Um registro da apaixonante São Paulo e do fascinante mundo dos ônibus

arte_sacra

Esta é a controversa e adorável São Paulo, onde o antigo e o novo convivem lado a lado e, apesar de terem belezas e características diferentes, ambos se complementam. FOTOGRAFAR ÔNIBUS É REGISTRAR A HISTÓRIA, É REGISTRAR A CIDADE. É a possibilidade de interagir com as ruas e avenidas e levar um pouco delas para a memória. Na imagem, um imponente Irizar Century 370, Mercedes Benz O 500 R, da empresa Novo Millennium Turismo, do Rio de Janeiro, na frente do também imponente Museu de Arte Sacra, na Avenida Tiradentes, na região central de São Paulo. OLHAR PARA ESTE MUSEU É COMO VOLTAR A UM TEMPO MAIS LEVE, SIMPLES, NO QUAL A FÉ ERA TÃO ARRAIGADA E IMPORTANTE. E OLHAR PARA ESTE ÔNIBUS EM FRENTE, NOS REMETE A MENSAGEM DE QUE MESMO COM A BELEZA DO PASSADO A VIDA CONTINUA E A NOSSA VIAGEM DO DIA A DIA TEM DE PROSSEGUIR, INCLUSIVE, PARA UM NOVO MILÊNIO.
Esta é um singelo registro de alguém apaixonado por ônibus, por São Paulo e pela fé.
Adamo Bazani

2 comentários em Um registro da apaixonante São Paulo e do fascinante mundo dos ônibus

  1. Parabéns Adamo, faço das suas as minhas palavras!! Hoje passei no terminal oeste e advinha quem estava entrando???? O ônibus do Fumassa.

  2. É muito bacana ler o que você escreve.
    Passei toa a minha vida de estudante, e mais um pouco, dentro dos ônibus de minha cidade. Perdia a noção do tempo, do aperto, do desconforto, na experiência de observar e imaginar a vida do outro: seu destino, seus anseios. O que guardava o coração de meus misteriosos companheiros…Quantas histórias criei… Hoje, você me fez sentir saudades. Remeteu-me àquela idade onde sonhar fazia parte da viagem.
    Parabéns!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: