUME, OU SE PASSA LOGO AS LINHAS PRA SAMBAÍBA, POIS A FÊNIX TEM POUQUISSIMOS CARROS COM QUATRO PORTAS E A TRANSCOOPER OPERA COM MINIÔNIBUS E “MICRÕES”…É O CERTO, ALÉM DO MAIS COOPERATIVAS TEM Q FICAR NOS BAIRROS E NÃO FAZENDO LINHAS Q VÃO AO CENTRO E BAIRROS IMPORTANTES COMO O TATUAPÉ E BELEM.

  1. Antonio Idevano dos Santos // 10 de dezembro de 2013 às 16:03 // Responder

    É um frouxo como todos que ocuparam a cadeira de Prefeito de São Paulo.

  2. Vai prejudicar milhares de passageiros, prefeito frouxo, medroso, não e so o transporte que ele abandonou a saúde também esta um Deus nos acude, aventureiro pau mandado, ainda fica defendendo funcionário corrupto, e por isso tem so 15% de aprovação, vai acabar saindo como o pior prefeito de todos os tempos, ja derrubou o candidato a governo do PT e se bobear vai derrubar para presidente, como diz um ditado os maus se unem aos bons para leva-los para escuridão.

    • É TÁ AFROUXANDO MUITO MESMO! MAS NA HORA DE SECCIONAR LINHAS E CANCELA-LAS BEM COMO ATENDIMENTOS DE HORÁRIOS DE PICO/RUSH E HORÁRIO INTEGRAL…E PERMITIR Q UMA EMPRESA OPERE LINHAS COM DEMANDA USANDO VEÍCULOS, MICROÔNIBUS DE UMA SÓ PORTA SEM ACESSABILIDADE NENHUMA A DEFICIENTES CADEIRANTES, APERTADOS, SUJOS, SEM COBRADOR, VELHOS E VENCIDOS…COM MAIS DE 10 ANOS DE USO…AÍ ELE É UMA ONÇA BRAVA! PARECE UMA URSA A QUEM ROUBARAM OS FILHOTES…SECCIONA/CANCELA SEM DÓ E SEM PIEDADE ASSIM COMO OS Q VIERAM ANTES DELE…MAS PRA DEIXAR OS ÔNIBUS USAREM AS FAIXAS POR MAIS TEMPO AINDA EM BENEFÍCIO DE 45 A 75 PESSOAS OU ATÉ MAIS DE 200 PESSOAS (SE FOR ARTICULADO OU BIARTICULADO…)VISH! É UMA FLOR MURCHA MESMO! ESTAMOS FERRADOS MESMO GENTE! FERRADOS! NÃO DEIXEM O CARRO EM CASA NÃO E NEM A MOTO, SE PUDEREM E OS TIVEREM, VÃO FAZER VOSSAS COISAS COM ESSES VEÍCULOS VOSSOS MESMO…SE DEPENDER DA PREFEITURA E DO ESTADO…ESTAMOS FERRADOS !

  3. o que deve ter em areas de comercios é mais estacionamentos pq faixa de ônibus é faixa de ônibus.

    • É ISSO MESMO! ELES Q FAÇAM CONVÊNIOS COM ESTACIONAMENTOS E NÃO VENHAM “EMBAÇAR NA NOSSA”…DEIXEM A FAIXA EM PAZ! O PREFEITO É BUNDÃO, COMO OS OUTROS Q VIERAM ANTES DELE… MAS NÓS NÃO! SABEMOS BEM COMO É A VIDA DE QUEM DEPENDE DO TRANSPORTE DA SPTrans E DA EMTU-SP…POIS DEPENDEMOS! Q DEIXEM NOSSAS FAIXAS EM PAZ!

  4. Realmente há vias em são paulo que é desnecessário proibir o dia inteiro estacionar ou circular.
    Tem que ter critérios.Adamo voce sabe se alguma empresa urbana de spaulo comprou onibus da marcopolo como está um boato sobre a santa brigida?Como será licitada a cidade?Obrigado,parabens pelo trabalho jornalístico.

  5. Isso ja era previsto porque na TV mostrou os comerciantes na ZL na Mateo Bei que reclamaram das faixas que funcionavam o dia todo,so nao pode liberar em vias maiores ne,mais um exemplo a Av Brigadeiro L Antonio serve de estacionamento pra veiculos direto nao respeitam mesmo entao nao muda tanto assim,e na Radial Leste em Artur Alvim proximo a estaçao tambem serve de estacioanmento nao respeitam tabem,cade os radares Haddad?Ja que o corredor vai demorar uma decada pra sair agiliza ai meu filho.

  6. RETROCESSO.
    Em primeiro lugar quem usa as vagas são funcionários e donos dos estabelecimentos ali existentes, portanto o cliente continuará tendo que parar longe dali. Outro ponto, com uma unica faixa de fluxo, os carros virão em velocidade reduzida procurando uma vaga e o transito em fila indiana simplesmente não vai andar.
    Retrocesso total e total falta de respeito com quem tem que atravessar a Conselheiro sem querer parar.
    Será que teremos que ir para as ruas???

    • #CONCORDO! QUEM DEIXA CARRO NA PORTA DE LOJA HJ EM DIA? COM TANTAS MULTAS, ASSALTOS, “SEQUESTROS – RELÂMPAGO”, DROGADOS, VANDALOS…SE NÃO SÓ O DONO OU FUNCIONÁRIOS? ACORDA PRA VIDA HADDAD…VC TÁ TOMANDO NOME DE FROUXO E PREJUDICANDO MUITO A GENTE! SE LIGA! SOCA AS MULTAS!! SEM DÓ! E AMPLIA OS HORÁRIOS DESSAS MERDAS! O PICO DA CIDADE COMEÇA AS 16 HS. E ACABA AS 21 HS. ! AQUI É SÃO PAULO-SP!

    • Antonio Idevano dos Santos // 11 de dezembro de 2013 às 11:53 // Responder

      Já percebemos que o cara é frouxo mesmo, os comerciantes da região da Mateo Bei estenderam faixas se auto proclamando falidos com as corretas medidas, mobilizaram os seus funcionários (tenho fotos das manifestações com as pessoas com os uniformes da lojas) e conseguiram o retrocesso, sem mobilização também não conseguiremos os avanços tão necessários a cidade.
      Recebi na manhã de ontem um panfleto chamado MOBILIDADE PARA TODOS, assinado pelos parlamentares Adriano Diogo, José Zico, Juliana Cardoso e Paulo Fiorilo, acredito que eles também foram enganados pelo prefeito, pois o que escreveram e assinaram pela manhã, foi desfeito pelo prefeito a tarde. Pode ?

  7. Caro Adamo Bazani…
    A notícia que publicou acima está certa, exceto o final no qual diz: “o próximo passo dos comerciantes é desativar definitivamente alguns trechos”. Isso não é verdade. Não somos contra as faixas exclusivas, apenas pedimos a flexibilização do horário, para não sermos obrigados a demitir mais de 10 mil funcionários e fecharmos nossas t

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: