Bilhete Único para bicicleta e novidades para os transportes de madrugada em São Paulo

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Ônibus em São Paulo. Bilhete Único deve ser usado para sistema de aluguel de bicicletas do programa Bike Sampa. Secretário de Transportes quer que durante a madrugada ônibus parem em áreas restritas do metrô e estuda a possibilidade de os táxis pararem nos terminais de ônibus durante este período. Foto: Adamo Bazani.

Bilhete Único deve ser usado também para aluguel de bicicletas
Testes começam em maio com cem pessoas cadastradas. Secretário de transportes quer ônibus noturnos em áreas restritas do metrô e estuda possibilidade de acesso dos táxis aos terminais de ônibus durante a madrugada
ADAMO BAZANI – CBN
Quem está inscrito no sistema de aluguel de bicicletas Bike Sampa vai poder utilizar o Bilhete Único para pagar os R$ 10 mensais que dão direito ao uso de 30 minutos sem custos adicionais por viagem todos os dias. As bicicletas ficam em 134 estações e a devolução pode ser feita em qualquer uma delas. Se o ciclista ultrapassa os 30 minutos, deve pagar mais R$ 5,00 a cada 30 minutos adicionais.
Hoje, para ter a bicicleta liberada, é necessário ligar para um serviço telefônico ou usar um aplicativo de smartphone.
Com o bilhete único será possível se cadastrar no site da SPTrans e usar o cartão para o pagamento por validadores, como os das catracas de ônibus, que devem ficar nas estações das bicicletas.
Os testes do sistema de bilhete único para bicicleta devem começar em maio com cem pessoas cadastradas que informaram dados sobre suas rotinas de deslocamento , como tempo de percurso e integração entre ônibus, trens e metrô.
TRANSPORTES NA MADRUGADA:
O secretário municipal de transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, disse que também estuda implantar novidades nos serviços de ônibus na madrugada.
Uma delas é o uso de áreas restritas das estações do metrô, que ficam ociosas de madrugada e não correspondem a setores de segurança e manutenção, pelos ônibus que vão funcionar neste período. As negociações estão sendo feitas com a companhia do metropolitano.
As estações de metrô que possuem terminais de ônibus próprios, como Jabaquara, Pinheiros e Santana não devem sofrer alterações por terem já espaço seguro para embarque e desembarque durante a madrugada.
O secretário também pretende organizar espaços para táxis dentro dos terminais de ônibus durante a madrugada. Isso, além de possibilitar que o passageiro use os dois meios de transportes para os deslocamentos permite que se o usuário perder o ônibus possa optar pelo táxi, caso não queira esperar pelo próximo coletivo.
Tatto disse que no próximo ao será ampliado o número de ônibus na madrugada. As linhas maiores terão intervalos de 15 minutos e as ligações entre os bairros terão intervalos de 30 minutos.
Os serviços de ônibus na madrugada vão seguir três estruturas operacionais:
– fazer os trajetos do metrô entre 00h00 e 04h00
– percorrer os principais corredores e faixas de ônibus pela cidade
– ligar os bairros aos terminais mais afastados do centro.
A demanda de passageiros e a segurança no trajeto vão determinar quais linhas devem operar durante a madrugada.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Bilhete Único para bicicleta e novidades para os transportes de madrugada em São Paulo

  1. Eu acho que a linha que deve operar durante a madrugada é a linha 4310 Estação Transferência de Itaquera x Term. Pque d. Pedro II, 4311 Term. São Mateus x Term. Pque d. Pedro II, 4313 Term Cid. Tiradentes x Term. Pque d. Pedro II tendo a sua mudança de itinerario da AV Aricanduva para Radial Leste do Metrô Penha até a Estação Transferência de Itaquera e a Estrada Jacu Pessego da Estação Transferência de Itaquera até a Av Raugeb Chofri, 4314 Inacio Monteiro x Term. Pque d. Pedro II tendo a sua mudança de itinerario para a AV Radial Leste do Metrô Penha até a AV Nagib Farah Maluf, AV. PROF. JOÃO BATISTA CONTI, R. LUÍS MATHEUS e depois coninue com o seu itinerario normal e 4315 Term. Carrão x Term. Pque d. Pedro II todas elas saíndo do Term. Amaral Gurgel entre 00h as 04h da madrugada, a mudança de linhas 3310 Cidade Tiradentes X Term. Amaral Gurgel 393C Term. Amaral Gurgel x COHAB II para o Term. Carrão e a linha 2002 Circular Centro instalando a rede de trolebus até o Term. Amaral Gurgel.

  2. A questao dos taxis nos terminais nao faz tanto sentido ja que taxi nao e barato so usa quem tem grana,e quem tem grana se vai pra balada de madrugaa ou trabalhar usa o carro fato.

  3. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 5 de dezembro de 2013 às 13:24 // Responder

    Bom dia Internaltas!!!

    Esse Gilmar Tatto não é um Técnico de Transporte isso sim!! Não tem cabimento até que parece que; o Taxista querer andar vários quilômetros carregando Passageiros por 3,00 e se passageiro morar na Grande São Paulo?!?!? Agora que vem deixar a sua bike no bicicletário vai ter pagar também. Eles tem que rever, existem alguns Usuários com Deficiência que usam o Bilhete Especial pra PCD/PNE como no meu caso mesmo com a Baixa Visão; uso com bastante frequência o da Estação CPTM do Itaim Paulista e outros que deixam as bicicletas nesses estabelecimentos. Esses políticos querendo tirar vantagens em cima de seus eleitores, é isso ai povão é melhor abrir os olhos pois as Eleições estão ai.

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